Agências
Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

A partir de um momento emblemático vivido pela Localiza, em que pela primeira vez em 48 anos a direção está sendo assumida por um profissional fora do eixo familiar, a Hype construiu um evento com inputs emocionais e a mais precisa qualidade técnica. Com 15 dias para sua preparação, um tempo recorde considerando-se o tamanho do evento e o próprio padrão do setor, o princípio da criação foi traçar um evento que trouxesse o participante como parte integrante do processo, despertando o sentimento de pertencimento e, consequentemente engajamento e interação. Além disso, houve a preocupação com uma construção personalizada, desde o tom de voz até cada palavra do conteúdo, passando por todas as imagens apresentadas e identidade visual.
Um dos grandes desafios foi a transição dos eventos presenciais, já consagrados pela companhia, para o digital, uma vez que existia uma certa insegurança em relação ao novo formato, pois, tradicionalmente, as convenções da empresa sempre foram pontos altos, muito esperados, e com grandes doses de emoção. Como estratégia, a Hype apostou na troca do próprio nome do evento, migrando de Convenção para Encontro de Líderes, o que propôs o “novo” desde o primeiro impacto. A partir daí, todos os desdobramentos da comunicação trouxeram inspirações para preparar os participantes para a novidade. Dessa forma, a conexão foi criada ponto a ponto, sensibilizando os líderes para o mergulho no novo universo.
O evento aconteceu em três dias seguidos, e foi dividido em sete etapas com mais de 30 horas de conteúdo transmitido para mais de 1.400 participantes online em toda a América Latina, com tradução simultânea e materiais em espanhol. O acesso às transmissões foi viabilizado por meio de uma plataforma totalmente personalizada para o evento, que trazia também um espaço 360º com atividades interativas e espaços abertos com profissionais convidados para bate-papos que levaram conhecimento e conteúdos relevantes aos líderes.
A equipe multidisciplinar da Hype contou com mais de 100 profissionais em atividade do pré ao pós-evento.
Os resultados superaram as expectativas. Ao conduzir um evento com “a cara da Localiza”, garantindo o espaço emocional que o momento pedia com a passagem de bastão entre CEOs e também a entrada de um novo diretor, além do lançamento de novos produtos de muita relevância para o setor, Hype e cliente surpreenderam-se com o engajamento dos participantes: foram mais de 11.000 interações no chat e 94% de NPS contra 84% atingido na convenção presencial anterior.
Siga o vídeo:
Agências
Sherpa42 transforma Beco do Batman em Beco do Wolverine para lançamento de novo jogo de PlayStation 5

A agência Sherpa42 assina a execução da estratégia de ativação nacional para o lançamento de Marvel’s Wolverine, título desenvolvido pela Insomniac Games e Marvel em parceria com a Sony Interactive Entertainment para o console PlayStation 5. Para o projeto, a empresa ocupou a Galeria ZIV e áreas do Beco do Batman, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com um painel de arte urbana de 90 metros quadrados, eventos e cenografias imersivas abertas a criadores de conteúdo e ao público.
A conceituação da ação partiu do fluxo contínuo de visitantes e da relevância cultural do local como ponto de arte de rua da capital paulista. Como proposta para expandir o alcance da campanha além do público consumidor de jogos eletrônicos, a agência estabeleceu uma intervenção temporária que rebatizou o espaço como Beco do Wolverine durante o período da ação. “Para furar a bolha neste lançamento, fomos atrás de atenção onde ela já existe. O Beco do Batman recebe milhares de visitantes com o celular na mão todo fim de semana, e fãs de cultura pop chegam lá sem precisar de convite. Então, pedimos licença ao Batman por alguns dias, criamos um mural inspirado no jogo e recriamos, dentro da galeria, cenários que qualquer grande fã vai reconhecer”, explica Bruno Vaz, criativo sênior da Sherpa42.
O painel externo foi assinado pelo artista plástico e designer Diego Alcenso Lemos, cobrindo a fachada da Galeria ZIV com ilustrações alusivas ao personagem e ranhuras que simulam marcas de garras na parede. Na parte interna do imóvel, a agência estruturou um circuito dividido em quatro ambientes temáticos: o Princess Bar, decorado com iluminação em neon; a área Tokyo, que abriga estações de experimentação do jogo em consoles PlayStation 5; a reprodução da cabana do personagem Logan; e o corredor Telebang Jungle, ambientado com vegetação e recursos de iluminação.
A programação da iniciativa incluiu sessões de testes do título, exibição de trailers e painéis com a equipe de desenvolvimento e dubladores do jogo, com acesso mediante reserva via plataforma Sympla. Enquanto as atividades na galeria se encerraram nesta semana, o mural artístico permanecerá em exibição no local ao longo de um mês. O jogo Marvel’s Wolverine já está sendo comercializado exclusivamente para PlayStation 5.
Agências
Outpromo assume estratégia de inovações em trade e shopper marketing para Sadia e Perdigão

A Outpromo, agência especializada em shopper marketing e brand experience vinculada à Omnicom Media, oficializou sua parceria com a MBRF para liderar as estratégias de inovações em trade da companhia. A agência passa a responder pelo planejamento direcionado ao ponto de venda (PDV) para os lançamentos de marcas como Sadia e Perdigão, focando no aumento de visibilidade e na conversão no varejo.
A proposta desenvolvida pela agência introduz uma reformulação na abordagem de comunicação do setor alimentar, deslocando o foco do perfil demográfico de quem consome para os momentos e motivações de consumo. A partir da análise de comportamento dos compradores das marcas do grupo, a operação mapeou ocasiões diárias — denominadas “micro-momentos” — nas quais a alimentação atua como fator de conexão no cotidiano. “Nossa abordagem coloca a inovação e o lançamento de produtos no centro da jornada do shopper dentro do trade. Para marcas tão presentes no dia a dia como as da MBRF, entender esses micro-momentos é fundamental para garantir uma segmentação de comunicação precisa e materiais de ponto de venda que dialoguem com a real motivação de compra no momento de decisão”, afirma Marilisa Ferreira, insights manager da Outpromo.
Com cronograma de ações estruturado por trimestres, a execução prevê a introdução de novos formatos e materiais no ambiente físico das lojas de autosserviço alimentar. A inteligência de criação da conta é comandada pelo executive creative director (ECD) Daniel Negretti e pelo diretor de criação Cristiano Canguçu, com foco na entrega de retorno sobre o investimento (ROI) e eficiência na exposição dos itens nas gôndolas. “O varejo hoje exige mais do que presença, exige relevância contextual. Ao aliarmos dados de comportamento no PDV com uma criação focada em inovação de materiais, garantimos que a MBRF entregue a mensagem certa, no formato mais eficiente, durante a jornada de abastecimento do consumidor”, destaca Cristiano Canguçu, diretor de criação da Outpromo.








