Eventos
Intellibrand leva soluções de inteligência de dados para o 14º Fórum E-Commerce Brasil

A Intellibrand, empresa do Grupo Britânico Ascential, pertencente à vertical de Digital Commerce e responsável pela atuação do Grupo na América Latina, tem como objetivo redefinir a interação entre indústrias, marcas e varejistas para alcançar um desempenho de excelência no ambiente digital, estará presente no 14º Fórum E-Commerce Brasil – o maior evento do setor na América Latina – que ocorre em São Paulo (Transamérica Expo Center) de 25 a 27 de julho.
A empresa tem como propósito atender às principais demandas das marcas que buscam potencializar a visibilidade no canal digital, aumentar a eficiência e conversão por meio da inteligência de dados, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas através da geração de insights. Tudo isso é feito a partir da medição, otimização e execução para o crescimento do comércio digital, visando garantir os pilares da loja online perfeita e otimizar o desempenho para aumentar as vendas.
Para André Santa, head de marketing para a América Latina da Intellibrand, ao marcar presença no evento, a empresa tem a oportunidade de compartilhar suas soluções inovadoras de inteligência de dados, ajudando a fortalecer o setor de e-commerce. Além disso, a ocasião proporciona uma plataforma ideal para estabelecer conexões valiosas com outras empresas, especialistas e profissionais do ramo, possibilitando a troca de conhecimentos, experiências e o fortalecimento de parcerias estratégicas. “Participar do Fórum E-Commerce Brasil consolida a posição que a Intellibrand vem conquistando ao longo do tempo como um dos principais players do mercado de comércio digital, além de reforçar sua missão de impulsionar o sucesso das marcas no ambiente online”, explica André.
Segundo ele, a Intellibrand trabalha em colaboração com seus clientes para implementar novas capacidades e aprimorar os canais de vendas digitais. Para atingir esse objetivo, a empresa adota uma metodologia única e se concentra em quatro pilares principais: execução dos canais digitais, plataforma e tecnologia, inteligência de dados e planejamento e otimização de drives de negócios. “Dessa forma, a empresa busca transformar o modelo de trabalho e agregar valor ao negócio dos clientes”, diz.
Durante o Fórum E-Commerce Brasil, a Intellibrand demonstra ao público e potenciais clientes como a tecnologia de ponta em Inteligência Artificial e armazenamento de dados, no contexto do comércio eletrônico, podem auxiliar no monitoramento diário de 20 milhões de produtos online e na acuracidade de mais de 3.000 sites de e-commerce e marketplaces em toda a América Latina. Com o acompanhamento de informações a respeito da disponibilidade de produtos, preço, qualidade do conteúdo, promoções, eficiência nas buscas, avaliação, comentários e outras métricas importantes para gerar aumento de conversão em vendas para as marcas no e-commerce.
Atendimento personalizado e especializado para cada cliente
A empresa tem uma área dedicada ao relacionamento com varejistas, que visa integrar e automatizar a análise de Sell Out – comercialização direta para o consumidor final – e distribuição de conteúdo. Além disso, conta com um time de especialistas capazes de gerar insights e oferecer consultoria para o desenvolvimento de Joint Business Plan (JBP), um conjunto de estratégias executadas entre indústria e varejo ou um e-JBP, que segue o mesmo racional, mas aplicado à realidade do canal digital, respeitando suas particularidades. Para complementar a plataforma, os clientes têm a opção de contratar um atendimento exclusivo para geração de insights e inteligência.
Com uma única plataforma, intuitiva e fácil de usar, o acompanhamento dos KPIs estratégicos e comprovação do alcance das metas são destaques na interface que é simples e conta com uma visualização única que permite uma compreensão clara e rápida dos dados. Eles passam por disponibilidade, conteúdo, promoção, search, avaliações e execução da loja perfeita. Todas essas alavancas fazem parte dos indicadores de uma loja online perfeita e ajudam no crescimento das vendas.
Gerenciamento de conteúdo
A empresa gerencia o portfólio da indústria, criando conteúdos personalizados, como desenvolvimento de imagens, títulos e descrições. Além disso, gerencia a compra de mídia no varejo online, otimizando a visibilidade da indústria e economizando em investimentos. A empresa é uma das mais importantes quando se fala em gestão de mídia no varejo.
Uma suíte completa de soluções inteligentes para aumentar a performance das marcas no varejo online
A empresa utiliza o que há de mais avançado em tecnologia para o armazenamento de dados, utilizando a AWS (Amazon Web Services), que é o mesmo servidor utilizado por grandes empresas como Netflix, Airbnb e iFood, para assegurar diversos recursos de processamento, armazenamento e análise de dados em nuvem. Além disso, a AWS é um recurso de segurança e backup de dados, garantindo integridade e disponibilidade das informações na plataforma.
Soluções
Intellifoods
Solução para analisar o desempenho de produtos em plataforma de delivery, garantindo o aumento de performance nesse canal de atuação a partir de uma excelente execução, sabendo onde estão os principais pontos de oportunidade por latitude e longitude. A Intellibrand foi a primeira empresa a lançar uma solução como essa no mercado.
Retail Analytics
Solução de inteligência competitiva que permite uma mensuração da performance online e uma visão da presença do mix de produtos no e-commerce para aumentar volume de vendas de marcas em diversos canais digitais: qual a disponibilidade vs ruptura, auditoria do preço praticado vs política de preço, performance em cada loja, como estão sendo avaliado pelos consumidores, sua posição e a participação nos resultados de busca e dos concorrentes e mais.
Content & Compliance
Garante que o produto esteja exposto na gôndola digital com todas as informações necessárias para que o consumidor se sinta seguro com a compra: otimizar títulos, imagens dos produtos corretos e descrições coerentes. A Intellibrand distribui o conteúdo ao varejo e checa a execução das imagens, títulos e descrições para garantir que a exibição esteja de acordo com os padrões do cliente, impulsionando as vendas.
Locate Store
Solução para encurtar a jornada do consumidor, com foco em conversão, direcionando-o para as lojas/parceiros estratégicos, entregando melhor experiência e gerenciando de forma mais inteligente os leads.
Sales Intelligence
Possibilita a visão de sell-out no varejo online. Solução com insights estratégicos para gestão de vendas e estoque entre o varejo e indústria, garantindo a visibilidade e previsibilidade de demanda, gerando aumento de vendas. Ideal para garantir maior acuracidade do forecast de vendas.
Big numbers
+ 30 países utilizam a plataforma;
+ 20 milhões de itens monitorados pela Inteligência Artificial;
+ 3.000 sites de e-commerce e todos os marketplaces na América Latina auditados;
+ 200 grandes marcas globais atendidas.
Este ano, a Intellibrand, completa 10 anos de atuação, entregando soluções de alta qualidade e excelência por meio de sua expertise e dados acionáveis para impulsionar as vendas de mais de 200 marcas globais. É importante destacar que seis das principais marcas que vendem na Amazon, uma das principais plataformas de e-commerce, tem mídia gerenciada pela empresa.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.