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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

A partir de um momento emblemático vivido pela Localiza, em que pela primeira vez em 48 anos a direção está sendo assumida por um profissional fora do eixo familiar, a Hype construiu um evento com inputs emocionais e a mais precisa qualidade técnica. Com 15 dias para sua preparação, um tempo recorde considerando-se o tamanho do evento e o próprio padrão do setor, o princípio da criação foi traçar um evento que trouxesse o participante como parte integrante do processo, despertando o sentimento de pertencimento e, consequentemente engajamento e interação. Além disso, houve a preocupação com uma construção personalizada, desde o tom de voz até cada palavra do conteúdo, passando por todas as imagens apresentadas e identidade visual.

Um dos grandes desafios foi a transição dos eventos presenciais, já consagrados pela companhia, para o digital, uma vez que existia uma certa insegurança em relação ao novo formato, pois, tradicionalmente, as convenções da empresa sempre foram pontos altos, muito esperados, e com grandes doses de emoção. Como estratégia, a Hype apostou na troca do próprio nome do evento, migrando de Convenção para Encontro de Líderes, o que propôs o “novo” desde o primeiro impacto. A partir daí, todos os desdobramentos da comunicação trouxeram inspirações para preparar os participantes para a novidade. Dessa forma, a conexão foi criada ponto a ponto, sensibilizando os líderes para o mergulho no novo universo.

O evento aconteceu em três dias seguidos, e foi dividido em sete etapas com mais de 30 horas de conteúdo transmitido para mais de 1.400 participantes online em toda a América Latina, com tradução simultânea e materiais em espanhol. O acesso às transmissões foi viabilizado por meio de uma plataforma totalmente personalizada para o evento, que trazia também um espaço 360º com atividades interativas e espaços abertos com profissionais convidados para bate-papos que levaram conhecimento e conteúdos relevantes aos líderes.

A equipe multidisciplinar da Hype contou com mais de 100 profissionais em atividade do pré ao pós-evento.

Os resultados superaram as expectativas. Ao conduzir um evento com “a cara da Localiza”, garantindo o espaço emocional que o momento pedia com a passagem de bastão entre CEOs e também a entrada de um novo diretor, além do lançamento de novos produtos de muita relevância para o setor, Hype e cliente surpreenderam-se com o engajamento dos participantes: foram mais de 11.000 interações no chat e 94% de NPS contra 84% atingido na convenção presencial anterior.

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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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