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Instituto Center Norte participa do evento ‘Hackeando Futuros – Cidadania Ativa’

Na noite de 10 de fevereiro, o Instituto Center Norte participou do ‘Hackeando Futuros – Cidadania Ativa’, evento promovido pelo Facebook Brasil com curadoria da Garimpo de Soluções, que aconteceu na Estação Hack do Facebook em São Paulo. Daniela Pavan, gerente de Sustentabilidade da Cidade Center Norte e do Instituto Center Norte, palestrou sobre a importância do trabalho em rede para o desenvolvimento de uma região.
“Eventos como o ‘Hackeando Futuros’ são excelentes oportunidades para reforçarmos as estratégias de atuação do Instituto Center Norte, que representa o braço de investimento social privado da Cidade Center Norte, cujo propósito é contribuir cada vez mais para melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte da capital paulista. Queremos inspirar outros projetos, bem como incentivar a participação dos cidadãos em iniciativas sociais nas comunidades onde vivem”, afirma a executiva.
Outros temas abordados por Daniela durante o encontro foram a ‘Transforma ZN’, uma plataforma que estimula o voluntariado na região por meio da conexão entre moradores e ONGs próximas, e a ‘Doa Zona Norte’, campanha comunitária que une diversos setores em prol da cultura de doação e do desenvolvimento territorial.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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