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Hospital Santa Catarina promove campanha para divulgação do novo Centro de Oncologia e Hematologia

Com o intuito de divulgar o recém-inaugurado Centro de Oncologia e Hematologia – um espaço com ambientação moderna, em um andar exclusivo, localizado em um prédio icônico da Avenida Paulista – o Hospital Santa Catarina – investiu no desenvolvimento de um projeto de comunicação 360°, com criação da agência de marketing DreamOne.
O carro-chefe da ação é o filme publicitário, que já está sendo veiculado em emissoras do Grupo Globo, na Grande São Paulo. O filme de 30 segundos está sendo exibido nos intervalos comerciais dos programas “Mais Você” e “É de Casa”, da TV Globo. Também é possível ver a peça ser veiculada durante os intervalos da programação dos canais GloboNews e GNT.
“A proposta da campanha é apresentar ao público este novo espaço, que foi projetado para uma melhor experiência do paciente oncológico. Com janelas amplas e vista para a Avenida Paulista, os consultórios e boxes para infusão de medicamentos contam com muita luminosidade e uma ambientação que contribui para a humanização no atendimento, praticada por uma equipe multidisciplinar especializada. Queremos, dessa forma, reforçar o posicionamento da nossa marca em oncologia, uma especialidade estratégica para a nossa Instituição”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista.
De acordo com Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamOne, a escolha pela construção de um produto audiovisual foi baseada no estudo do público-alvo do Hospital Santa Catarina – Paulista, visando atingir principalmente homens e mulheres na faixa etária de 30 a 60 anos, residentes da Capital.
Além do filme publicitário, a DreamONE preparou ainda ativações online e offline. Dentre as plataformas que serão usadas durante a ação estão portais, como o G1, o jornal Folha de S.Paulo, a rádio Alpha FM, assim como Youtube, Instagram, LinkedIn e Facebook.
Ficha Técnica
Campanha – Novo Centro de Oncologia Hospital Santa Catarina Paulista
CLIENTE: Hospital Santa Catarina Paulista
AGÊNCIA RESPONSÁVEL: DreamOne
DIRETORA DE CONTAS: Giselle Freire
ATENDIMENTO: Renata Macedo / Camila Monti
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ricardo Tarza / Bruno Aguilera
DIREÇÃO DE ARTE: Natalia Martins
ASSISTENTE DE ARTE: Lucas Lara
RTVC: Deny Rocha
MÍDIA: Karlla Lima / Diego Galan
PLANEJAMENTO: Fátima Pereira
PRODUTORA: F5 Films
DIREÇÃO: Ricardo Camargo
FOTOGRAFIA: Ricardo Camargo / Chores Rodriguez
PRODUÇÃO: EQUIPE F5
APROVAÇÃO/CLIENTE: Fernando Ferragino / Patrícia Ortega / Carla Silva.
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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.
De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.
A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.
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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.
O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.
“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.
A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.
Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.
Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.
Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.