Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Heineken 0.0 faz ação exclusiva para quebra de estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool

Publicado

em

Pensando em desconstruir estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool, a Heineken explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken.

Intitulada “Crossover Spots”, a ação criada pela LePub São Paulo, destaca espaços nas capitais que ilustram a ideia de que não é necessário um motivo especial para degustar uma Heineken 0.0. Exemplos incluem um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo; uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba; e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro. Esses locais foram escolhidos para receber uma campanha de mídia out-of-home que celebra os diferentes benefícios em que se pode saborear uma Heineken 0.0, a qualquer hora do dia.

“Essa faz parte de nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre o consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade a Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento de sua vida, como um happy hour com amigos”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 não Brasil.

“A proposta foi evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken® 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.

Continue lendo

Empresa

Casa Bauducco resgata o valor das pausas cotidianas e oferece café de cortesia em promoção nacional

Publicado

em

Em um cotidiano marcado pela aceleração, a Casa Bauducco — unidade de negócios D2C (Direto ao Consumidor) da Bauducco — lança uma iniciativa para incentivar o público a valorizar os pequenos momentos de respiro. Durante todo o mês de maio, a rede de franquias promove uma ação especial em que o café expresso é por conta da casa na compra de dois produtos selecionados do cardápio.

A promoção, válida até o dia 31 de maio, abrange as mais de 200 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, com forte presença em aeroportos, rodovias, centros corporativos, shoppings, universidades e hospitais. A estratégia foca na versatilidade, permitindo que o cliente monte sua própria combinação entre os itens mais consumidos do portfólio da marca.

Para garantir a cortesia, o consumidor pode escolher entre opções icônicas como as fatias de Chocottone ou Panettone, além de Muffins, Brownies, Pão de Mel e o tradicional pão de queijo. Segundo Camila Forte, gerente executiva de marketing da Casa Bauducco, a ativação busca tornar a experiência de loja ainda mais acolhedora. “Focamos nos itens mais pedidos, como fatias e doces individuais, que já fazem parte da escolha de quem visita a Casa Bauducco. Ao longo do mês, a campanha reforça o convite para que os consumidores vivam a experiência nas lojas de forma aconchegante, valorizando a arte de degustar tão inerente à marca”, afirma Camila.

A ação reforça o posicionamento da Casa Bauducco como um refúgio de hospitalidade em meio à rotina urbana, utilizando a gastronomia afetiva para estreitar o vínculo com o consumidor e impulsionar o fluxo nas unidades físicas através de uma proposta de valor clara e convidativa.

Continue lendo

Empresa

Troiano inicia parceria com LF & Cia para fortalecer relacionamento estratégico com a imprensa

Publicado

em

Em um cenário onde a gestão de marcas exige cada vez mais coerência e impacto real na sociedade, a Troiano, uma das consultorias de branding mais respeitadas do Brasil, anunciou a LF & Cia Comunicação Integrada como sua nova parceira para o relacionamento com a imprensa. A movimentação visa ampliar a interlocução da consultoria com jornalistas e formadores de opinião, consolidando sua autoridade em um mercado em constante transformação.

Fundada por Jaime Troiano, a consultoria foi pioneira no país ao estruturar metodologias proprietárias que elevaram o branding ao patamar de ativo estratégico para as organizações. Ao lado de Cecília Russo, sócia e CEO da empresa, a Troiano construiu uma trajetória definida pela reflexão crítica e pela análise profunda de como as marcas influenciam não apenas os negócios, mas a própria cultura organizacional.

A consultoria opera hoje sob o posicionamento “Pulso. Essência. Potência”, que reflete seu compromisso com a jornada completa de construção de marca — integrando pesquisa, estratégia e design. O objetivo central dessa tríade é gerar resultados tangíveis e potência competitiva para o portfólio de seus clientes.

Com a nova estrutura de comunicação, os especialistas da Troiano passam a atuar de forma ainda mais ativa como fontes de mercado, oferecendo análises e participando de pautas sobre temas cruciais para o ecossistema corporativo atual, tais como: Gestão estratégica de marcas e reputação; Propósito e cultura organizacional; Comportamento do consumidor e tendências e desafios contemporâneos das marcas na sociedade.

A parceria reforça o papel da Troiano como um hub de conhecimento e pensamento estratégico, garantindo que suas décadas de experiência contribuam para o debate público sobre o futuro das marcas e seu papel na geração de valor para os negócios e para as pessoas.

Continue lendo