Eventos
Hughes realiza eventos virtuais com colaboradores para manter engajamento e proximidade com a empresa

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), que atua com redes e serviços de internet de banda larga via satélite, aposta em encontros virtuais dos colaboradores com o presidente da companhia, Rafael Guimarães, para gerar engajamento.
A iniciativa é especialmente importante neste momento, em que o Brasil enfrenta a pandemia provocada pela covid-19, e os colaboradores estão trabalhando em casa por período indeterminado.
Os encontros com toda a empresa eram realizados de forma presencial trimestralmente, mas desde o mês de março, quando foi estabelecido o regime de home office, o bate-papo com a liderança da companhia tem ocorrido com mais frequência, cerca de uma vez ao mês, mas de forma virtual.
Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, afirma que a iniciativa, além de manter a rotina da empresa, é importante também para a união de equipe e proximidade com os colaboradores da companhia. “Esses encontros trazem os principais resultados da empresa, as novidades de nosso mercado e negócio, e tem como uma das principais mensagens tranquilizar o colaborador em relação ao momento atual.”
A participação dos colaboradores acontece através do envio de perguntas, comentários ou sugestões anteriormente ao evento, que são respondidos durante o encontro virtual pelo presidente.
“Recebemos diversos comentários positivos em relação aos encontros, em que os colaboradores se mostram motivados, engajados e satisfeitos com a proximidade que a empresa tem mantido com eles. Isso reforça o sentimento de pertencer em nossos colaboradores, além de fazê-los se sentirem motivados, tranquilos e próximos da empresa. Esta é uma medida simples que as empresas podem adotar durante a quarentena, mas que faz muita diferença para os colaboradores.”, acrescenta Guimarães.
Outras áreas da Hughes do Brasil também estão realizando ações de engajamento com suas equipes em eventos virtuais, trazendo novidades e reforçando a proximidade entre os colaboradores.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.









You must be logged in to post a comment Login