Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Instagram adiciona função que permite “sacudir de raiva” o celular

Publicado

em

O chefe executivo do Instagram, Adam Mosseri, anunciou através de seu Twitter duas novas atualizações para a rede social. As adições prometem melhorar a vida dos milhões de usuários da rede e foram anunciadas por Mosseri nesta quarta feira, dia 17 de Novembro.

A nova função que mais chama a atenção é a de sacudir o telefone quando o Instagram não estiver funcionando corretamente. Com a atualização, a rede social vai permitir que, em caso de falhas, o usuário as informe apenas sacudindo o telefone. Após balançar o aparelho, o aplicativo irá enviar um pop-up perguntando se algo deu errado.

A intenção do recurso é aumentar a comunicação entre o usuário e a plataforma e possibilitar feedbacks sobre o funcionamento do aplicativo. O Instagram pensou na função como um meio de saber o que colocar nas listas de prioridades na hora da resolução de bugs e outros problemas.

Entretanto, o recurso de sacudir a tela para comunicar problemas não foi a única nova ideia que os diretores do aplicativo tiveram. Mosseri anunciou uma novidade que ele chamou de “Recurso Finalmente”. O recurso permitirá que os usuários apaguem apenas uma imagem de um carrossel de fotos.

Mosseri chamou a novidade de Recurso Finalmente justamente por conta da quantidade de pedidos que a rede recebia para adicionarem a função. Até então, era impossível apagar uma foto de um carrossel de forma isolada, de modo que os usuários teriam que apagar todas as fotos postadas para tirar aquelas que não gostam.

Até então, o recurso de selecionar fotos especificas para serem excluídas só está disponível para dispositivos iOS. Entretanto, a mudança já está disponível para todos nos Estados Unidos, assim como o recurso que permite chacoalhar o celular para alertar um problema. Ainda nãos e sabe a data exata que eessas ferramentas chegaram no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

Score Media assume estratégia digital do Andorinha Supermercado

Publicado

em

A Score Media, agência de inovação em marketing digital com foco em brandformance, anuncia a chegada do Andorinha Supermercado à sua carteira de clientes.

A parceria tem como foco traduzir para o online o mesmo acolhimento vivido na loja física, garantindo que o aplicativo e o e-commerce ofereçam uma experiência humana e próxima. Entre as metas do projeto estão: fortalecer a percepção de confiança e inovação, ampliar a base de seguidores qualificados, expandir a comunidade online, aumentar as compras via app e e-commerce e impulsionar as adesões ao Cartão Amigo Cliente. A operação será conduzida pelos squads de SEO, Social Media e Mídia, que atuarão de forma integrada para potencializar os resultados e consolidar o posicionamento digital do Andorinha.

Segundo a Score Media, a expectativa é gerar impacto mensurável tanto no digital quanto no físico. A agência atuará na humanização da comunicação, transformando histórias de bastidores, cultura interna e experiências da loja em conteúdo capaz de fortalecer a relação com o público. “O objetivo é consolidar a ideia de que o Andorinha não é apenas um supermercado, mas um território afetivo feito por pessoas, ampliando engajamento e lembrança de marca”, explica Henrique Troitinho, CEO da Score Media.

Outro pilar da parceria será a organização e padronização de dados. “Trabalharemos para corrigir GTM, eventos, tags e dashboards, eliminando inconsistências e garantindo análises mais confiáveis”, detalha o CEO. Com isso, espera-se otimizar campanhas, aumentar tráfego no e-commerce e na loja, estimular uso do aplicativo e oferecer relatórios sólidos para diretoria e conselho.

Continue lendo

Digital

Score Media e Oakberry firmam parceria para acelerar crescimento e performance digital da marca

Publicado

em

A Score Media, agência de inovação em marketing digital com foco em brandformance, anuncia a chegada da Oakberry à sua carteira de clientes. A marca, referência global no segmento de alimentação saudável, conquistou consumidores em diversos países com seu conceito de fast food saudável e seus famosos açaís, unindo praticidade, qualidade e sabor.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria. A Oakberry é um case de sucesso global e confiou à Score o desafio de acelerar ainda mais sua performance digital. Nosso trabalho será focado em gerar visibilidade, engajamento e conversões, conectando a marca a novas audiências e sustentando sua expansão internacional”, afirma Henrique Troitinho, CEO da Score Media.

O projeto contempla desde a otimização de campanhas de mídia paga para maior eficiência em investimento até o fortalecimento da presença orgânica da marca nos buscadores e a estruturação de inteligência de negócios baseada em dados. A proposta é criar um ecossistema digital robusto que amplifique os diferenciais da Oakberry e gere impacto direto em seu crescimento global.

Segundo Troitinho, a chegada do novo cliente reforça o posicionamento da Score Media como parceira de negócios estratégicos para marcas líderes em seus setores. “Nosso objetivo é potencializar a presença digital da Oakberry e transformar dados em decisões estratégicas que sustentem sua expansão no Brasil e no exterior”, completa.

Continue lendo