Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Instagram adiciona função que permite “sacudir de raiva” o celular

Publicado

em

O chefe executivo do Instagram, Adam Mosseri, anunciou através de seu Twitter duas novas atualizações para a rede social. As adições prometem melhorar a vida dos milhões de usuários da rede e foram anunciadas por Mosseri nesta quarta feira, dia 17 de Novembro.

A nova função que mais chama a atenção é a de sacudir o telefone quando o Instagram não estiver funcionando corretamente. Com a atualização, a rede social vai permitir que, em caso de falhas, o usuário as informe apenas sacudindo o telefone. Após balançar o aparelho, o aplicativo irá enviar um pop-up perguntando se algo deu errado.

A intenção do recurso é aumentar a comunicação entre o usuário e a plataforma e possibilitar feedbacks sobre o funcionamento do aplicativo. O Instagram pensou na função como um meio de saber o que colocar nas listas de prioridades na hora da resolução de bugs e outros problemas.

Entretanto, o recurso de sacudir a tela para comunicar problemas não foi a única nova ideia que os diretores do aplicativo tiveram. Mosseri anunciou uma novidade que ele chamou de “Recurso Finalmente”. O recurso permitirá que os usuários apaguem apenas uma imagem de um carrossel de fotos.

Mosseri chamou a novidade de Recurso Finalmente justamente por conta da quantidade de pedidos que a rede recebia para adicionarem a função. Até então, era impossível apagar uma foto de um carrossel de forma isolada, de modo que os usuários teriam que apagar todas as fotos postadas para tirar aquelas que não gostam.

Até então, o recurso de selecionar fotos especificas para serem excluídas só está disponível para dispositivos iOS. Entretanto, a mudança já está disponível para todos nos Estados Unidos, assim como o recurso que permite chacoalhar o celular para alertar um problema. Ainda nãos e sabe a data exata que eessas ferramentas chegaram no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Publicado

em

A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
Continue lendo

Digital

M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

Publicado

em

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.

“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.

“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.

Continue lendo