Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Hughes realiza eventos virtuais com colaboradores para manter engajamento e proximidade com a empresa

Publicado

em

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), que atua com redes e serviços de internet de banda larga via satélite, aposta em encontros virtuais dos colaboradores com o presidente da companhia, Rafael Guimarães, para gerar engajamento.

A iniciativa é especialmente importante neste momento, em que o Brasil enfrenta a pandemia provocada pela covid-19, e os colaboradores estão trabalhando em casa por período indeterminado.

Os encontros com toda a empresa eram realizados de forma presencial trimestralmente, mas desde o mês de março, quando foi estabelecido o regime de home office, o bate-papo com a liderança da companhia tem ocorrido com mais frequência, cerca de uma vez ao mês, mas de forma virtual.

Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, afirma que a iniciativa, além de manter a rotina da empresa, é importante também para a união de equipe e proximidade com os colaboradores da companhia. “Esses encontros trazem os principais resultados da empresa, as novidades de nosso mercado e negócio, e tem como uma das principais mensagens tranquilizar o colaborador em relação ao momento atual.”

A participação dos colaboradores acontece através do envio de perguntas, comentários ou sugestões anteriormente ao evento, que são respondidos durante o encontro virtual pelo presidente.

“Recebemos diversos comentários positivos em relação aos encontros, em que os colaboradores se mostram motivados, engajados e satisfeitos com a proximidade que a empresa tem mantido com eles. Isso reforça o sentimento de pertencer em nossos colaboradores, além de fazê-los se sentirem motivados, tranquilos e próximos da empresa. Esta é uma medida simples que as empresas podem adotar durante a quarentena, mas que faz muita diferença para os colaboradores.”, acrescenta Guimarães.

Outras áreas da Hughes do Brasil também estão realizando ações de engajamento com suas equipes em eventos virtuais, trazendo novidades e reforçando a proximidade entre os colaboradores.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo