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iD\TBWA reforça time com a chegada de novos diretores

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Com o objetivo de entregar resultados ainda melhores, a iD\TBWA fortalece a equipe de líderes e apresenta Cristiano Ruiz e Zuma Mota como diretor de operações e business leader, respectivamente.

No cargo de diretor de operações, a agência apresenta Cristiano Ruiz. O profissional conta com mais de 18 anos de atuação no mercado, com passagens pela Wunderman Thompson, Leo Burnett Tailor Made, Isobar Brasil e Razorfish. Matemático e pós-graduado em Sistemas de Informação, Ruiz tem especialização em Engenharia de Processos de Negócios pela Escola Politécnica (UFRJ) e chega com o objetivo de desenvolver planos para intensificar o modelo operacional da agência, mantendo sua relevância em criatividade e inovação para acelerar o crescimento das marcas atendidas pela iD\TBWA.

Enquanto isso, com 15 anos de experiência em agências de comunicação, Zuma já executou planejamento estratégico para grandes marcas, tal como Heineken, O Boticário, Mondelez, BIC e Jack Daniels. Em 2019, passou a atuar como business leader na MRM Brasil, desenvolvendo projetos para o DIA Supermercados, Banco BV, Sodimac Homecenter, Mastercard e Samsung. Agora, na iD\TBWA, Mota chega com o mesmo desafio para ser o diretor de contas de Febraban, Zanchetta, Galápagos e Panini.

“A chegada desses profissionais vai ao encontro da evolução que estamos propondo ao mercado. Ao trazermos Mota, que possui tantos anos de experiência em planejamento como business leader, chancelamos a visão consultiva que, de fato, agregamos ao negócio dos clientes. Ao mesmo tempo, reforçar a área de operações é parte importante para os novos modelos de negócio e estruturação que desejamos, além do que, Cristiano agrega uma perspectiva de tecnologia imprescindível para o avanço que desenhamos”, afirma Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.

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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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