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Heineken® apresenta Heineken Art Stage, palco da marca que mistura música, arte e audiovisual, dentro da 5ª edição do Festival MECAInhotim

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Criada pela Heineken® e com idealização e realização da agência Hands, ação traz line-up composto por 6 artistas visuais contemporâneos que irão apresentar no palco performances misturando obras de arte e inspirações musicais, durante o festival que acontece de 17 a 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

A Heineken® é a cerveja oficial do MECAInhotim 2019 e estará presente durante os três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Art Stage, completando a programação do festival. Criado pela marca em parceria com a agência Hands, o espaço é assinado pelo Estúdio Bijari, e contará com artistas visuais como Ana Strumpf, Cranio, Felipe Morozini, Gabriel Ribeiro (Instinto Coletivo), Hannah Lucatelli e KleberMatheus, que apresentarão suas influências e inspirações musicais, em um set list tocado enquanto suas criações aparecem em um telão interativo que coloca o artista dentro da sua própria obra. As performances acontecerão nos intervalos dos shows do palco principal, durante a 5ª edição do MECAInhotim, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

Responsável por dar vida aos trabalhos dos artistas, o Estúdio Bijari, núcleo de criação em artes visuais e multimídia, interpretará o universo visual de cada artista a partir de cerca de 10 obras de cada um deles. Por meio de VJs, o Estúdio criará uma apresentação visual que remixa os sets criados por cada artista com uma representação inédita de suas obras, gerando um momento único em cada performance, e promovendo uma união inédita entre arte e música.

“Música e arte estão no DNA da Heineken®. O patrocínio do MECAInhotim pelo segundo ano reforça a importância destes dois universos para a marca. Para nós, levar o Heineken Art Stage para dentro da programação de um festival que acontece no principal museu a céu aberto do mundo é motivo de muito orgulho. Este palco será uma mistura de música e arte, onde os artistas apresentam uma performance audiovisual inédita, gerando uma instalação de arte viva que é a cara do MECAInhotim 2019”, diz Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

“O Heineken Art Stage é o resultado de um pensamento criativo que considerou arte como música e música como arte e que será potencializado em uma grande experiência. Um momento inesquecível para quem estiver no MECA”, revela Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

Programação audiovisual do Heineken Art Stage

Sexta-feira

Gabriel Ribeiro (@gabs_instintocoletivo) é diretor de arte, artista urbano, videomaker e fotógrafo. Experimentação, criação e execução estão sempre presentes em seus trabalhos. Toda essa mistura e bom gosto aparecem nos projetos do Instinto Coletivo.

KleberMatheus (@klebermatheusstudio) se formou no Liceu de Artes e Ofícios de SP e construiu sua trajetória no mundo da arte produzindo os neons mais legais da metrópole. Sua criatividade lhe rendeu diversas exposições na pelo mundo, e instalações que podem ser vistas em SP, NY e Marseille, na França.

Sábado

Cranio (@cranioartes) nasceu na zona norte de São Paulo em 1982 e a partir dos 16 anos começou a desenvolver seus primeiros trabalhos. Os índios azuis, pintados em muros e painéis em situações engraçadas e instigantes, são sua marca registrada.

Ana Strumpf (@anastrumpf) é ilustradora, consultora criativa e designer de interiores e de produto. Com seu olhar lúdico e colorido, já assinou parcerias com diversas marcas internacionais. Suas ilustrações sobre capas de revistas também ganharam o mundo.

Domingo

Hannah Lucatelli (@hlucatelli) “é paulistana, mãe e artista plástica. Ela desenha mulheres desde pequena e se destacou ao espalhar representações de figuras femininas poderosas e em grande escala por SP, acompanhadas de mensagens de amor e luz.”

Felipe Morozini (@felipemorozini) largou a formação em direito para vivenciar sua paixão pela arte. Reconhecido como fotógrafo e artista plástico, o paulistano ainda dedica seu talento e criatividade como cenógrafo, designer e diretor de arte e ainda arranja tempo para transformar o Minhocão num parque.

Programação musical do MECAInhotim

Sexta-Feira

Pitty

MC Tha

Castello

Women’s Music Event (DJs Claudia Assef e Ana Flávia)

Sábado

Gilberto Gil

Céu

Duda Beat

Festa RARA (DJs Bernardo Campos e Filipe Raposo)

Festa Alta Fidelidade (DJs Deivid, Fael, Garrell & Kowalsky)

Domingo

Tulipa Ruiz

Lamparina e a Primavera

MAREH (DJs Cancian e DARRYN JONES)

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

MECAInhotim

Data: 17, 18 e 19 de maio de 2019

Local: Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho

Valores: Valores: Passaporte (03 dias) 2o lote – Meia Entrada Social (perante a doação de um livro) ou Estudante: R$ 360,00

Sexta, 17/05 (1º lote) – R$ 90 meia-entrada estudante e meia-entrada social

(mediante doação de um livro em bom estado)

Sábado, 18/05 (1º lote) – Esgotado

Domingo, 19/05 (1º lote) – R$ 90 meia-entrada estudante e meia-entrada social

(mediante doação de um livro em bom estado)

*Valores sujeitos à mudança de lote

Ingressos disponíveis: www.ingresse.com/mecainhotim-2019

Site oficial: www.mecainhotim.com

Evento no facebook: http://www.facebook.com/events/591388434623955/

O ingresso dá direito à visitação completa em Inhotim a partir das 9h30.

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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