Gente
IAB Brasil apresenta novos nomes para Conselho e Diretoria de 2024

O IAB Brasil, associação que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no país, começa o ano anunciando os novos profissionais que estarão à frente da sua diretoria e conselho eleitos para o ano de 2024. Com a liderança de Ana Moises, que assume a presidência da organização, o objetivo é trabalhar para o desenvolvimento de temáticas emergentes que já despontam influentes no futuro e que trarão impactos para todo o mercado.
“Temos olhado para as movimentações do mercado e identificamos quatro setores que, nesse momento, precisam ser discutidos um pouco mais a fundo: Digital Out of Home (DOOH), TV Conectada (CTV), Creators Economy e Retail Media. O que a gente quer nesse ano é trabalhar para que essas pautas sejam endereçadas de forma efetiva aqui dentro do IAB, e assim gerar conversas e boas práticas que vão ser importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso mercado”, diz Ana Moises. Além de presidente do IAB, Ana é diretora da área de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina, com mais de 22 anos de experiência no mercado de internet e mídia.
E para trazer perspectivas diversas sobre essas frentes emergentes, a associação conta com novos conselheiros em seu quadro – dentre eles: Alexandre Guerrero (Eletromidia); Celso Ribeiro (BR Media); Francesca Picchi (Mercado Ads); Celia Goldenstein (Magalu); Manzar Feres (Globo) e Essio Floridi (Samsung).
Faz parte da governança do IAB a alternância de poderes e a entrada de novos interlocutores. Além dos nomes específicos para os verticais, chegam como novidade para agregar ao time: Paula Puppi (WPP), Poliana Souza (Unilever), Priscilla Barsotti (Spotify), Ricardo Ubrig (Ifood) e Vicente Varella (Lew Lara/TBWA).
Gente
Betsul reforça liderança estratégica e anuncia Lucas Ferreira como novo CMO

A Betsul, uma das referências no setor de apostas, acaba de oficializar a chegada de Lucas Ferreira como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com uma trajetória sólida e reconhecida em diversos segmentos da economia, o executivo assume o comando do marketing em um momento crucial de reposicionamento e aceleração de crescimento da companhia, que já soma seis anos de operação contínua no competitivo mercado brasileiro.
Com mais de 14 anos de experiência no universo digital e quase uma década liderando equipes de alta performance, Ferreira traz no currículo a implementação de estratégias de branding e growth em setores variados, como varejo, tecnologia, moda e, mais recentemente, o iGaming. Sua expertise é respaldada por números robustos: nos últimos anos, o executivo gerenciou mais de R$ 900 milhões em investimentos de mídia, sempre equilibrando a aquisição de clientes com a construção de marcas que geram conexão real com o público.
O novo CMO chega com a missão de integrar visão estratégica e análise de dados para garantir um crescimento sustentável. Em suas primeiras palavras no cargo, ele demonstra confiança na estrutura atual da empresa e na capacidade de retomada de mercado.
“Assumo o desafio na Betsul com total otimismo e uma missão clara de reconduzir a marca ao protagonismo do setor. Temos os pilares necessários para retomar nosso lugar entre os principais players: uma base sólida de excelência no atendimento e a melhor experiência para o jogador. Agora, vamos potencializar esses atributos com uma sinergia profunda entre marketing, produto e tecnologia. Estamos ajustando o rumo com estratégias inovadoras e um foco implacável em resultados, para garantir um crescimento acelerado nos próximos meses”, afirma Lucas Ferreira.
Gente
MG Motor reforça estratégia no Brasil com Thiago Marques no comando de marketing e produto

A MG Motor Brasil oficializou a contratação de Thiago Marques como seu novo head de marketing e produto. Com uma bagagem de mais de 18 anos no setor, o executivo desembarca na operação com a missão clara de elevar o brand awareness da marca e estreitar os laços emocionais com o consumidor local em um período de expansão agressiva.
A movimentação de mercado não é por acaso. A chegada de Marques coincide com um timing estratégico: o início da montagem de veículos em solo nacional, previsto para o final deste ano. Este passo transforma a MG de uma importadora em uma player com produção local, reforçando seu compromisso de longo prazo e sustentabilidade no país. Sob a gestão do novo Head, a meta é transformar esse legado técnico em desejo de consumo.
“A MG tem um potencial imenso e se diferencia por seu legado britânico de paixão, design, DNA esportivo e ousadia, impulsionada pela força global e inovação da SAIC Motor. Meu objetivo é traduzir isso em uma conexão profunda com o público brasileiro, mostrando que a MG Motor é sinônimo de tecnologia, esportividade, confiança e uma experiência automotiva diferenciada, especialmente na era da mobilidade elétrica. Estamos aqui para construir uma história duradoura com o consumidor brasileiro”, declara Thiago Marques.








