Empresa
Inteligência artificial e inteligência emocional são apontadas como as habilidades mais importantes para profissionais de marketing e vendas

Profissionais de marketing e vendas apontam conhecimento em inteligência artificial (39%) como a principal hard skill para os próximos 5 anos, enquanto inteligência emocional (36%) e pensamento analítico e crítico (35%) como as soft skills mais necessárias para a carreira. As informações foram apresentadas na pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela TOTVS, empresa de tecnologia, em parceria com a H2R Insights e Trends.
O estudo aponta que as habilidades técnicas observadas pelos profissionais acompanham as tendências do mercado, que cada vez mais se utiliza de ferramentas com IA para potencializar os negócios. Entre as demais competências necessárias para trabalhar com marketing e vendas nos próximos anos, foram mencionadas gerenciamento de projetos (29%), análise de dados (28%), marketing (26%) e mídias digitais e análise de negócios (ambas com 25%).
Em relação às habilidades comportamentais apontadas como necessárias para o “profissional do futuro”, os profissionais de marketing e vendas entrevistados citaram, além da inteligência emocional, competências como criatividade (30%), liderança e influência social (25%), negociação (23%) e empatia e escuta ativa (22%).
Quando questionados sobre quais habilidades eles precisam desenvolver de forma mais urgente, 75% destes profissionais destacaram ao menos uma hard skill e 38% pelo menos uma soft skill. Entre as competências técnicas estão conhecimentos de tecnologias, gestão de projetos/tempo/negócios, e aprender um novo idioma; entre as competências comportamentais, estão gestão de pessoas, comunicação e oratória, inteligência emocional, negociação e liderança.
Empresa
Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
Empresa
V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









