Eventos
Indústria de pescado ganha evento para conectar mercado da América Latina

Com exportações da ordem de US$ 20 bilhões anuais e projeção de 33% de crescimento na produção e no consumo até 2030, a América Latina desponta como o mais novo hub de negócios da indústria do pescado.
O fato de metade da comercialização se dar dentro do bloco demonstra as oportunidades que podem surgir com a maior integração dos países entre si e com os demais mercados mundiais.
Iniciativa inédita no continente, a Seafood Show Latin America foi criada pela Francal Feiras e pela plataforma de conteúdo Seafood Brasil para estimular esta integração e conectar toda a cadeia produtiva do pescado com negócios, conteúdo e atualização.
Excepcionalmente neste ano, o evento acontecerá no formato online, de 18 a 20 de outubro, com o nome de Seafood Show Latin America CONNECT . A data é estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
Na prática, as empresas inscritas, sejam fornecedoras ou compradoras, terão 3 dias para iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado de todo o Brasil e de diversos países. Além disso, o evento colabora para a capacitação e atualização dos participantes com conteúdo de altíssimo nível e estimula encontros e parcerias duradouras.
Tudo isso no ambiente virtual, que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.
Construído para ser o ponto de encontro de todo o setor na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT vem atender a uma antiga demanda de indústrias, varejistas, atacadistas, distribuidores, importadores e do food service por um evento de negócios para o mercado do pescado no Brasil.
O evento está ancorado em três grandes frentes:
CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO
O Seafood Show Latin America CONNECT oferece uma programação técnica de altíssimo com nível com mais de 30 horas de duração, ao vivo e 100% online.
Fundamental para quem precisa aprender rapidamente assuntos específicos da sua área de atuação ou se atualizar sobre a indústria de pescado em outras regiões, encontrar soluções inovadoras e estreitar relacionamento com outros players da cadeia, o conteúdo engloba:
- BUSINESS FORUM: apresentações com mais de 30 especialistas e autoridades em suas áreas de atuação, nacionais e internacionais, sobre temas originais e exclusivos orientados para a capacitação comercial e que exploram as oportunidades que cada mercado oferece.
- WORKSHOPS: capacitação comercial com instrutores reconhecidos por sua experiência no mercado de pescado.
- MENTORIAS INDIVIDUAIS: com consultores especializados nos diversos aspectos que podem deixar a negociação com outros mercados mais assertiva (embalagem, rótulos, produtividade, processamento, canais de venda etc.)
Todo o conteúdo estará disponível nos idiomas português, espanhol e inglês, com tradução simultânea.
NEGÓCIOS
As Rodadas de Negócios foram estruturadas para o mercado interno e externo, com reuniões objetivas, agendadas previamente e que buscam resultados concretos.
Isto porque o processo de pré-seleção dos participantes envolve o cruzamento entre os produtos oferecidos pelos fornecedores e aqueles de interesse dos compradores, para só então os dois lados serem colocados em contato para negociar.
Nas Rodadas nacionais o foco está nas empresas compradoras do Brasil que desejam iniciar ou estreitar o relacionamento comercial com a indústria de pescado de outros países, como Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Noruega, Portugal e outros.
Para as Rodadas internacionais, o Seafood Show Latin America CONNECT contará com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, além de disponibilizar sua plataforma de “match” (o cruzamento da oferta dos fornecedores com a demanda dos compradores), fará a captação e pré-seleção de compradores internacionais para agendar as reuniões com as indústrias de pescado brasileiras.
Com foco na exportação de pescado do Brasil, as Rodadas Internacionais acontecerão nos dias 20 a 22 de outubro.
RELACIONAMENTO
Encontro sem fronteiras, o Seafood Show Latin America CONNECT vai oferecer aos participantes a oportunidade única de estreitar o relacionamento com players de todo o Brasil e dos principais mercados do pescado no mundo.
Eventos
Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.
No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.
“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.
Eventos
Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.
Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.
Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.
“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.
Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.
O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.









You must be logged in to post a comment Login