Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Heitor Pontes assume como diretor Comercial e Marketing da JCDecaux Brasil

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia Out of Home, continua empenhada em oferecer as melhores soluções para seus clientes. Parte dessa estratégia consiste na reestruturação das áreas de Marketing e Comercial, que passam, a partir de hoje, a serem integradas, sob direção de Heitor Pontes.


O executivo, que desde 2014 atuava como diretor Comercial na empresa, passa a ocupar o cargo de diretor Comercial e Marketing, com o objetivo de trazer mais sinergia e fluidez entre as duas áreas. O novo departamento busca entregar as melhores soluções para clientes e anunciantes, com estratégia orientada a resultados, de modo a encontrar oportunidades para o crescimento sustentável da companhia.


“Liderar a área de Marketing é uma ótima oportunidade para mim. Tenho como desafio trazer resultados ainda melhores do que os que o departamento tem tido e estou muito confiante de que, com a excelente equipe que temos, certamente faremos um ótimo trabalho e atingiremos esse objetivo”, comenta Heitor.

Formado em Publicidade e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontes tem mais de trinta anos de carreira e atuou como gestor comercial em importantes veículos de comunicação, como MTV, Valor Econômico, O Globo, Rolling Stone, IstoÉ, Brasil Econômico e Trip Editora.


A mudança organizacional segue padrões já adotados pela JCDecaux – e bem sucedidos – em países como Itália e França. Ela está alinhada ao que já vinha sendo estruturado na empresa, uma vez que, no início do ano, a força de vendas, que atuava dividida por produtos, passou a ser especializada em todas as plataformas comercializadas pela JCDecaux, com o objetivo de ofertar aos anunciantes serviços completos. Haverá, ainda, a criação de uma nova área, chamada Transformação Digital e Inovação, que estará sob a responsabilidade de Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fernanda Gentil assume como head criativa de esportes e entretenimento do Guaraná Antarctica

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, marca que carrega a chancela de “Original do Brasil”, anunciou a contratação de Fernanda Gentil para uma posição estratégica e disruptiva: a de head criativa de esportes e entretenimento. Pelos próximos 2 anos, a jornalista e apresentadora deixa de ser apenas uma embaixadora tradicional para mergulhar no ecossistema da marca, colaborando diretamente no desenvolvimento de campanhas e em sessões de cocriação com o time de marketing da Ambev e suas agências parceiras.

No posto de “Artilheira de Ideias”, Fernanda terá o desafio de imprimir seu olhar estratégico e autêntico nas comunicações do refrigerante, com foco especial nos grandes eventos que mobilizam a paixão nacional, como o mundial masculino de 2026 e o protagonismo das mulheres no futebol em 2027. A parceria, viabilizada por uma colaboração entre as agências Crispin e SUBA, visa transformar a conexão entre marca e torcida em um movimento sociocultural que celebre a brasilidade.

Para Bianca Parrella, diretora de marketing de não alcoólicos da Ambev, a movimentação é um passo importante na evolução do modelo de trabalho da companhia. “A chegada da Fernanda Gentil como influenciadora que figura como head criativa faz parte de um movimento de inovação constante de Guaraná Antarctica e da Ambev. Queremos construir ações que sejam, de fato, a cara do Brasil, ou seja, ‘coisa nossa’. Ter o olhar de alguém que entende tanto de esporte quanto de entretenimento nos ajuda a entregar serviços e conteúdos com mais relevância para o torcedor”, afirma a executiva.

Com vasta experiência na cobertura dos maiores eventos esportivos do planeta e uma transição bem-sucedida para o entretenimento digital, Fernanda já integra as reuniões criativas para desenhar projetos que conectem o espírito brasileiro aos próximos desafios da Seleção. A iniciativa reflete a aposta da Ambev na inovação de processos, priorizando a escuta ativa e a construção de diálogos reais com o público através de figuras que dominam a linguagem das comunidades que a marca deseja atingir.

Continue lendo

Gente

Grupo Bimbo anuncia troca de comando na operação brasileira com foco em expansão e integração

Publicado

em

O Grupo Bimbo oficializou uma transição em sua liderança no Brasil. Alfonso Argudín, que ocupava a presidência da unidade brasileira desde 2019, encerra seu ciclo no país para assumir a posição de diretor geral da Barcel, operação de snacks do grupo no México. Para sucedê-lo, a companhia nomeou Rafael Lopez, executivo com sólida trajetória internacional e experiência prévia no comando das operações da Colômbia e do Uruguai.

A gestão de Argudín na Bimbo Brasil foi marcada por avanços significativos em inovação e sustentabilidade, mas seu principal marco histórico foi a condução estratégica da aquisição da Wickbold. O movimento, consolidado após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), alterou a dinâmica do setor de panificação no país. Com mais de 15 anos de casa, o executivo destaca o valor humano de sua passagem pelo mercado nacional. “Tenho muito orgulho da trajetória que construímos juntos na Bimbo Brasil ao longo desses anos. Mais do que resultados, levo comigo a convicção de que o verdadeiro legado está nas pessoas e na cultura que fortalecemos diariamente”, afirma Alfonso Argudín.

O novo presidente, Rafael Lopez, assume o cargo com a missão de dar continuidade ao plano de crescimento e, fundamentalmente, capitanear a integração das novas aquisições à estrutura da companhia. Reconhecido por sua visão em eficiência operacional e expansão de mercado, Lopez chega em um momento de consolidação da liderança da marca no varejo brasileiro.

“É uma grande honra assumir a liderança da Bimbo Brasil, uma operação tão relevante para o Grupo Bimbo e com marcas que fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Chego com muito entusiasmo para trabalhar ao lado desse time extraordinário, aprendendo com a experiência construída ao longo desses anos e contribuindo para seguir fortalecendo nossas marcas”, declara Lopez.

Continue lendo