Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

iD\TBWA tem nova diretora executiva de negócios

Publicado

em

iD\TBWA tem nova diretora executiva de negócios

Com mais de 18 anos de carreira no mercado publicitário, Alessandra Santana é a nova diretora executiva de negócios da iD\TBWA. A profissional chega à agência comandada por Camila Costa com a missão de trazer um olhar ainda mais consultivo, analítico e estratégico – tanto para os clientes quanto para o time de negócios que irá liderar.

“Sempre acompanhei o trabalho da Alessandra e estamos muito satisfeitos e felizes com a sua chegada. Além de uma profissional altamente experiente em negócios e no mercado publicitário como um todo, ela também é uma líder nata e inspiradora. Seu perfil está em total sinergia com a filosofia e valores da iD\”, afirma Camila Costa, sócia e CEO da agência.

Alessandra se une ao time da iD\ após um período em que se dedicou à maternidade e ao empreendedorismo. Ao longo de sua carreira, passou pela Wunderman e por empresas como TelePerformance e RappCollins. Com formação em Administração de Empresa, com pós-graduação em Marketing de Varejo, traz na bagagem projetos para grandes marcas como Vivo, Motorola, Bradesco, Itaú, TAM, Gol, Dupont, Pernambucanas, Roche, Organon, Novartis e Citroën.

“Deixei o mercado por um tempo para me dedicar a outras carreiras, como a maternidade e o empreendedorismo. Mas confesso que senti falta da dinâmica do mercado, e por isso estou de volta. Me sinto ainda melhor ao retomar tudo isso na iD\, já que sempre admirei o trabalho da Camila e da equipe. Chego para compartilhar e somar ao time executivo, que também possui esse mindset e desafio de aprimorar as entregas orientadas a negócios”, finaliza a nova diretora.

Continue lendo

Gente

Ampfy reformula liderança de criação com retorno de Fred Siqueira como CCO e três novos ECDs

Publicado

em

A Ampfy, agência de publicidade integrante do ecossistema Biosphera.ntwk, anunciou uma ampla reformulação em sua área de criação com o retorno do cofundador Fred Siqueira ao cargo de Chief Creative Officer (CCO). A nova governança adota um modelo de gestão horizontal e compartilhado, apoiado por três diretores executivos de criação (ECDs): Eduardo Battiston, Aline Botelho e Duda Hernández. O movimento é complementado pela contratação de Vanessa Jorge como nova head de produção da agência.

A reorganização busca consolidar a atuação da Ampfy como uma agência full service contemporânea, integrando a força das grandes ideias publicitárias à velocidade da cultura digital, à produção de conteúdo em tempo real e à aplicação de inteligência artificial em escala nos processos de criação. Sob esse formato, a liderança executiva atuará sem divisões rígidas por contas, descentralizando decisões e garantindo maior presença sênior no atendimento direto aos clientes.

De acordo com Fred Siqueira, a Ampfy nasceu da convergência entre criatividade e tecnologia, mantendo a convicção de que a propaganda é o motor que transforma essa combinação em valor real para os negócios. O executivo destaca o objetivo de entregar uma publicidade tão potente em suas ideias quanto contemporânea em sua execução, reunindo talentos com repertórios complementares para elevar a ambição criativa da empresa e contribuir para o cenário publicitário global.

Continue lendo

Gente

Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

Publicado

em

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.

Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.

“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.

“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.

Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.

Continue lendo