Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luís Guggenberger assume a executiva de marketing da Vedacit

Publicado

em

Fortalecer, inovar e inspirar. Esses são pilares inerentes à nova diretoria de marketing da Vedacit, que completou 85 anos de liderança na construção civil. E essas são também as diretrizes seguidas por Luís Fernando Guggenberger, que acaba de assumir a Executiva de Marketing da empresa.

 “Estamos iniciando uma nova composição na área, integrando-a e apontando para o modelo de gestão ESG, na qual as questões ambientais, sociais e de governança estão nos pilares da estratégia da diretoria. Juntamos a área de Inovação e Sustentabilidade ao Marketing porque acreditamos que neste modelo podemos impulsionar as boas práticas no setor, prezando a ética e as relações sustentáveis de consumo”, diz Guggenberger.

Após quatro anos conduzindo ações de grande repercussão para a empresa, como a criação do Instituto Vedacit, que é atualmente um dos principais agentes de transformação do setor, com vistas às áreas social, cultural, empreendedorismo e geração de renda, desenvolvendo projetos e apoiando iniciativas valorosas de organizações e empreendedores sociais, além de parcerias promissoras, o executivo assume o novo desafio com a certeza de que é possível olhar para o futuro construindo no presente novas referências para a construção civil.

“Vivemos um momento de grande avanço no modelo de gestão da Vedacit, onde priorizamos a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Entre nossos principais compromissos está a busca pela Certificação do Sistema B que esperamos alcançar em 2022, o que demonstra nossa nova forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com toda a cadeia de stakeholders”, afirma.

Em 2017, o profissional também participou da implantação da área de Inovação e Sustentabilidade. Com uma trajetória marcada por entregas significativas para a organização, Guggenberger foi responsável por avanços importantes como o Relatório Anual de Sustentabilidade, que acaba de ser publicado na versão 2021.

“Assumir um compromisso público com a sustentabilidade exige transparência e comprometimento. Ao definir as ações que irão nortear a atuação de uma empresa para ir além do lucro é necessário refletir sobre qual é o propósito maior, quem pode contribuir com esta jornada e quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo”, destaca o executivo.

Outra grande ação de impacto não só para a Vedacit, mas também para o mercado, foi a criação e gestão do primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, direcionado para construtechs e proptechs, o Vedacit Labs.

Sua nova posição reforça o diferencial do trabalho realizado nos últimos anos e dá mais força para sustentar o crescimento da Vedacit, dentro da estratégia de futuro da companhia.

Para mais esse desafio, Guggenberger acredita na relevância de um trabalho focado na ética das ações estruturadas pela área e no impacto positivo que podem gerar para a sociedade, transformando o setor que ainda precisa de investimento e novos olhares para a sustentabilidade. “Temos consciência de toda a jornada que queremos percorrer para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios”, ressalta.

Luís Fernando Guggenberger é pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Sua experiência profissional é marcada pela passagem em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de organizações sociais na cidade de São Paulo. O executivo é membro do Comitê de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, também participa do Conselho de Governança do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Conselho Consultivo da GRI Brasil e do Conselho Fiscal do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. Além de atuar coo mentor de startups de impacto socioambiental.

Continue lendo

Gente

ATENAS.ag anuncia Renata Bernicchi como diretora de atendimento e negócios

Publicado

em

Com o objetivo de impulsionar os novos negócios com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de dez talentos para integrar as equipes de novos negócios e criação.

Renata Bernicchi, assume o cargo de diretora de atendimento e negócios, fortalecendo a frente de novos negócios da agência. Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de comunicação, Renata Bernicchi acumula experiências em diversos segmentos da indústria e do varejo, com passagens por algumas das principais agências de live marketing do país, como Live Team Brasil, MKT House, Score Group Brasil, Grupo TV1 e Bullet. Esteve à frente de projetos de brand experience, campanhas publicitárias, ativações em PDV, eventos e promoções para marcas como Ambev, Mondelez, Raízen, Bradesco, Heineken, BRF e Google, sempre com foco em estratégia, excelência na entrega e impacto nos resultados.

“Estou muito animada com esse novo desafio na ATENAS.ag. Sempre busquei conexões reais e resultados consistentes no meu trabalho, e acredito que só existe comunicação eficaz quando há verdade, escuta ativa e parceria entre marcas e pessoas. É esse olhar sensível e comprometido que busco trazer todos os dias para a agência”, comenta Renata Bernicchi.

O time sob sua liderança conta com a chegada de Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios, Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas, Amanda Abite assistente de atendimento, e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.

Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e ⁠Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.

Continue lendo

Gente

Dengo Chocolates anuncia Cintia Moreira como nova CEO da marca

Publicado

em

A Dengo Chocolates, referência em chocolates brasileiros feitos com ingredientes de origem e compromisso sustentável, anuncia a nomeação de Cintia Moreira como nova CEO. Com mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo e um histórico sólido de liderança em grandes companhias, a executiva já ocupava o cargo de diretora comercial da Dengo e agora assume a presidência, reforçando o compromisso da marca em valorizar a liderança feminina e o crescimento sustentável a partir de talentos internos.

Na Dengo desde agosto de 2024, esteve à frente da área comercial, contribuindo para a expansão consistente da marca, que hoje conta com mais de 52 lojas físicas no Brasil e duas unidades em Paris, além de um e-commerce próprio. Sua chegada à presidência reforça a aposta da Dengo em líderes que conhecem profundamente o negócio e são capazes de equilibrar resultados com impacto positivo.

“Assumir a liderança da Dengo é uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Nosso modelo de negócio é único, porque entrega impacto socioambiental, promovendo renda digna para pequenos e médios produtores, oferecendo ao consumidor um chocolate de qualidade, com mais cacau e menos açúcar”, afirma Cintia Moreira, CEO da Dengo Chocolates. “Meu compromisso é seguir ampliando essa missão com consistência, sem abrir mão da excelência e do encantamento que são a essência da Dengo”, finaliza a executiva.

Continue lendo