Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Heineken apresenta “Home Gatherings”, campanha que retrata a retomada dos encontros entre amigos de forma responsável

Publicado

em

Heineken apresenta "Home Gatherings", campanha que retrata a retomada dos encontros entre amigos de forma responsável
Com o mote “Se for beber junto, mantenha as cervejas afastadas”, a Heineken® estreia sua nova campanha global “Home Gatherings”, reconhecendo a resiliência e a sagacidade dos consumidores que, após mais de um ano de pandemia, estão voltando à rotina social, mas sem abrir mão da responsabilidade e segurança. O filme conta com edições de 6’’, 10’’ 15″, 30″ e 62″ e veiculação em mídias indoor, digitais e TV (aberta e por assinatura).

Ao som de “Perhaps, Perhaps, Perhaps”, interpretada por Mars Big Bang – feat. Octavio Rivera, vemos cenas de pequenas reuniões entre amigos. A confusão começa quando nenhum dos convidados consegue identificar exatamente qual a sua long neck de Heineken®, e então passam a buscar meios de diferenciá-las e evitar que as garrafas sejam compartilhadas. De forma bem-humorada e retratando uma situação bastante comum em reuniões dentro de casa, com os amigos, a campanha incentiva os consumidores a continuarem utilizando meios criativos e responsáveis para socializar, em um momento de maior flexibilização dos encontros em grupos. Além disso, reforçar a necessidade de seguir os protocolos locais de saúde, incluindo o uso de máscaras.
“Na Heineken®, sempre buscamos contar histórias com leveza e sagacidade, levando aos consumidores uma nova perspectiva de situações do cotidiano. A pandemia mostrou que o consumo em casa, entre amigos, está mais frequente, mas queremos com bom humor reforçar que mesmo nessas ocasiões, o cuidado precisa ser constante”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

O filme foi gravado em Londres e é assinado pela Publicis Itália, com direção de Tom Kuntz, da MJZ.

“#SocialiseResponsibly” é a plataforma global da marca Heineken que incentiva a manutenção dos cuidados na socialização no momento de retomada de bares, restaurantes e maior flexibilização diante da pandemia, de acordo com protocolos oficiais de saúde de cada país em que a marca atua.

Ficha Técnica:
HEINEKEN
Director Global Heineken® Communication; Innovation Global Commerce: Els Dijkhuizen
Communication Manager Heineken® Global Commerce Obabiyi Fagade
Heineken® Trade Marketing Manager Europe Tatiana Fedotova
Senior Brand Design Manager Caroline van Hoff

PUBLICIS ITÁLIA
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Global Creative Director: Sandra Bold
Creative supervisor: Marie Poumeyrol
Copywriter: Pamela Bianda
Art Director: Marina Perta
Junior Art Director: Luca Villa
Global Strategy Director: James Moore
Head TV Production: Francesca Zazzera
TV Producer: Sanam Bartoletti
Post Producer: Sabrina Sanfratello
Global Client Service Director: Eleni Charakleia
Group Account Director: Elianne Vermeulen
Account Director: Francesca Baldrighi
Account Supervisor: Jan Wojtkowski

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo