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Mentos dá um refresh no novo cotidiano de seus consumidores

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Depois de tanto tempo de Pandemia, as pessoas estão começando a sair de casa para retomar, aos poucos, a rotina. Inspirada nessa retomada, a nova campanha de Mentos – marca de balas e gomas de mascar pertencente à Perfetti Van Melle -, chega para dar um refresh nos antigos hábitos e a ajudar a entender como fazer tudo novo de novo, com todo o cuidado que o momento atual pede.

Criada pela DRUID, a comunicação traz aos consumidores brasileiros as pastilhas Mentos Clear Breath, que garantem 30 minutos de refrescância, e Mentos Pure Fresh em embalagem tubo, formato da goma de mascar de casquinha crocante que cabe no bolso. O objetivo da campanha é convidar o consumidor a #DarUmRefreshComResponsa na volta ao rolê, na paquera, no trabalho, nos games e nos estudos.

“Ao abraçar o nosso contexto cultural atual, conseguimos evoluir a utilização do conceito de comunicação da marca e trazer relevância para as novas versões de Mentos nas situações do dia a dia”, explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento e Dados da DRUID.

Toda campanha possui uma linguagem atual e traz conteúdos de entretenimento para conversar com o público consumidor de forma inclusiva, diversa e divertida. Diferentes iniciativas foram desenvolvidas para o digital, entre elas, Tik Tok, stories, posts e banners. Além disso, a campanha também conta com a participação e co-criação de influenciadores como LOUD Babi, Gusta Stockler, Camila Pudim, Vanessa Lopes, Rodrigo Rossi, Murilo Lorran, Leonardo Latini e Bia Napolitano para criarem conteúdos que trabalharão a comunicação dos produtos e pilares da marca em meio a temas de lifestyle, humor, criação, games e música.

Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, destaca que além de reforçar o atributo funcional da refrescância, que é uma das principais características de consumo da categoria, a campanha traz o aspecto emocional, refletindo o atual contexto cultural e social dos consumidores de Mentos.

“A campanha mostra que estamos atentos as movimentações e rotina dos nossos consumidores. Essa comunicação mais leve e diversa, reflete no nosso consumidor atual. Queremos estar presentes nesses momentos, com um mix de conteúdo e entretenimento, e ainda reforçamos os diferenciais dos nossos produtos, uma opção que garante 30 minutos de refresh prolongado para a nova rotina e outra que cabe no bolso. Cada versão de Mentos ideal para diferentes situações que vamos viver nos próximos meses, sempre reforçando a cautela que o momento pede”, afirma o diretor.

Ficha técnica: 

Agência: DRUID

Cliente: Mentos

Produto: Clear Breath e Gum Stick

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Arte: Ayrton Bená

Redator: Marlon Zanatti

Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos

Influencer Manager: Isabella Antunes

Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues

Gerente Projetos: Luiza Câmara

Mídia: Tamires Posenato

Motion & Edição: Renan Godoy

Aprovação Cliente: Marina Rodrigues

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

 

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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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