Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Intimus convida a sociedade a apoiar a causa com pulseira-símbolo da data

Publicado

em

Intimus convida a sociedade a apoiar a causa com pulseira-símbolo da data

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, vem atuando nos últimos anos com uma série de ações para ajudar a levar informações a respeito da menstruação, incentivando toda a sociedade a tratar o tema de forma natural para que as mulheres não sejam estigmatizadas por conta do ciclo menstrual. E, seguindo com as iniciativas, pelo segundo ano consecutivo a marca apoia o Dia da Higiene Menstrual, internacionalmente celebrado em 28 de maio, também conhecido como o Dia da Menstruação.

Em 2021, a data será celebrada por Intimus com um convite à sociedade: apoiar a causa por meio da pulseira da menstruação, que tem 28 bolinhas representando, cada uma, um dia do ciclo menstrual. Cinco bolinhas são pintadas de vermelho, marcando os dias da menstruação. O objetivo da ação é divulgar um símbolo do ciclo menstrual e continuar incentivando um diálogo aberto sobre o tema.

O dia 28 de maio, como data de conscientização global, e a pulseira da menstruação foram idealizados pela Wash United, organização alemã sem fins lucrativos, que tem como meta, até 2030, promover ações para que nenhuma menina ou mulher seja impedida de realizar seus sonhos por ficar menstruada.

“O Dia da Menstruação foi instituído internacionalmente para mostrar uma condição real de milhares de mulheres e meninas que vivem sem acesso a saneamento e informação sobre como lidar com a higiene menstrual. Alinhado ao propósito de Intimus, que tem como premissa atuar com ações para melhorar a relação das mulheres com a menstruação e o próprio corpo, queremos incentivar ações consistentes que auxiliem as pessoas que menstruam a terem acesso a informação e produtos de higiene”, afirma a head de marketing de Intimus, Fernanda Dayan.

Além da parceria com a Wash United, a marca se uniu à ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas. Brasil e Colômbia são os mercados impactados na América Latina, trazendo continuidade a um trabalho iniciado com a ONG em 2018 na Bolívia.

No Brasil, a marca apoia o projeto de capacitação Escola de Liderança para Meninas de Teresina, que inclui, entre outros temas, informações sobre autocuidado e saúde menstrual. Para o Dia da Menstruação, foi criada a campanha que visa questionar os estigmas da menstruação, na qual mulheres de comunidades da zona rural de Teresina foram convidadas para participar do projeto de capacitação sobre ciclo menstrual. A iniciativa tem possibilitado que 25 mulheres de três comunidades da zona rural de Teresina recebam apoio educacional e profissional na compra de materiais para confeccionar as pulseiras, com a finalidade de sensibilizar as comunidades sobre o tema e geração de renda local, disponibilizados de forma gratuita para mulheres e meninas da localidade.

“Quando apresentamos a menstruação como um processo fisiológico, social e também como um marcador de saúde, e não como um marcador do fim da infância, percebemos que existe um novo olhar das meninas sobre o próprio corpo. A gente não oferta só uma formação em saúde menstrual, mas falamos de gênero, de desigualdade, do controle sobre corpos, e partir disso falamos desde o processo fisiológico da menstruação até a pobreza menstrual”, afirma Joceline Conrado, facilitadora de projetos na Plan International Brasil.

Intimus e Plan também disponibilizaram seus sites (www.intimus.com.br e www.plan.org.br) e a cartilha Be-a-bá feminino, que traz informações sobre todas as fases do ciclo menstrual: menstruação, fase folicular, ovulação e fase lútea, bem como lidar com as cólicas e outras dicas sobre o tema.

Além disso, todas as ações de 2021 estão conectadas com o novo movimento da marca, #EuSouUmNovoCiclo, que conta com a geração Z para influenciar e ajudar a sociedade a questionar o estigma da menstruação e a lidar de forma mais positiva e natural com seu ciclo e seus corpos. O movimento tem acontecido em diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai).

Entre as ações que marcaram o movimento #EuSouUmNovoCiclo no Brasil estão o manifesto, criado pela agência Ogilvy, e a Casa do Novo Ciclo, evento em formato 100% digital idealizado pela agência PROS e realizado em abril, que contou com um time de oito influenciadoras de diferentes gerações. A programação da casa teve, entre outros temas, um encontro virtual para debater a pobreza menstrual, e contou com a participação da atriz e embaixadora da Plan International, Thainá Duarte, da influenciadora e ilustradora Nath Araújo, de Joceline Silva, Facilitadora de Projetos da ONG Plan International Brasil, e Fernanda Dayan, head de marketing de Intimus no Brasil.

Compromisso social da Intimus

A fim de combater a situação de vulnerabilidade social de meninas e mulheres que não têm acesso a produtos de higiene íntima, o que acaba afetando a vida delas de diversas maneiras, Intimus tem realizado diversas iniciativas para ajudar a diminuir a pobreza menstrual.

No último ano, a marca, em parceria com a Plan International e a ONG Arca+, realizou a doação de 1,8 milhão de absorventes e protetores diários e milhares de cartilhas sobre educação menstrual para mais de 40 mil mulheres e meninas que vivem em situações de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Piauí, Maranhão e São Paulo. Além disso, em parceria com a Cia. da Consulta, a marca distribuiu 2,5 mil vouchers de consultas ginecológicas online e gratuitas para meninas e mulheres dessas regiões.

Todas as ações, incluindo as de 2021, fazem parte da iniciativa global Ela Pode, programa de engajamento que tem como objetivo unificar esforços sociais da marca para contribuir com o questionamento do estigma da menstruação e democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Publicado

em

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

Continue lendo