Empresa
Inteligência artificial e inteligência emocional são apontadas como as habilidades mais importantes para profissionais de marketing e vendas

Profissionais de marketing e vendas apontam conhecimento em inteligência artificial (39%) como a principal hard skill para os próximos 5 anos, enquanto inteligência emocional (36%) e pensamento analítico e crítico (35%) como as soft skills mais necessárias para a carreira. As informações foram apresentadas na pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela TOTVS, empresa de tecnologia, em parceria com a H2R Insights e Trends.
O estudo aponta que as habilidades técnicas observadas pelos profissionais acompanham as tendências do mercado, que cada vez mais se utiliza de ferramentas com IA para potencializar os negócios. Entre as demais competências necessárias para trabalhar com marketing e vendas nos próximos anos, foram mencionadas gerenciamento de projetos (29%), análise de dados (28%), marketing (26%) e mídias digitais e análise de negócios (ambas com 25%).
Em relação às habilidades comportamentais apontadas como necessárias para o “profissional do futuro”, os profissionais de marketing e vendas entrevistados citaram, além da inteligência emocional, competências como criatividade (30%), liderança e influência social (25%), negociação (23%) e empatia e escuta ativa (22%).
Quando questionados sobre quais habilidades eles precisam desenvolver de forma mais urgente, 75% destes profissionais destacaram ao menos uma hard skill e 38% pelo menos uma soft skill. Entre as competências técnicas estão conhecimentos de tecnologias, gestão de projetos/tempo/negócios, e aprender um novo idioma; entre as competências comportamentais, estão gestão de pessoas, comunicação e oratória, inteligência emocional, negociação e liderança.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









