Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Health+Life contrata Andrés Aldana como gerente de contas e projetos da BD

Publicado

em

Publicitário assume cargo na divisão de saúde e bem-estar da agência SA365 e vai cuidar da conta principal do núcleo

Especialista em comunicação estratégica, Andrés Aldana se integra em 2021 à equipe da SA365 Health+Life, subdivisão da agência voltada para o setor de saúde e bem-estar. Opublicitário assume o cargo de gerente de contas e projetos da Becton Dickinson (BD), empresa global líder e pioneira na venda de dispositivos médicos e tratamento de diabetes.

Com passagens pelas agências McCann Erickson, Leo Burnett e Amper. Aldana já coordenou estratégias para marcas do grupo Diageo Reserve, Motorola, Toyota, GM e Thomson Reuters. Agora na Health + Life, ele será o responsável por gerenciar a principal conta da nova divisão, lançada em outubro de 2020.

“Estou muito feliz de fazer parte da SA365. Estar rodeado de um grupo de profissionais com incrível experiência, sem dúvida, é um dos melhores incentivos nesta nova jornada.”, afirma. “A BD é uma grande marca com excelentes oportunidades, e da minha parte, vou aportar toda minha experiência para cumprir com os objetivos esperados neste novo ano.”

Para Fernando Hasil, diretor de contas da SA365, a chegada de Aldana reforça a busca por bons resultados que a nova divisão da agência tem como objetivo para uma multinacional das dimensões de BD.


“Avaliamos a chegada do Andrés a SA365 com grande entusiasmo, devido a sua experiência internacional e conhecimento criativo que se destacam em sua trajetória profissional. Temos segurança de que sua presença atendendo BD será muito benéfica para o cliente e a agência.”, conclui o executivo.

Continue lendo

Gente

Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

Publicado

em

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.

As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.

Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.

Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.

Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.

Continue lendo

Gente

Neon anuncia Leonardo Rocha como novo chief marketing officer

Publicado

em

A Neon, instituição financeira focada em serviços digitais para o trabalhador brasileiro, oficializou a contratação de Leonardo Rocha como seu novo chief marketing officer (CMO). O executivo acumula mais de 20 anos de carreira nas frentes de marketing e growth, tendo atuado ao longo dos últimos três anos como CMO do Gran, uma das principais edtechs do mercado nacional.

Em sua trajetória profissional, Rocha passou por empresas de tecnologia e varejo digital como B2W Digital e Descomplica, liderando frentes de crescimento, CRM, mídia, SEO e aquisição de clientes. Na B2W, ocupou a Diretoria de Marketing, onde esteve à frente de uma equipe de mais de 200 profissionais e gerenciou iniciativas para as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime.

“A chegada do Leonardo reforça nossa estratégia de continuar construindo uma marca cada vez mais próxima dos nossos clientes, combinando experiência de marketing, visão de crescimento e conhecimento profundo do ambiente digital. Sua experiência e trajetória serão essenciais para consolidarmos a Neon como uma marca conhecida e desejada, por clientes e não clientes dos nossos produtos”, destaca Fernando Miranda, CEO da Neon.

A contratação marca um novo momento para a Neon, que atinge a marca de 32 milhões de clientes no mercado brasileiro. A prioridade da nova gestão de marketing será consolidar a instituição financeira como a principal opção de conta corrente dos usuários no cotidiano.

“O que me atraiu foi a combinação de momento e missão. A Neon chega a 2026 com 32 milhões de clientes, resultado em plena virada e uma tese muito clara: ser o banco do trabalhador brasileiro. Poucos desafios de marketing no país têm esse tamanho. E ele conversa diretamente com o que construí nos últimos 20 anos em marcas de consumo digital, do e-commerce em grande escala à educação, negócios cujo jogo central é transformar audiência em relacionamento, e relacionamento em receita recorrente”, afirma Leonardo Rocha.

À frente da área, o executivo atuará na promoção do portfólio de produtos da empresa — que abrange cartões de crédito, CDBs e empréstimo pessoal —, impulsionando o posicionamento renovado da marca após a atualização de sua identidade visual, apresentada em setembro de 2025.

Continue lendo