Eventos
HI Connecta lança novo ambiente para eventos corporativos

Mais de dois mil participantes compareceram ao encontro virtual
As empresas dedicadas à tecnologia para eventos, Hoffmann e Inteegra Tec, por meio da união de esforços no contexto da pandemia do Covid-19, realizaram o primeiro evento híbrido com especialistas destacados do mercado, no último dia 31 de março. Entre eles, Alexis Pagliarini (Ampro), Eduardo Corrêa (CCM Group); Igor Tobias (MCI); Pedro Guimarães (Apresenta Rio); Roberta Nonis (Evento Único) e Rodrigo Cézar (Alagev e Roche). Roberto Barreiro (Hoffmann) e Rogério Miranda (Inteegra Tec) foram os responsáveis pela iniciativa.
‘Os desafios para a cadeia de eventos’ foi o tema que mobilizou a participação de profissionais dos vários elos do setor considerado um dos mais, senão o mais prejudicado com as restrições impostas durante a quarentena. Flexibilidade, negociação, união, transformação, superação e planejamento para a retomada, após a crise, foram palavras frequentes nas ponderações dos painelistas.
O primeiro HI Connecta, que atraiu por mais de uma hora a atenção da audiência, apontou caminhos para o enfrentamento da situação. O novo ambiente virtual vivenciado obteve reconhecimento unânime de que eventos híbridos e virtuais chegaram para ficar. Impulsionados pelo isolamento social, o exercício cotidiano do home office favorece a quebra de preconceitos e inaugura um novo ambiente de negócios.
“O HI Connecta é um dos módulos integrados à nossa plataforma de soluções tecnológicas, capaz de entregar informações e mensurar resultados sob medida”, afirma Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec – a empresa líder no mercado de Gestão, Logística e Experiência em Eventos corporativos no Brasil.
Decisões estratégicas
A partir dos objetivos e critérios previamente definidos pelos profissionais que estão à frente da organização dos eventos, os relatórios fornecidos com o HI Connecta parametrizam decisões estratégicas, independentemente do porte do evento e ramo de atuação das corporações atendidas.
“Seja qual for o ramo da atividade, indústrias farmacêuticas, instituições bancárias ou empresas de agrobusiness, agências organizadoras de grandes eventos e até de mini meetings também contam com IH Connecta para segmentar o perfil dos participantes e enriquecer o Business Intelligence das corporações atendidas”, explica Miranda. “Sejam quais forem o ERP e o CRM”, acrescenta.
Eventos
Fort Atacadista leva diversão e prêmios à Schützenfest de Jaraguá do Sul

Entre os dias 6 e 16 de novembro, o Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul recebe a maior festa de atiradores do Brasil: a Schützenfest. Celebrando a cultura germânica, a gastronomia típica, os trajes tradicionais e, claro, o famoso chope, o evento contará com a presença do Fort Atacadista, que promete ativações especiais para os visitantes.
Com o objetivo de se aproximar da cultura local e reforçar seu posicionamento como o maior parceiro do catarinense, o Fort preparou atrações que unem diversão e premiação. Entre elas, está a Barra do Fortão, um desafio em que os participantes devem permanecer 100 segundos segurando a barra para ganhar R$ 50,00 em cashback no Vuon Card.
Outra atração é o Desafio do Caneco, em que uma dupla disputa quem consegue manter o braço esticado segurando um caneco de chopp de madeira por três minutos. Quem baixar o braço primeiro perde; em caso de empate, ambos saem premiados. Os vencedores recebem um voucher válido na loja de Jaraguá do Sul, garantindo que a experiência da festa se estenda além do parque.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos de diversão e conexão com o público, valorizando a cultura local e mostrando que o Fort é muito mais que um facilitador do preço baixo para compras no atacado e no varejo: somos parceiros da comunidade catarinense”, afirma Silvia Marquez, gerente de marketing do Fort Atacadista.
Além dos desafios, o Fort Atacadista também distribuirá brindes exclusivos, como copos do Vuon e do Fort, reforçando o clima de celebração e parceria com o público. Durante os 10 dias de festa, a rede estará presente junto às rádios 105 FM, Jovem Pan e Jaraguá 101.3 com ativações e distribuição de brindes, garantindo muita interação e diversão aos visitantes.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.









You must be logged in to post a comment Login