Eventos
Inscrições estão abertas para o Young Lions Brazil 2020

Projeto que completa 25 anos este ano, já levou 451 jovens com menos de 30 anos para o Festival de Cannes
As inscrições para o Young Lions Brazil Creativity Program estão abertas. Projeto especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions, chega neste ano a sua 25ª edição no Brasil. Em toda sua história, 451 jovens que participaram da iniciativa foram ao Festival de Cannes. Podem integrar ao projeto, todos os profissionais trabalhando com criatividade aplicada à comunicação comercial, marketing e negócios e que tenham menos de 30 anos de idade.
Nesta fase de inscrições, os jovens mais criativos do Brasil devem selecionar a categoria de preferência e realizar o pagamento das inscrições por meio do site (www.younglions.com.br). As inscrições encerram-se no dia 8 de março; mês que acontece a próxima etapa em que os participantes serão avaliados pela organização e, na sequência, receberão as instruções dos desafios a serem realizados.
Esta edição, que também comemora os 25 anos do projeto, promete mudanças e inovações. A categoria de Criação, por exemplo, será dividida em quatro: Design, Print, Digital e Film, que junto com Marketing e Anunciantes, Media e Relações Públicas são as categorias de competição em Cannes. Além destas, as de Planejamento, Produção e Gestão de Insights, Atendimento e Negócios e Live Marketing (Entretenimento, Esporte e Cultura), fazem parte do quadro.
“Estamos vivendo um momento em que reforçar a diversidade é essencial. Por isso, alteramos o regulamento interno para que o projeto contemple todos os jovens que trabalham com criatividade no país. Temos o desafio de mostrar que não só no Young Lions, mas também dentro do Cannes Lions, todas as ideias são bem-vindas”, revela Emmanuel Publio Dias, coordenador da Young Lions Brazil Creativity Program.
Como parte da agenda, para promover a categoria Live Marketing (esportes), o Young Lions Brazil promove hoje, (4/2), um bate-papo sobre esportes e entretenimento, a partir dos comerciais do Super Bowl 54 que foram exibidos na televisão americana no dia 2. A ideia é debater como trabalham os principais players do mercado e quais são os impactos para suas marcas e seus negócios. O evento acontece em São Paulo, na sede do inovabra habitat – espaço de coinovação do Bradesco, das 18h30 às 21h. Para mais informações, participantes, debatedores e ingressos, acesse: https://www.sympla.com.br/super-bowl-como-gastar-5-milhoes-de-dolares-em-30-segundos-vale__767976
Para acompanhar o calendário completo e outros detalhes do Young Lions Brazil, acesse: https://www.younglions.com.br/
Eventos
EVER Trade Marketing apresenta case da Motorola e debate uso estratégico de dados no Trade Connection 2026

A EVER Trade Marketing, especializada em execução e inteligência no ponto de venda, participa do Trade Connection 2026. O encontro do setor ocorre neste dia 30 de julho no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, reunindo lideranças, especialistas e executivos da indústria e do varejo para debater inovações e estratégias de comercialização.
Um dos destaques da programação é o painel “A Nova Vantagem Competitiva: A Execução Inteligente”, agendado para as 14h no palco simultâneo. O debate será mediado por Michelle Tsufa, Presidente do Conselho Consultivo e do Comitê de Estratégia da EVER Trade Marketing, e terá a participação de Iñaki Iriarte, Diretor Comercial da Beiersdorf Brasil — operação responsável pela marca NIVEA —, e de Nelson Marin, Diretor Nacional Comercial e de Marketing da Polpanorte. O painel abordará o impacto do avanço de dados e da tecnologia na tomada de decisões rápidas, analisando como métricas de participação de mercado, controle de ruptura e hábitos do shopper orientam as estratégias de loja.
No palco principal, às 10h, a diretora de trade marketing da Motorola Mobility Brasil, Tatiane Bernardazzi, apresentará o case “Market Share não se compra. Se conquista na loja”. A apresentação detalhará os bastidores do plano de execução estruturado para a linha premium da fabricante no varejo nacional, abordando a relevância do ambiente físico para produtos de tecnologia e a experiência do consumidor no ponto de venda.
O projeto apresentado ilustra a atuação da EVER na reorganização operacional da marca, englobando a priorização de lojas e regiões por potencial de venda, a otimização da rotina de visitas e o treinamento da equipe de promotores para atuar na geração de valor no PDV.
A empresa atua no Trade Connection 2026 como patrocinadora na cota Diamante. A participação no encontro reforça a estratégia da EVER de compartilhar metodologias de análise de dados aplicadas à gestão de loja, promovendo a colaboração entre os elos da cadeia de abastecimento para o desenvolvimento das práticas do trade marketing no Brasil.
Eventos
UBRAFE organiza Missão Inovação China para conectar executivos do setor ao mercado global de feiras

Com a proposta de aproximar o mercado nacional de feiras e eventos corporativos das principais inovações do setor no cenário internacional, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) realizará, entre os dias 14 e 22 de novembro de 2026, a Missão Inovação China. A iniciativa prevê uma imersão técnica de sete dias voltada aos associados da entidade, com um roteiro que inclui passagens por centros de exposições de grande porte, empresas de tecnologia e fornecedores da indústria de eventos global.
A escolha da China como destino fundamenta-se na infraestrutura e nos recursos tecnológicos desenvolvidos pelo país para a realização de grandes encontros de negócios. O itinerário concentra-se na região entre Guangzhou e Shenzhen, polo produtivo e tecnológico que reúne fabricantes e prestadores de serviços para o setor. O programa foi estruturado para profissionais do segmento corporativo, abrangendo visitas técnicas, sessões de networking e reuniões institucionais.
A agenda do grupo inclui visitas a sete centros de convenções e exposições de grande porte, além de reuniões de trabalho com nove empresas desenvolvedoras de soluções para feiras de negócios, quatro entidades representativas do setor e uma promotora de eventos local. A delegação brasileira também integrará a programação do Glocal International Exhibition Industry Summit, em Guangzhou, fórum focado no relacionamento entre lideranças e executivos da indústria internacional.
A ação faz parte da estratégia da UBRAFE para incentivar a atualização técnica e a modernização do mercado brasileiro de feiras e eventos de negócios, estimulando o intercâmbio de conhecimentos e a adoção de novas tecnologias operacionais.
“A inovação deixou de ser um diferencial para se tornar um fator estratégico para a competitividade das feiras e eventos. Ao promover essa missão, a UBRAFE oferece aos seus associados a oportunidade de conhecer, na prática, soluções, modelos de gestão e tecnologias que estão redefinindo o futuro do setor em todo o mundo e ampliando muito a eficiência das ações de Live Marketing“, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
A participação no projeto é voltada exclusivamente aos associados da entidade, com a limitação de uma vaga por empresa para assegurar o caráter focado do grupo de tomadores de decisão. Além do acesso às agendas técnicas e aos encontros institucionais com organizações chinesas, o pacote da missão contempla hospedagem, transporte interno e serviço de tradução em português durante toda a programação.








