Eventos
Hype transforma o lançamento do Renault Kardian em um espetáculo na Renaulution Party

A Hype, em parceria com a Renault do Brasil, desenvolveu o que será um marco na história automotiva brasileira, a Renaulution Party, o evento exclusivo de lançamento do aguardado Renault Kardian, que acontecerá na Arca, em São Paulo. O evento, que reúne cerca de 2.000 convidados, entre eles clientes, jornalistas e influencers, é uma celebração de sofisticação, inovação e, acima de tudo, uma experiência imersiva que reflete o espírito da marca.
A agência, renomada por sua habilidade em criar eventos excepcionais, assumiu a responsabilidade de transformar a Renaulution Party em um verdadeiro espetáculo. Desde a concepção até a execução, cada detalhe foi meticulosamente planejado para refletir a essência do Renault Kardian. A escolha da Arca como local do evento não foi aleatória; os 9.000 m² de espaço urbano representam o cenário perfeito para revelar o novo SUV urbano da Renault, com linhas ágeis, modernas e dinâmicas, que transmitem uma energia única, assim como o espaço.
A experiência foi criada para ser surpreendente em todos os pontos. Os convidados são levados a uma atmosfera envolvente, repleta de detalhes que ecoam as características do veículo. Desde a entrada, onde um painel instagramável aguarda para capturar cada momento, até um túnel inspirado no diamante da Renault, cada elemento foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma vivência sensorial única, elevando as impressões de cada pessoa a um novo patamar de sofisticação e interatividade.
Marcello Soares, CCO da Hype, revela alguns detalhes: “Uma ‘energia laranja’ vibrante, que caracteriza a Première Edition do Renault Kardian, será a protagonista, iluminando o espaço com LEDs poderosos. Os convidados desfrutarão de todo o conforto e tecnologia que o Renault Kardian oferece, refletidos no design e na disposição dos elementos do ambiente”.
Mais de 250 profissionais colaboraram para criar a experiência e atingir o máximo em imersividade, inovação e elegância. Quanto ao aproveitamento do ambiente, Soares complementa: “O espaço generoso, onde alocamos sete unidades do lançamento, foi totalmente aproveitado, proporcionando muito conforto aos convidados e alta tecnologia em tudo que foi desenvolvido. Estrategicamente, nosso projeto Open Space foi concebido para direcionar o foco dos presentes para a essência da marca e características distintivas do modelo”.
Artisticamente, a Renaulution Party também conta com a presença de renomados DJs, como Eli Iwasa, James Hype e Cat Dealers, que se apresenta com participação especial de Vanessa da Mata, para acrescentar uma atmosfera ainda mais intensa à noite. A escolha de ícones da música eletrônica vai de encontro ao target do carro, bem como ao perfil dos convidados. Os artistas são reconhecidos por se destacarem na cena musical como talentos renovadores, ou seja, estão em harmonia com a mensagem que o modelo traz – a mudança que muda tudo.
O lançamento do Renault Kardian marca um momento de mudança e renovação para a Renault no Brasil. Como o principal veículo da era Renaulution, o lançamento representa um marco significativo na jornada da marca. “O Renault Kardian personifica o mood europeu no Brasil, representando não apenas um veículo, mas um estilo de vida”, revela Alessandro Ortali, CEO da marca, que conclui: “O lançamento não apenas posiciona o Brasil como pioneiro na introdução desse novo produto, mas também destaca o compromisso contínuo da Renault em proporcionar excelência aos seus clientes. Há tantos anos ao lado dessa parceira, consideramos o momento também icônico para a Hype, que se consolida cada vez mais no mercado da mobilidade.”
Eventos
Trident chega ao The Town 2025 com embalagens exclusivas e ativações

Depois de marcar presença no The Town 2023 e Rock in Rio 2024 com ativações icônicas, Trident desembarca no The Town 2025 pronta para destravar toda a intensidade que o festival inspira. A maior referência em gomas de mascar do Brasil transformou seu maior ponto de contato – as embalagens – em edições limitadas, inspiradas em cada estilo musical do festival, além de trazer experiências imersivas, influenciadores de alto impacto e um estande instagramável com grandes ativações para criar uma jornada completa com o público antes, durante e depois do evento.
Segundo Samara Barros, gerente sênior de Trident, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo é um território estratégico para a marca por se conectar diretamente com a Geração Z por meio da música. “O The Town 2025 é parte fundamental da estratégia de Trident para reforçar sua conexão com a geração mais nova. Este ano, o estande foi pensado para convidar o público a uma experiência imersiva no universo de Trident: desde o primeiro passo, com o aroma que só Trident tem, até a possibilidade de entrar em um Trident X Senses gigante e descer pelo tobogã em formato de boca. Estar presente nesse contexto significa destravar conexões reais, transformar embalagens em símbolos de lifestyle e traduzir a energia de Trident em experiências que permanecem para além do festival.”
As embalagens de Trident X Senses, em formato de garrafa, representam a forma da marca se conectar de maneira ainda mais próxima com a geração Z. Esse formato traduz o futuro do mercado de gomas: uma experiência sensorial inovadora, que vai além do sabor e convida o consumidor a explorar novas sensações. É justamente essa proposta que a marca leva ao estande, transformando cada interação em um convite para viver o universo de Trident de forma intensa, autêntica e cheia de atitude.
Eventos
Evento auxilia no empoderamento das médias empresas

Voltado para empresas de médio porte – com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões – o Fórum Anual das Médias Empresas, realizado pela Fundação Dom Cabral e organização da Francal, promete auxiliar essas corporações a crescerem economicamente.
“No fórum deste ano, especialistas de diversos assuntos mostrarão quais as grandes tendências impactarão esses negócios, para dar-lhes ferramentas e subsídios para ajustar suas estratégias e ações com vistas ao crescimento”, afirma Diego Marconatto, professor da Fundação Dom Cabral e um dos curadores do evento.
O Fórum, que será realizado em 2 e 3 de setembro, no Teatro Claro+ e na sede da FDC, na Vila Olímpia, em São Paulo, vai oferecer aos participantes informações, conhecimento e ferramentais aplicáveis, mostrando quais as direções que o contexto atual e o futuro estão tomando e como as empresas podem se preparar da melhor forma para estes momentos.
“Ao mesmo tempo, vamos levar cases reais de empresas de alto crescimento que vão mostrar como superaram as dificuldades e romperam com a barreira de média para grande”, enfatiza o curador. Entre os executivos convidados estão Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Gendai), Rüdiger Leutz, diretor executivo da Porsche Consulting, André Rezende, presidente da Prática Produtos SA, entre outros.
As inscrições estão abertas no site do Fórum (Link) e dão acesso aos dois espaços de evento (Teatro Claro e Campus FDC), certificado de participação, almoço, coffes breaks, coquetel de networking e kit.