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Hype renova parceria com Renault em ano de muitos lançamentos

A Hype anuncia a renovação da frutífera parceria de quatro anos com a Renault do Brasil após uma breve pausa. A montadora reserva grande expectativa para o ano de 2024, quando anunciará o lançamento do seu novo SUV, o Renault Kardian, modelo que será produzido no Brasil. E a meta da agência é proporcionar uma jornada ainda mais inovadora e criativa no desenvolvimento dos eventos da parceira. “Nossa parceria com a Renault envolve mais que
lançamento de produtos. Nós nos preocupamos em lançar tendências, em contar histórias, em promover uma intensa e longa conexão com o público. E o que viabiliza essa construção é o excelente relacionamento que cultivamos ao longo dos anos”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.
O novo ciclo teve início depois de uma concorrência realizada entre grandes agências do mercado. Reconhecida como a melhor, a Hype está ainda mais empenhada em criar soluções inovadoras para os lançamentos – e para as novas gerações de modelos em circulação – que a marca pretende fazer a partir de 2024, quando entra na fase “Renovation” do seu plano estratégico.
Hype e Renault já possuem um excelente histórico de eventos premiados nos últimos anos – foram seis reconhecimentos em quatro anos, entre prêmios Caio e Live. “A cada evento, enxergamos mais possibilidades, mais espaço para a aplicação de novas tecnologias realmente transformadoras. Com o apoio fundamental da Priscila Rossi, da área de Eventos da Renault, desenvolvemos estratégias cada vez mais ousadas, e os projetos criam conexões com seu
público-alvo de maneira orgânica e surpreendente” – revela Marcello Soares, CCO da agência.
O novo acordo de cooperação terá como ponto de partida o evento de lançamento do SUV Kardian, que inaugura uma nova plataforma modular versátil do Renault Group e é o primeiro de uma futura gama de veículos. Já em dezembro, a Hype esteve à frente do desenvolvimento de vídeos de treinamento que serão utilizados na Espanha e Latam. Em janeiro, foi a vez de coordenar toda a operação do Treinamento Kardian realizado em São Paulo por colaboradores franceses para instrutores Latam. Em fevereiro, em uma operação também coordenada pela
Hype, esses instrutores repassarão seu conhecimento para 1.200 pessoas da Rede Latam. O destaque do calendário acontece em março, quando a Hype será responsável por todo o planejamento, criação e operação de lançamento do Kardian, que envolve diversos dias e públicos. “Renovar a parceria já foi uma grande notícia, e dar o start dessa forma intensa é avançar várias fases de uma só vez. Sabemos que estamos fazendo parte da história da mobilidade ao lado da Renault, e desempenhando um papel crucial. É uma oportunidade única”, revela Soares.
Diante desse cenário de expectativa e preparação, a Hype demonstra seu compromisso com a excelência e a inovação. “Para nós, é uma honra fazer parte da estratégia de crescimento da Renault no Brasil. Nossa missão é contribuir para que, com a visibilidade dos eventos, a montadora possa firmar o novo posicionamento e aumentar a participação no país”, conclui Ortali.
Agências
Agências Banco_ e Samba assinam experiências da Coca-Cola, Volkswagen, Bauducco e Piracanjuba no The Town 2025

São Paulo se prepara para receber mais uma edição do The Town. Junto dos grandes shows que reúnem nomes nacionais e internacionais, o público poderá vivenciar ainda, experiências inéditas em ativações da Coca-Cola, Volkswagen, Bauducco e Piracanjuba ProForce, desenvolvidas a partir da expertise e olhar da Banco_ e Samba, agências da Holding Clube.
Entre os projetos comandados pela Samba está o da Coca-Cola, que tem como proposta dar voz às diferentes formas de viver e compartilhar experiências. A marca volta ao festival com o Coke Studio, plataforma global que celebra a música como força que conecta, sendo inclusive parte da promoção que une o digital e o físico para levar o público para o show de Pedro Sampaio, que integra o line-up do dia 12. No espaço de estrutura dinâmica, o público pode personalizar gift exclusivo desenvolvido para a edição, além de acompanhar a gravação de podcasts em um estúdio que receberá os artistas presentes no The Town. A ativação terá ainda a curadoria musical de sua pista de dança assinada pela Billboard Br.
Inspirada no conceito de “viver no seu ritmo”, a Piracanjuba ProForce apresenta o ProForce Park, um espaço dinâmico e interativo. No centro, uma instalação em movimento reforça a ideia de que a vida está sempre em transformação. O ambiente inclui uma arquibancada para descanso, um bar com degustação de ProForce gelado e ativações digitais. Os participantes que degustarem o produto, participam da ativação e compartilham nas redes sociais com a hashtag oficial, ganham prêmios exclusivos, como porta-óculos e cordinha personalizada.
Já a Volkswagen, desenvolvida pela Banco_, propõe uma experiência imersiva que conecta gerações. No espaço “VW Iconic Playlist”, o público embarca em uma jornada musical guiada por Otto, um host virtual que apresenta três shows exclusivos inspirados em carros lendários da marca: Fusca, Gol e Tera. As sessões traduzem o espírito de cada época, com bandas ao vivo e brindes colecionáveis ao final. Os visitantes poderão acelerar a emoção no Desafio Legends, uma corrida em simuladores inspirada no novo Golf GTI, com direito a ranking de desempenho e premiação para os campeões. Para os fãs, a marca ainda apresenta uma loja de itens colecionáveis, celebrando a história e o estilo de vida Volkswagen.
Por fim, a ativação da Bauducco leva a atmosfera natalina para o festival de forma adiantada. No estúdio da marca, os participantes são convidados a soltar a voz fazendo o famoso falsete de Mariah Carey, registrando o desempenho em vídeo com direito a efeitos especiais. A performance é medida por um decibelímetro e, de acordo com a pontuação, cada participante recebe um prêmio especial, sendo: Cookies, Chocobiscuit ou Chocottone Bauducco. A experiência conta com a presença do carismático Papai Noel Rock Star, interagindo e criando conteúdo com o público, além de acesso à Loja Bauducco e ao Lounge Bauducco, espaço instagramável para descanso, degustação e recarga de celular.
“A cultura do Brasil tem uma grande conexão com os festivais de música, que já tem como atração principal os artistas que comandam os palcos. Nosso objetivo, como agências que antecipam as tendências globais do entretenimento, é desenvolver experiências que traduzem o posicionamento das marcas na vivência de quem está presente no festival. Os brindes ainda geram cliques, mas o engajamento real e estratégico é feito por essa interação que vai além dos portões das arenas que recebem os festivais”, completa Mario Assim, vice-presidente de criação da Holding Clube.
Agências
ATENAS.ag transforma inteligência cultural em branding experience para cinco marcas no The Town

Celebrando 18 anos de trajetória no mercado, a ATENAS.Ag, agência especializada em branding experience e reconhecida por criar ativações de impacto e experiências de marca, desembarca este ano em The Town, em São Paulo, ao assinar ativações de cinco grandes marcas: Eisenbahn, Amstel VIBES, Trident, Johnnie Walker e Cup Noodles. Ao todo serão 19 ativações distribuídas pela Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
“Estamos muito felizes e prontos para The Town. Para nós, na ATENAS.ag, a verdadeira sinergia entre a experiência musical e a presença das marcas acontece quando conseguimos transformar o público em protagonista da história. Isso significa criar ativações que não apenas coexistam com o festival, mas que conversem diretamente com a sua atmosfera sonora e energética”, comenta Denise Garrido, CEO da agência.
Para Quércia Andrade, co-CEO, em grandes eventos como este, é necessária uma leitura cuidadosa da estratégia de comunicação de cada marca e maior integração com outras ações das mesmas: “A integração dos nossos estandes com outras frentes de marketing é pensada para que a experiência no festival ultrapasse os limites do espaço físico e continue reverberando depois. O objetivo é que cada ativação já nasça conectada às campanhas em andamento, potencializando narrativas e ampliando seu alcance, com conteúdo relevante e mídia espontânea”, finaliza.
A ATENAS.ag é responsável por toda a jornada da presença das marcas no festival – do planejamento e criação à concepção dos projetos, além de montagem e execução ao longo de todos os dias do evento. Abaixo um pouco mais sobre seu trabalho com as marcas:
A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, estará presente com um espaço que recria a atmosfera de uma estação de trem. A agência traduz a autenticidade e o DNA da cerveja premium, trazendo elementos visuais que reforçam sua tradição por meio da plataforma também criada pela ATENAS.Ag: o Eisen Rock Station. Com um estande de 225m² e 10,5m de altura, a marca terá 9 pontos de contato com o público: 3 beer stations, rooftop de vendas, o espaço principal Eisen Rock Station, bar no Market Square, aplicação de marca na área VIP, tirolesa e a presença de mochileiros circulando pelo gramado.
Amstel VIBES, por sua vez, por ser voltada à celebração e conexão, contará com uma ativação energética por toda a extensão dos gramados, onde diversos mochileiros vão oferecer a bebida pronta em seus dois sabores: limão ou strawmelon (morango com melancia). Para se destacar no meio do público, eles estarão vestidos com uniformes de cores vibrantes e tecidos que brilham no escuro, ganhando ainda mais visibilidade à noite. Quem adquirir Amstel VIBES também poderá receber copos com luzes que piscam, além de adesivos corporais exclusivos.
O estande de Trident, localizado ao lado do Palco Factory e assinado pela ATENAS.ag, será um verdadeiro convite à interatividade. Com 100 m², o espaço reúne quatro ativações que traduzem o universo da marca em experiências únicas. Entre os destaques, o público poderá subir em um Trident X Senses gigante e descer por um tobogã em formato de boca; aproveitar um mezanino panorâmico em formato de embalagem para fotos inesquecíveis; e se divertir na cabine fotográfica que gera GIFs para eternizar o momento. O cenário ainda ganha força com a icônica cor verde menta, presente em toda a cenografia. Quem participar das ativações poderá garantir brindes exclusivos — como Shoulder Bag e ventosas para celular. Além do estande principal, localizado próximo ao Palco Factory, o público ainda poderá encontrar uma boca instagramável pelo festival, e um quiosque para a compra de produtos da marca, como as embalagens exclusivas e limitadas lançadas neste ano. O espaço fica próximo à área do Palco Skyline.
Para a Johnnie Walker, a agência formulou uma proposta sofisticada: em seu espaço, lounges de som refinado, com design elegante e sessões de degustação guiadas vão narrar sua trajetória como marca e reforçar seu legado. O destaque das ativações é um estande de 50 m², que convida o público a vivenciar “o sabor das melodias”, onde cada nota do cardápio se transforma em beats criados por um bartender-beatmaker, resultando em drinks personalizados. Durante o festival, serão distribuídos brindes exclusivos: capa de tênis (estande principal), copo + tirante (VIP) e pin colecionável (gramado). Além do estande principal, também conta com dois bares na área VIP.
Cup Noodles chega ao The Town com três espaços destinados à venda de produtos — localizados próximos da loja de Produtos Oficiais de Bandas, ao brinquedo Megadrop e ao palco São Paulo Square. Garantindo rapidez e conveniência para o público, a participação da NISSIN nesta segunda edição do festival reforça o posicionamento da marca ao levar sabor, praticidade e preço acessível aos grandes eventos, oferecendo 13 sabores de Cup Noodles® e quatro de Nissin Yakissoba U.F.O.. Por lá, também será possível encontrar o mascote Cupman, animando e interagindo com o público, além de vendedores ambulantes circulando pelo evento para quem não quiser perder nenhuma atração.