Gente
iD\TBWA reforça time com a chegada de novos diretores

Com o objetivo de entregar resultados ainda melhores, a iD\TBWA fortalece a equipe de líderes e apresenta Cristiano Ruiz e Zuma Mota como diretor de operações e business leader, respectivamente.
No cargo de diretor de operações, a agência apresenta Cristiano Ruiz. O profissional conta com mais de 18 anos de atuação no mercado, com passagens pela Wunderman Thompson, Leo Burnett Tailor Made, Isobar Brasil e Razorfish. Matemático e pós-graduado em Sistemas de Informação, Ruiz tem especialização em Engenharia de Processos de Negócios pela Escola Politécnica (UFRJ) e chega com o objetivo de desenvolver planos para intensificar o modelo operacional da agência, mantendo sua relevância em criatividade e inovação para acelerar o crescimento das marcas atendidas pela iD\TBWA.
Enquanto isso, com 15 anos de experiência em agências de comunicação, Zuma já executou planejamento estratégico para grandes marcas, tal como Heineken, O Boticário, Mondelez, BIC e Jack Daniels. Em 2019, passou a atuar como business leader na MRM Brasil, desenvolvendo projetos para o DIA Supermercados, Banco BV, Sodimac Homecenter, Mastercard e Samsung. Agora, na iD\TBWA, Mota chega com o mesmo desafio para ser o diretor de contas de Febraban, Zanchetta, Galápagos e Panini.
“A chegada desses profissionais vai ao encontro da evolução que estamos propondo ao mercado. Ao trazermos Mota, que possui tantos anos de experiência em planejamento como business leader, chancelamos a visão consultiva que, de fato, agregamos ao negócio dos clientes. Ao mesmo tempo, reforçar a área de operações é parte importante para os novos modelos de negócio e estruturação que desejamos, além do que, Cristiano agrega uma perspectiva de tecnologia imprescindível para o avanço que desenhamos”, afirma Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.
Gente
Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.
Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.
Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.
Gente
Proxy Media promove Rylson Silva a vice-presidente e centraliza áreas comercial, marketing e operações

A Proxy Media anunciou um movimento estratégico em sua estrutura executiva com a ampliação das atribuições de Rylson Silva, profissional que completa 13 anos na empresa. Até então à frente da diretoria comercial, o executivo passa a liderar de forma unificada as frentes de comercial, marketing e operações de mídia da companhia, unificando a gestão desde a prospecção de clientes até a entrega e mensuração das campanhas.
Com 25 anos de experiência no mercado de marketing digital, CRM e vendas — acumulando passagens por empresas como Dotz e Sem Parar —, Silva construiu trajetória na Proxy Media atuando no desenvolvimento de novos produtos, na estruturação de processos comerciais e na expansão do relacionamento com agências e anunciantes.
A unificação do comando busca dar agilidade às decisões e otimizar a cadeia de valor da empresa, integrando branding, inteligência de dados, tecnologia e performance. “A evolução do Rylson nesses 13 anos é resultado da sua capacidade de liderança, visão estratégica e contribuição para o crescimento da Proxy Media. Ao assumir também as áreas de Marketing e Operação de Mídia, damos um passo importante para unificação de toda a nossa cadeia de valor, fortalecendo nosso posicionamento no mercado e preparando a empresa para um novo ciclo de crescimento”, afirma Francisco Cantão, CEO da Proxy Media.








