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Intimus convida a sociedade a apoiar a causa com pulseira-símbolo da data

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Intimus convida a sociedade a apoiar a causa com pulseira-símbolo da data

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, vem atuando nos últimos anos com uma série de ações para ajudar a levar informações a respeito da menstruação, incentivando toda a sociedade a tratar o tema de forma natural para que as mulheres não sejam estigmatizadas por conta do ciclo menstrual. E, seguindo com as iniciativas, pelo segundo ano consecutivo a marca apoia o Dia da Higiene Menstrual, internacionalmente celebrado em 28 de maio, também conhecido como o Dia da Menstruação.

Em 2021, a data será celebrada por Intimus com um convite à sociedade: apoiar a causa por meio da pulseira da menstruação, que tem 28 bolinhas representando, cada uma, um dia do ciclo menstrual. Cinco bolinhas são pintadas de vermelho, marcando os dias da menstruação. O objetivo da ação é divulgar um símbolo do ciclo menstrual e continuar incentivando um diálogo aberto sobre o tema.

O dia 28 de maio, como data de conscientização global, e a pulseira da menstruação foram idealizados pela Wash United, organização alemã sem fins lucrativos, que tem como meta, até 2030, promover ações para que nenhuma menina ou mulher seja impedida de realizar seus sonhos por ficar menstruada.

“O Dia da Menstruação foi instituído internacionalmente para mostrar uma condição real de milhares de mulheres e meninas que vivem sem acesso a saneamento e informação sobre como lidar com a higiene menstrual. Alinhado ao propósito de Intimus, que tem como premissa atuar com ações para melhorar a relação das mulheres com a menstruação e o próprio corpo, queremos incentivar ações consistentes que auxiliem as pessoas que menstruam a terem acesso a informação e produtos de higiene”, afirma a head de marketing de Intimus, Fernanda Dayan.

Além da parceria com a Wash United, a marca se uniu à ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas. Brasil e Colômbia são os mercados impactados na América Latina, trazendo continuidade a um trabalho iniciado com a ONG em 2018 na Bolívia.

No Brasil, a marca apoia o projeto de capacitação Escola de Liderança para Meninas de Teresina, que inclui, entre outros temas, informações sobre autocuidado e saúde menstrual. Para o Dia da Menstruação, foi criada a campanha que visa questionar os estigmas da menstruação, na qual mulheres de comunidades da zona rural de Teresina foram convidadas para participar do projeto de capacitação sobre ciclo menstrual. A iniciativa tem possibilitado que 25 mulheres de três comunidades da zona rural de Teresina recebam apoio educacional e profissional na compra de materiais para confeccionar as pulseiras, com a finalidade de sensibilizar as comunidades sobre o tema e geração de renda local, disponibilizados de forma gratuita para mulheres e meninas da localidade.

“Quando apresentamos a menstruação como um processo fisiológico, social e também como um marcador de saúde, e não como um marcador do fim da infância, percebemos que existe um novo olhar das meninas sobre o próprio corpo. A gente não oferta só uma formação em saúde menstrual, mas falamos de gênero, de desigualdade, do controle sobre corpos, e partir disso falamos desde o processo fisiológico da menstruação até a pobreza menstrual”, afirma Joceline Conrado, facilitadora de projetos na Plan International Brasil.

Intimus e Plan também disponibilizaram seus sites (www.intimus.com.br e www.plan.org.br) e a cartilha Be-a-bá feminino, que traz informações sobre todas as fases do ciclo menstrual: menstruação, fase folicular, ovulação e fase lútea, bem como lidar com as cólicas e outras dicas sobre o tema.

Além disso, todas as ações de 2021 estão conectadas com o novo movimento da marca, #EuSouUmNovoCiclo, que conta com a geração Z para influenciar e ajudar a sociedade a questionar o estigma da menstruação e a lidar de forma mais positiva e natural com seu ciclo e seus corpos. O movimento tem acontecido em diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai).

Entre as ações que marcaram o movimento #EuSouUmNovoCiclo no Brasil estão o manifesto, criado pela agência Ogilvy, e a Casa do Novo Ciclo, evento em formato 100% digital idealizado pela agência PROS e realizado em abril, que contou com um time de oito influenciadoras de diferentes gerações. A programação da casa teve, entre outros temas, um encontro virtual para debater a pobreza menstrual, e contou com a participação da atriz e embaixadora da Plan International, Thainá Duarte, da influenciadora e ilustradora Nath Araújo, de Joceline Silva, Facilitadora de Projetos da ONG Plan International Brasil, e Fernanda Dayan, head de marketing de Intimus no Brasil.

Compromisso social da Intimus

A fim de combater a situação de vulnerabilidade social de meninas e mulheres que não têm acesso a produtos de higiene íntima, o que acaba afetando a vida delas de diversas maneiras, Intimus tem realizado diversas iniciativas para ajudar a diminuir a pobreza menstrual.

No último ano, a marca, em parceria com a Plan International e a ONG Arca+, realizou a doação de 1,8 milhão de absorventes e protetores diários e milhares de cartilhas sobre educação menstrual para mais de 40 mil mulheres e meninas que vivem em situações de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Piauí, Maranhão e São Paulo. Além disso, em parceria com a Cia. da Consulta, a marca distribuiu 2,5 mil vouchers de consultas ginecológicas online e gratuitas para meninas e mulheres dessas regiões.

Todas as ações, incluindo as de 2021, fazem parte da iniciativa global Ela Pode, programa de engajamento que tem como objetivo unificar esforços sociais da marca para contribuir com o questionamento do estigma da menstruação e democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Com criação da DAVID, Heinz lança nova campanha 

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Heinz apresenta sua nova campanha de maionese, um convite direto à experimentação e à redescoberta do que uma maionese pode ser. Inspirada no rigor e na qualidade que tornaram o ketchup Heinz o número 1 do mundo, a marca mostra que o mesmo cuidado está presente em todos os seus molhos e condimentos, especialmente em sua maionese, reconhecida por sua cremosidade e sabor.

Com o conceito “Maionese Heinz: quem prova, não volta atrás”, o filme apresenta, de forma leve e provocativa, a brincadeira com o termo “Maiomenos”, uma maneira bem-humorada de retratar aquelas maioneses que acabam esquecidas na geladeira depois que alguém prova Heinz. A narrativa mostra o momento em que o consumidor descobre o sabor e a cremosidade da Maionese Heinz, que redefinem sua percepção sobre o que esse produto pode ser e por que, depois de Heinz, não dá mais para voltar atrás.

“Heinz é uma marca comprometida a oferecer produtos de altíssima qualidade para o consumidor, algo já amplamente reconhecido nos nossos molhos e ketchup. Queremos fazer dessa campanha um grande convite à experimentação, encorajando o público a repensar o que esperar de uma maionese e reavaliar escolhas feitas mais por hábito do que preferência de fato – vamos deixar claro que experimentar a maionese Heinz, cheia de sabor e cremosidade únicos, é um caminho sem volta, um upgrade para o resto da vida”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

“A campanha nasce daquele momento real em que você prova algo e se pergunta como viveu tanto tempo sem aquilo. Heinz tem esse poder. Com ‘Maiomenos’, mostramos que experimentar a Maionese Heinz não é só trocar de marca, é mudar seu padrão de sabor”, comenta Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.

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Skol retorna para o Carnaval e lança edital inédito para apoiar 125 blocos de rua em São Paulo

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O Carnaval de Rua de São Paulo vai ficar ainda mais redondo com um reforço especial: Skol está de volta! A cerveja da Ambev retorna como a marca protagonista da folia paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. O primeiro presente que a marca vai entregar para a cidade é o “Brinde à Rua”, um edital exclusivo dedicado aos blocos de rua e ligas independentes para fomentar a base do Carnaval na cidade. Ao todo, serão 125 blocos contemplados.

“A Skol tem uma conexão histórica com o Carnaval, e nosso retorno a São Paulo celebra essa paixão com muita diversão e experiências inéditas para o público. Estamos entusiasmados em lançar o edital para apoiar a essência da festa, fortalecendo a base dos blocos independentes e garantindo a cultura e energia que pulsa nas ruas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.

A iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões – aqueles que carregam o espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.

Com repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 125 blocos e ligas independentes, fortalecendo a base do carnaval de rua e contribuindo com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.

Mais do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para planejar seus cortejos com tranquilidade – um formato inédito para a Ambev, que mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos ágeis, simples e desburocratizados.

“Somos uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.

Essa iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.

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