Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Instagram adiciona função que permite “sacudir de raiva” o celular

Publicado

em

O chefe executivo do Instagram, Adam Mosseri, anunciou através de seu Twitter duas novas atualizações para a rede social. As adições prometem melhorar a vida dos milhões de usuários da rede e foram anunciadas por Mosseri nesta quarta feira, dia 17 de Novembro.

A nova função que mais chama a atenção é a de sacudir o telefone quando o Instagram não estiver funcionando corretamente. Com a atualização, a rede social vai permitir que, em caso de falhas, o usuário as informe apenas sacudindo o telefone. Após balançar o aparelho, o aplicativo irá enviar um pop-up perguntando se algo deu errado.

A intenção do recurso é aumentar a comunicação entre o usuário e a plataforma e possibilitar feedbacks sobre o funcionamento do aplicativo. O Instagram pensou na função como um meio de saber o que colocar nas listas de prioridades na hora da resolução de bugs e outros problemas.

Entretanto, o recurso de sacudir a tela para comunicar problemas não foi a única nova ideia que os diretores do aplicativo tiveram. Mosseri anunciou uma novidade que ele chamou de “Recurso Finalmente”. O recurso permitirá que os usuários apaguem apenas uma imagem de um carrossel de fotos.

Mosseri chamou a novidade de Recurso Finalmente justamente por conta da quantidade de pedidos que a rede recebia para adicionarem a função. Até então, era impossível apagar uma foto de um carrossel de forma isolada, de modo que os usuários teriam que apagar todas as fotos postadas para tirar aquelas que não gostam.

Até então, o recurso de selecionar fotos especificas para serem excluídas só está disponível para dispositivos iOS. Entretanto, a mudança já está disponível para todos nos Estados Unidos, assim como o recurso que permite chacoalhar o celular para alertar um problema. Ainda nãos e sabe a data exata que eessas ferramentas chegaram no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

Publicado

em

A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo