Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Heitor Pontes assume como diretor Comercial e Marketing da JCDecaux Brasil

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia Out of Home, continua empenhada em oferecer as melhores soluções para seus clientes. Parte dessa estratégia consiste na reestruturação das áreas de Marketing e Comercial, que passam, a partir de hoje, a serem integradas, sob direção de Heitor Pontes.


O executivo, que desde 2014 atuava como diretor Comercial na empresa, passa a ocupar o cargo de diretor Comercial e Marketing, com o objetivo de trazer mais sinergia e fluidez entre as duas áreas. O novo departamento busca entregar as melhores soluções para clientes e anunciantes, com estratégia orientada a resultados, de modo a encontrar oportunidades para o crescimento sustentável da companhia.


“Liderar a área de Marketing é uma ótima oportunidade para mim. Tenho como desafio trazer resultados ainda melhores do que os que o departamento tem tido e estou muito confiante de que, com a excelente equipe que temos, certamente faremos um ótimo trabalho e atingiremos esse objetivo”, comenta Heitor.

Formado em Publicidade e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontes tem mais de trinta anos de carreira e atuou como gestor comercial em importantes veículos de comunicação, como MTV, Valor Econômico, O Globo, Rolling Stone, IstoÉ, Brasil Econômico e Trip Editora.


A mudança organizacional segue padrões já adotados pela JCDecaux – e bem sucedidos – em países como Itália e França. Ela está alinhada ao que já vinha sendo estruturado na empresa, uma vez que, no início do ano, a força de vendas, que atuava dividida por produtos, passou a ser especializada em todas as plataformas comercializadas pela JCDecaux, com o objetivo de ofertar aos anunciantes serviços completos. Haverá, ainda, a criação de uma nova área, chamada Transformação Digital e Inovação, que estará sob a responsabilidade de Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo