Empresa
HBO Max será lançada no Brasil em junho de 2021

Nesta quinta-feira, 11, a WarnerMedia anunciou o mês de lançamento do HBO Max no Brasil: junho de 2021. A princípio, uma data específica não foi definida, mas a expectativa é de que a estreia ocorra no final do mês.
Assim como o Brasil, a plataforma de streaming também irá chegar de forma simultânea para outros 38 países da América Latina e Caribe. Sendo assim, pela primeira vez o serviço estará disponível fora dos Estados Unidos.
Desde já, o público brasileiro terá acesso a um catálogo repleto de conteúdos que inclui diversos programas queridos pelos fãs das marcas da WarnerMedia. Desde HBO, DC e Warner Bros, até CNN, TNT e TBS, por exemplo. Além disso, também haverá produções originais locais.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo”, disse Johannes Larcher, líder da HBO Max International. “Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível.”
Nesse sentido, o HBO GO será substituído pelo HBO Max, sendo excluído de forma simultânea à chegada da nova plataforma de streaming. Desse modo, os atuais assinantes do HBO GO, terão acesso ao aplicativo da HBO Max.
Antes de mais nada, o aplicativo reproduzirá a experiência com o produto disponível nos Estados Unidos. Incluindo recursos que aprimoram a maneira como a audiência se conecta com os conteúdos da WarnerMedia.
Catálogo da plataforma será repleto de conteúdo conhecido pelos brasileiros
Dentre o catálogo oferecido pela Warner no HBO Max, destacam-se as coleções do Cartoon Network e do Looney Tunes Cartoons para o público infantil. Além de fãs de marcas de sucesso como HBO, Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, TBS, truTV e Adult Swim para adolescentes e adultos.
Além disso, também serão produzidos conteúdos originais locais com a marca “Max Originals”, que serão exclusivos da plataforma. Estes títulos, terão como foco mostrar criadores de conteúdo, a fim de destacar os talentos locais com suas vozes autênticas, relevantes e próximas para o público.
Ademais, para complementar o o catálogo de conteúdo da plataforma, também estarão presentes títulos famosos adquiridos de parceiros de renome locais e internacionais.
A HBO Max estará disponível através de várias opções de assinatura e poderá ser baixada em diversos dispositivos. Desde smartphones e tablets, até computadores e Smart TVs compatíveis.
Ao longo dos próximos meses, a HBO Max divulgará aos consumidores na América Latina e no Caribe mais detalhes sobre a plataforma. Como por exemplo, novos conteúdos, promoções e muito mais.
Após a chegada da HBO Max à América Latina e ao Caribe, os serviços de streaming da HBO na Europa (Países Nórdicos, Espanha, Europa Central e Portugal) serão atualizados para a plataforma ainda este ano.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.
Empresa
McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.
Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.
Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.
“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.
A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.








