Empresa
HBO Max será lançada no Brasil em junho de 2021

Nesta quinta-feira, 11, a WarnerMedia anunciou o mês de lançamento do HBO Max no Brasil: junho de 2021. A princípio, uma data específica não foi definida, mas a expectativa é de que a estreia ocorra no final do mês.
Assim como o Brasil, a plataforma de streaming também irá chegar de forma simultânea para outros 38 países da América Latina e Caribe. Sendo assim, pela primeira vez o serviço estará disponível fora dos Estados Unidos.
Desde já, o público brasileiro terá acesso a um catálogo repleto de conteúdos que inclui diversos programas queridos pelos fãs das marcas da WarnerMedia. Desde HBO, DC e Warner Bros, até CNN, TNT e TBS, por exemplo. Além disso, também haverá produções originais locais.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo”, disse Johannes Larcher, líder da HBO Max International. “Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível.”
Nesse sentido, o HBO GO será substituído pelo HBO Max, sendo excluído de forma simultânea à chegada da nova plataforma de streaming. Desse modo, os atuais assinantes do HBO GO, terão acesso ao aplicativo da HBO Max.
Antes de mais nada, o aplicativo reproduzirá a experiência com o produto disponível nos Estados Unidos. Incluindo recursos que aprimoram a maneira como a audiência se conecta com os conteúdos da WarnerMedia.
Catálogo da plataforma será repleto de conteúdo conhecido pelos brasileiros
Dentre o catálogo oferecido pela Warner no HBO Max, destacam-se as coleções do Cartoon Network e do Looney Tunes Cartoons para o público infantil. Além de fãs de marcas de sucesso como HBO, Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, TBS, truTV e Adult Swim para adolescentes e adultos.
Além disso, também serão produzidos conteúdos originais locais com a marca “Max Originals”, que serão exclusivos da plataforma. Estes títulos, terão como foco mostrar criadores de conteúdo, a fim de destacar os talentos locais com suas vozes autênticas, relevantes e próximas para o público.
Ademais, para complementar o o catálogo de conteúdo da plataforma, também estarão presentes títulos famosos adquiridos de parceiros de renome locais e internacionais.
A HBO Max estará disponível através de várias opções de assinatura e poderá ser baixada em diversos dispositivos. Desde smartphones e tablets, até computadores e Smart TVs compatíveis.
Ao longo dos próximos meses, a HBO Max divulgará aos consumidores na América Latina e no Caribe mais detalhes sobre a plataforma. Como por exemplo, novos conteúdos, promoções e muito mais.
Após a chegada da HBO Max à América Latina e ao Caribe, os serviços de streaming da HBO na Europa (Países Nórdicos, Espanha, Europa Central e Portugal) serão atualizados para a plataforma ainda este ano.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login