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ÍONZ é a nova agência digital da BIOCAP

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Referência no mercado de beleza, a BIOCAP é uma indústria de cosméticos, detentora das marcas Hidramais e Tricofácil. Com mais de 40 anos atuando no segmento, possui um laboratório exclusivo para análises e desenvolvimento, buscando níveis mais altos de qualidade e segurança. Ao renovar estratégias de marketing e ativações da marca, a BIOCAP passa a contar com a ÍONZ, agência referência na geração de valor aos negócios, para estratégias offline e, principalmente, no digital.

A escolha pela ÍONZ se deu por meio de um processo de concorrência, levando em consideração o melhor conceito de marca apresentado. Seguindo o principal direcionamento da empresa, as ações serão pautadas, essencialmente, na mulher dos dias de hoje, considerando suas preocupações de cuidado alinhadas ao seu dia a dia. As primeiras campanhas serão focadas na marca Hidramais, que vem passando por mudanças no modelo de negócios, além de lançar o novo e-commerce.

De acordo com Priscilla Lima, Gerente de Marketing da BIOCAP, “estamos passando por uma reestruturação e que isso pediu também uma nova agência, que trouxesse uma expertise digital integrada a outras disciplinas para esse novo ciclo que se inicie”.

Marcio Villar, Diretor de Criação da ÍONZ, explica que a repaginação da marca é essencial para o fortalecimento da BIOCAP no mercado. “A ÍONZ passa a ser a principal agência e vamos aplicar toda nossa expertise no digital, em uma entrega 360°. Buscamos aplicar nosso DNA inovador, estruturando campanhas que coloquem a mulher atual em primeiro plano, com sua personalidade forte e empoderada, além de enaltecer todos cuidados que os produtos da BIOCAP proporcionam”, pontua.

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Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

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A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

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Dicas de marketing digital para você aplicar na Black Friday

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Falta pouco para a Black Friday 2021, após a longa crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O evento, que acontece no próximo dia 26, deve ser um pouco diferente este ano, por conta das mudanças no padrão de consumo das pessoas, que foi bastante alterado durante a pandemia. Sobretudo por conta do isolamento social, as compras online ganharam ainda mais força no último ano e fortaleceram os canais de compras digitais, como os e-commerces.

Pensando nisso, o Rafael Guandalini, CMO da Hardcore Digital, listou seis dicas de marketing digital para aplicar na Black Friday.

Confira abaixo:

1) Faça Bem As Contas Antes De Dar  Descontos

Não entre na “pilha” do momento e saia oferecendo descontos aleatórios que no fim te tragam prejuízos na operação. Mais importante do que vender muito, é sair com saldo positivo.

2) Ofereça algo para quem já é seu cliente e já te conhece

Este é um ótimo público para a Black Friday, porque eles já conhecem, você consegue impacta-los sem precisar investir, e eles só precisam de uma boa oferta para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

3) não pense apenas em baixar o preço

Ao invés de pensar no caminho mais fácil, que é baixar o preço, seja criativo. Pense em oferecer kits de soluções ou dê como brinde para seus clientes um produto ou serviço que eles possam conhecer, por exemplo. Assim você faz uma ação especial na Black Friday que vai te render frutos no médio e longo prazo.

4) Utilize as redes sociais para divulgar bem suas ações

Aqueça sua audiência, crie uma antecipação do que vai rolar de especial utilizando suas redes sociais, em especial o Instagram. Isso vai gerar desejo nas pessoas desde cedo e fazer com que elas reservem uma verba do que elas vão gastar na data.

5) Crie uma lista de pessoas interessadas em participar da sua Black Friday

Divulgue as suas ações especiais de Black Friday e peça que as pessoas se cadastrem na sua lista de e-mails para serem avisadas de quando as vendas vão ser iniciadas. Isso fará com que você fique com estes contatos das pessoas para outras ações no futuro, além de evitar que sua campanha caia no esquecimento dos clientes.

6) Utilize o gatilho mental da escassez na hora de divulgar suas ofertas

Além de oferecer uma condição especial, pense também em limitar o número de produtos ou serviços que você irá oferecer na data. Ao comunicar um número limitado, e avisar as pessoas de que as coisas estão se esgotando, a tendência é que o público fique mais propenso a agir mais rapidamente.

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