Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Imaginadora anuncia equipe de Novos Negócios

Publicado

em

A Imaginadora, agência de marketing que já atua há 12 anos na indústria de viagens, anuncia a criação de um departamento dedicado a captação e gestão de Novos Negócios. Formada por Débora Prass e Gilson Azevedo, a equipe tem como objetivo captar novos negócios, ampliar e fortalecer a atuação da Imaginadora na indústria de viagens. Entre as verticais que a nova equipe irá se dedicar estão: Marketing Digital, Marketing para Destinos, Comunicação e Relações Públicas, Educação Corporativa e Eventos.

“Após termos expandido nosso portfólio de serviços, o movimento natural foi encontrar profissionais apaixonados pelo setor e que compartilham da nossa personalidade digital e curiosa para nos apoiar a levar as nossas soluções a novos clientes da indústria de turismo” explica Ana Donato, sócia-fundadora da Imaginadora.

Esse movimento irá consolidar a posição da Imaginadora entre os clientes internacionais, além de ser um motor propulsor para a atuação e apoio ao turismo doméstico.

A executiva Débora Prass já atua na Imaginadora desde 2013, onde fez parte da equipe de promoção do destino Miami no Brasil. Essa experiência lhe rendeu um valioso relacionamento com o trade, tendo treinado milhares de profissionais de turismo sobre o destino. Nos últimos anos, também como Imaginadora, desenvolveu importantes parcerias para o produto Leisure Pass Group no Brasil, o que resultou no aumento expressivo das vendas. Sua formação e experiência em Hospitalidade e eventos compõem o background perfeito para apresentar os serviços da Imaginadora para o mercado.

Gilson Azevedo chega na Imaginadora com mais de 20 anos de experiência no Turismo, tendo atuado no setor Público, Privado e Acadêmico. No setor público, teve passagens pelas Secretarias de Turismo de Recife e Pernambuco/Empetur, liderando projetos de fomento para o desenvolvimento do turismo no Estado. Na área acadêmica, foi professor por cinco anos em instituições de ensino superior, no curso de Bacharelado em Turismo. No setor privado, atuou em duas companhias aéreas internacionais, Iberia e Copa Airlines, e também no grupo Pontes Hotéis.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo