Empresa
Hospital Santa Catarina promove campanha para divulgação do novo Centro de Oncologia e Hematologia

Com o intuito de divulgar o recém-inaugurado Centro de Oncologia e Hematologia – um espaço com ambientação moderna, em um andar exclusivo, localizado em um prédio icônico da Avenida Paulista – o Hospital Santa Catarina – investiu no desenvolvimento de um projeto de comunicação 360°, com criação da agência de marketing DreamOne.
O carro-chefe da ação é o filme publicitário, que já está sendo veiculado em emissoras do Grupo Globo, na Grande São Paulo. O filme de 30 segundos está sendo exibido nos intervalos comerciais dos programas “Mais Você” e “É de Casa”, da TV Globo. Também é possível ver a peça ser veiculada durante os intervalos da programação dos canais GloboNews e GNT.
“A proposta da campanha é apresentar ao público este novo espaço, que foi projetado para uma melhor experiência do paciente oncológico. Com janelas amplas e vista para a Avenida Paulista, os consultórios e boxes para infusão de medicamentos contam com muita luminosidade e uma ambientação que contribui para a humanização no atendimento, praticada por uma equipe multidisciplinar especializada. Queremos, dessa forma, reforçar o posicionamento da nossa marca em oncologia, uma especialidade estratégica para a nossa Instituição”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista.
De acordo com Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamOne, a escolha pela construção de um produto audiovisual foi baseada no estudo do público-alvo do Hospital Santa Catarina – Paulista, visando atingir principalmente homens e mulheres na faixa etária de 30 a 60 anos, residentes da Capital.
Além do filme publicitário, a DreamONE preparou ainda ativações online e offline. Dentre as plataformas que serão usadas durante a ação estão portais, como o G1, o jornal Folha de S.Paulo, a rádio Alpha FM, assim como Youtube, Instagram, LinkedIn e Facebook.
Ficha Técnica
Campanha – Novo Centro de Oncologia Hospital Santa Catarina Paulista
CLIENTE: Hospital Santa Catarina Paulista
AGÊNCIA RESPONSÁVEL: DreamOne
DIRETORA DE CONTAS: Giselle Freire
ATENDIMENTO: Renata Macedo / Camila Monti
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ricardo Tarza / Bruno Aguilera
DIREÇÃO DE ARTE: Natalia Martins
ASSISTENTE DE ARTE: Lucas Lara
RTVC: Deny Rocha
MÍDIA: Karlla Lima / Diego Galan
PLANEJAMENTO: Fátima Pereira
PRODUTORA: F5 Films
DIREÇÃO: Ricardo Camargo
FOTOGRAFIA: Ricardo Camargo / Chores Rodriguez
PRODUÇÃO: EQUIPE F5
APROVAÇÃO/CLIENTE: Fernando Ferragino / Patrícia Ortega / Carla Silva.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







