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Intellibrand leva soluções de inteligência de dados para o 14º Fórum E-Commerce Brasil

A Intellibrand, empresa do Grupo Britânico Ascential, pertencente à vertical de Digital Commerce e responsável pela atuação do Grupo na América Latina, tem como objetivo redefinir a interação entre indústrias, marcas e varejistas para alcançar um desempenho de excelência no ambiente digital, estará presente no 14º Fórum E-Commerce Brasil – o maior evento do setor na América Latina – que ocorre em São Paulo (Transamérica Expo Center) de 25 a 27 de julho.
A empresa tem como propósito atender às principais demandas das marcas que buscam potencializar a visibilidade no canal digital, aumentar a eficiência e conversão por meio da inteligência de dados, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas através da geração de insights. Tudo isso é feito a partir da medição, otimização e execução para o crescimento do comércio digital, visando garantir os pilares da loja online perfeita e otimizar o desempenho para aumentar as vendas.
Para André Santa, head de marketing para a América Latina da Intellibrand, ao marcar presença no evento, a empresa tem a oportunidade de compartilhar suas soluções inovadoras de inteligência de dados, ajudando a fortalecer o setor de e-commerce. Além disso, a ocasião proporciona uma plataforma ideal para estabelecer conexões valiosas com outras empresas, especialistas e profissionais do ramo, possibilitando a troca de conhecimentos, experiências e o fortalecimento de parcerias estratégicas. “Participar do Fórum E-Commerce Brasil consolida a posição que a Intellibrand vem conquistando ao longo do tempo como um dos principais players do mercado de comércio digital, além de reforçar sua missão de impulsionar o sucesso das marcas no ambiente online”, explica André.
Segundo ele, a Intellibrand trabalha em colaboração com seus clientes para implementar novas capacidades e aprimorar os canais de vendas digitais. Para atingir esse objetivo, a empresa adota uma metodologia única e se concentra em quatro pilares principais: execução dos canais digitais, plataforma e tecnologia, inteligência de dados e planejamento e otimização de drives de negócios. “Dessa forma, a empresa busca transformar o modelo de trabalho e agregar valor ao negócio dos clientes”, diz.
Durante o Fórum E-Commerce Brasil, a Intellibrand demonstra ao público e potenciais clientes como a tecnologia de ponta em Inteligência Artificial e armazenamento de dados, no contexto do comércio eletrônico, podem auxiliar no monitoramento diário de 20 milhões de produtos online e na acuracidade de mais de 3.000 sites de e-commerce e marketplaces em toda a América Latina. Com o acompanhamento de informações a respeito da disponibilidade de produtos, preço, qualidade do conteúdo, promoções, eficiência nas buscas, avaliação, comentários e outras métricas importantes para gerar aumento de conversão em vendas para as marcas no e-commerce.
Atendimento personalizado e especializado para cada cliente
A empresa tem uma área dedicada ao relacionamento com varejistas, que visa integrar e automatizar a análise de Sell Out – comercialização direta para o consumidor final – e distribuição de conteúdo. Além disso, conta com um time de especialistas capazes de gerar insights e oferecer consultoria para o desenvolvimento de Joint Business Plan (JBP), um conjunto de estratégias executadas entre indústria e varejo ou um e-JBP, que segue o mesmo racional, mas aplicado à realidade do canal digital, respeitando suas particularidades. Para complementar a plataforma, os clientes têm a opção de contratar um atendimento exclusivo para geração de insights e inteligência.
Com uma única plataforma, intuitiva e fácil de usar, o acompanhamento dos KPIs estratégicos e comprovação do alcance das metas são destaques na interface que é simples e conta com uma visualização única que permite uma compreensão clara e rápida dos dados. Eles passam por disponibilidade, conteúdo, promoção, search, avaliações e execução da loja perfeita. Todas essas alavancas fazem parte dos indicadores de uma loja online perfeita e ajudam no crescimento das vendas.
Gerenciamento de conteúdo
A empresa gerencia o portfólio da indústria, criando conteúdos personalizados, como desenvolvimento de imagens, títulos e descrições. Além disso, gerencia a compra de mídia no varejo online, otimizando a visibilidade da indústria e economizando em investimentos. A empresa é uma das mais importantes quando se fala em gestão de mídia no varejo.
Uma suíte completa de soluções inteligentes para aumentar a performance das marcas no varejo online
A empresa utiliza o que há de mais avançado em tecnologia para o armazenamento de dados, utilizando a AWS (Amazon Web Services), que é o mesmo servidor utilizado por grandes empresas como Netflix, Airbnb e iFood, para assegurar diversos recursos de processamento, armazenamento e análise de dados em nuvem. Além disso, a AWS é um recurso de segurança e backup de dados, garantindo integridade e disponibilidade das informações na plataforma.
Soluções
Intellifoods
Solução para analisar o desempenho de produtos em plataforma de delivery, garantindo o aumento de performance nesse canal de atuação a partir de uma excelente execução, sabendo onde estão os principais pontos de oportunidade por latitude e longitude. A Intellibrand foi a primeira empresa a lançar uma solução como essa no mercado.
Retail Analytics
Solução de inteligência competitiva que permite uma mensuração da performance online e uma visão da presença do mix de produtos no e-commerce para aumentar volume de vendas de marcas em diversos canais digitais: qual a disponibilidade vs ruptura, auditoria do preço praticado vs política de preço, performance em cada loja, como estão sendo avaliado pelos consumidores, sua posição e a participação nos resultados de busca e dos concorrentes e mais.
Content & Compliance
Garante que o produto esteja exposto na gôndola digital com todas as informações necessárias para que o consumidor se sinta seguro com a compra: otimizar títulos, imagens dos produtos corretos e descrições coerentes. A Intellibrand distribui o conteúdo ao varejo e checa a execução das imagens, títulos e descrições para garantir que a exibição esteja de acordo com os padrões do cliente, impulsionando as vendas.
Locate Store
Solução para encurtar a jornada do consumidor, com foco em conversão, direcionando-o para as lojas/parceiros estratégicos, entregando melhor experiência e gerenciando de forma mais inteligente os leads.
Sales Intelligence
Possibilita a visão de sell-out no varejo online. Solução com insights estratégicos para gestão de vendas e estoque entre o varejo e indústria, garantindo a visibilidade e previsibilidade de demanda, gerando aumento de vendas. Ideal para garantir maior acuracidade do forecast de vendas.
Big numbers
+ 30 países utilizam a plataforma;
+ 20 milhões de itens monitorados pela Inteligência Artificial;
+ 3.000 sites de e-commerce e todos os marketplaces na América Latina auditados;
+ 200 grandes marcas globais atendidas.
Este ano, a Intellibrand, completa 10 anos de atuação, entregando soluções de alta qualidade e excelência por meio de sua expertise e dados acionáveis para impulsionar as vendas de mais de 200 marcas globais. É importante destacar que seis das principais marcas que vendem na Amazon, uma das principais plataformas de e-commerce, tem mídia gerenciada pela empresa.
Eventos
Mattel confirma presença na CCXP 2023

A Mattel, uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos do mundo, confirma sua presença com uma área inédita na décima edição da CCXP – Comic Con Experience. O espaço, assinado pela agência MKT House, foi desenvolvido para surpreender os visitantes, apresenta todo o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo com locais icônicos para fotos memoráveis e outras atividades para o público.
Além disso, o espaço da Mattel, pela primeira vez, apresenta uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos. “Em um ano tão especial para a Mattel, participar de um evento como esse, é uma forma de trazermos as nossas marcas para mais perto dos fãs. Estamos ansiosos para mostrar as nossas principais novidades no maior evento de cultura pop do mundo e surpreender todos os visitantes com o poder de brincar para todas as idades”, afirma Miguel Ángel Torreblanca, diretor da Mattel na América Latina.
Após tomar o mundo em uma verdadeira sensação no cor-de-rosa, a próxima parada de Barbie será na CCXP com espaço inspirado no live-action de sucesso da boneca mais famosa do mundo. A festa estará completa com espaços exclusivos de franquias como Hot Wheels, que trazem a emoção das pistas direto para o galpão do São Paulo Expo e do super-herói He-Man e os Mestres do Universo, com direto a uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo com um pequeno pedaço de Eternia, mundo em que se passa a franquia nostálgica. Durante a feira, a área de Mattel contará com uma agenda cheia de atividades como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos e talks espaciais, além de brindes exclusivos que serão distribuídos no local.
Fãs e colecionadores podem vibrar também com a oportunidade única de conseguir comprar pela primeira vez no Brasil itens de colecionadores na loja exclusiva do estande: Mattel Creations, que ainda contará com lançamentos únicos na feira.
“A história da Mattel está repleta de marcas e brinquedos icônicos que moram em nossos corações. Para a sua primeira participação na CCXP, reunimos diversos universos da marca em um só lugar, o que chamamos de Mattelverse. Nele, a definição de “adulto” ou “criança” não existe mais. A ordem é se divertir, independentemente da idade. Para navegar em cada um desses universos únicos e mágicos, os visitantes devem passar pelos portais do Mattelverse, que os leva para espaços com lógicas e construções completamente distintas – desde o espaço Hot Wheels, que trará a sensação de estarmos em uma de suas pistas, passando pela área de Barbie, com diversos cenários e itens do filme para as pessoas interagirem, até um espaço exclusivo do Masters Of The Universe, no qual os visitantes podem se apossar do trono do Esqueleto e tirar uma foto divertida diante da sombria Montanha da Serpente”, conta Claudia Rocha, CEO na MKT House.
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TV1 Live assina Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil no Parque Villa-Lobos

O projeto da Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA no Parque Villa-Lobos, foi desenvolvido pela TV1 Live, agência de brand experience do Grupo TV1. Ele também conta com ativação inédita que simula a vivência em uma fábrica de presentes do Papai Noel.
Com a expectativa de impactar cerca de 40 mil pessoas, a base criativa da experiência é reproduzir o conceito dos parques temáticos, mesclando realidade e mundo virtual para potencializar a união do posicionamento da marca Coca-Cola com os sentimentos projetados pela época natalina, a partir do mote “Desperte o Papai Noel que Há em Você”. “A nossa árvore de Natal é um símbolo da cidade de São Paulo. Ouvimos diversas histórias que as pessoas têm junto a ela, e isso reforça a sua importância para a época e para estarmos mais próximos do público. A atração deste ano traz para a cidade de São Paulo uma experiência que só a Coca-Cola pode oferecer”, explica Luciano Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A ativação poderá ser visitada no período de 01 de dezembro a 07 de janeiro, de sexta a domingo, entre as 10h e 20h. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia no QR Code disponibilizado na comunicação e nas redes sociais do parque, além das mídias sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil, ou por meio do link. Os agendamentos serão liberados diariamente com 24h de antecedência ao dia da visita.
Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live, comenta que o desenvolvimento do projeto ao lado da Coca-Cola FEMSA Brasil marca um momento importante para a agência de forma a proporcionar à companhia uma magia extra além da Árvore de Natal. “Essa data está intimamente ligada à tradição e buscamos trazer uma nova perspectiva para essa experiência, que é realizada há mais de 20 anos e sempre atrai uma ampla gama de públicos. Neste ano, a TV1 Live trouxe ativações complementares para potencializar ainda mais a lembrança desse momento inesquecível, aumentando também o awareness de marca”, comenta a executiva.
Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, explica que a iniciativa visa democratizar ainda mais a experiência para todos os públicos. “As famílias vão conseguir embarcar em uma viagem cheia de magia inspirada nos parques temáticos, que só pode ser realizada por meio de um pilar tecnológico robusto. Sempre admiramos a grandiosidade da Árvore de Natal e conseguir trazer iniciativas complementares que têm o potencial de gerar ainda mais identificação e reconhecimento é muito especial para nós.”