Empresa
IOB investe R$ 200 milhões em novos segmentos

O investimento de R$ 200 milhões feito pela IOB, smart tech que une conteúdo e tecnologia a serviço do universo contábil, foi bem recebido pelo mercado que já enxerga o potencial dos novos produtos em fortalecer a relação entre contadores e seus clientes, especialmente nas pequenas e médias empresas. As soluções lançadas trazem possibilidades de elevar a experiência dos profissionais e ampliar o potencial de atendimento dos escritórios contábeis.
As novas soluções envolvem segmentos distintos, mas que se complementam entre si, como banco digital, crédito, seguros e sistema de cobranças, também os setores de cyber segurança e plataforma inteligente de benefícios, gestão de documentos online com segurança e assinatura digital com tecnologia blockchain, além de uma comunidade colaborativa de profissionais contábeis. Todas elas juntas são capazes de promover a expansão e integração de serviços contábeis em um nível de transformação digital jamais visto pela área até agora.
A decisão pelo lançamento conjunto foi estrategicamente pensada para valorizar as transformações que a IOB vem promovendo dentro da companhia e que já estão reverberando no campo de contábeis. Entre elas, a incorporação da ao³ ao Grupo IOB e as aquisições da Swood, Vendr e a tecnologia Owl Docs ocorridas nos últimos meses com foco em acrescentar mais soluções ao portifólio para empoderar os profissionais de contabilidade com soluções que facilitem sua rotina diária e aumentem a capacidade de atuar de forma cada vez mais consultiva.
As novas soluções foram apresentadas pela IOB durante a 19ª CONESCAP, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de fevereiro, primeira edição do evento realizado de forma semipresencial após o início do isolamento social causado pela pandemia. O saldo final foi positivo com mais de 2.500 mil visitas de profissionais ao estande, que se mostraram engajados e encantados com a tecnologia e inovações da marca.
Segundo Jorge Santos Carneiro, presidente do Grupo IOB, todos os movimentos da empresa então focados nas demandas dos usuários e nas constantes mudanças do mercado que pedem sistemas mais autônomos. “Não só queremos levar inovação aos nossos clientes, com soluções integradas que entregam mais tecnologia, informação, conteúdos e possibilidades para atender com excelência, mas também ajudá-los na transformação de seus negócios, fortalecimento da relação de confiança com seus clientes e na expansão de conhecimentos e serviços, pavimentando o caminho rumo a um futuro que aproxime cada vez mais os contadores de seus clientes”, afirma.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








