Gente
Havas+ apresenta novos diretores de criação

A Havas+ tem novas duplas de diretores de criação, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os novos líderes da área vão responder ao CCO da operação, Alexandre Vilela (Xã).
“Apesar das equipes estarem divididas entre os dois escritórios, SP e RJ, a Havas+ é uma única agência. Somada à experiência e o talento de quem já está na casa, a chegada desse time de criativos traz
novos olhares para a agência. Gente talentosa e focada. E, quando pensamos no atual momento, repleto de desafios, isso é ainda mais valioso”, explica Xã.No escritório carioca, após anunciar sua nova liderança geral, a agência recebe duas novas integrantes, responsáveis por conduzir o time de criação da unidade daqui em diante. A dupla é composta por Sabrina Villar, redatora com mais de 15 anos de carreira e com trabalhos para TIM, Oi, GSK, Coca-Cola e L’Oréal Paris no portfólio, e por Ana Novis, criativa com 12 anos de experiência e projetos para marcas como Postos BR, Acer, O Globo e Anistia Internacional.
Já na unidade de São Paulo, a área também tem novidades. Com passagens pela FCB, Ogilvy e Mullen Lowe, trazendo em seu currículo projetos para Claro, Sky, Unilever e Coca-Cola, o diretor de arte Juliano Almeida, que está na casa há 03 anos, atuando com clientes como TIM, Hyundai, AACD e CAOA, foi promovido à diretor de criação, ao lado da recém-chegada Melissa Pottker. A criativa, que vem diretamente da David, trabalhou anteriormente na DM9DDB e na DPZ&T, com passagem pela Havas+, sendo uma das criativas responsáveis pelo projeto Sem Rampa, Calçada é Muro.
Gente
Norsk Hydro Brasil nomeia Eduardo Lutz como novo diretor de comunicação

A Norsk Hydro Brasil anunciou a chegada de Eduardo Lutz para o cargo de diretor de comunicação. O executivo assume a liderança da área com a atribuição de consolidar a narrativa de sustentabilidade e gerir a reputação institucional da companhia no mercado nacional, reforçando os desdobramentos e debates industriais do pós-COP30, conferência realizada em Belém (PA).
Lutz retorna ao país após uma temporada na sede global do grupo em Oslo, na Noruega, onde exercia a função de head global de marca e posicionamento. Com mais de 15 anos de atuação no mercado B2B, o profissional acumula bagagem nos setores de mineração, metais, energia e óleo e gás, com passagens por multinacionais como GE e Baker Hughes. “O Brasil está no centro do debate global sobre uma transição energética justa, e a Hydro tem legitimidade única nessa conversa. Operamos de norte a sul do país, com uma atuação que combina descarbonização, geração de empregos e desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes — da mineração e refino no Pará à extrusão no Sul. Vamos dar profundidade a esse posicionamento e mostrar, com transparência, tanto os avanços quanto os desafios”, destaca Eduardo Lutz.
A nomeação ocorre em um momento de maior exposição pública e institucional da empresa no país. A visibilidade impulsionada pelas pautas da COP30 na região amazônica serviu de pano de fundo para a veiculação de campanhas institucionais em âmbito nacional, a exemplo de ações estreladas pela cantora Fafá de Belém sobre as operações e projetos sociais mantidos pela Hydro no estado do Pará.
Gente
Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.
Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.
Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.
A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.








