Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Havaianas traz cenas de mães reais em nova campanha de Dia das Mães

Publicado

em

As mulheres da Alpargatas foram convidadas a estrelar a nova campanha e transmitem recado sincero a todas as mães do Brasil

Uma das principais datas comemorativas do ano vai ser vivida de uma maneira bem diferente. O Dia das Mães de 2020 vai ficar na lembrança de muitas mães, que talvez, pela primeira vez, passarão esse dia longe de seus filhos. Atenta a isso e preocupada em levar um pouco mais de conforto e alegria às milhões de mães do Brasil, a Havaianas lança sua campanha digital de Dia das Mães com mães e filhas reais e da própria empresa.

As peças têm como objetivo mostrar os inúmeros desafios que o cenário atual trouxe para dentro dos lares e, como esse novo normal tem sido para as milhares de mães brasileiras, que, além de mães, ainda têm outros papéis importantes a desempenhar, como o de profissional, de chefe de família, de educadora dos filhos, de esposa e claro, o de mulher.

A campanha quer levar empatia para as mães e assume que a Havaianas entende que está difícil, por isso, nada melhor do que falar de mãe para mãe, as mães da Alpargatas, empresa detentora da marca Havaianas, fazem parte da campanha, compartilhando um pouco da nova rotina adquirida, dos desafios, das conquistas e também da parte boa de estar com seus filhos, o tempo todo.

“Somos uma marca bastante disponível e acessível, as pessoas estão precisando de afeto, além do cuidado, então o que quisemos trazer aqui era realmente o lado humano, tornar essa campanha mais pessoal e deixar as nossas mães, mais próximas de todas as outras mães do Brasil, para que todas entendam que estão juntas, que é difícil, mas que vai passar.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Dividida em momentos, a campanha transita entre plataformas e formatos, serão conteúdos em vídeo, post feed, influenciadores, enquetes nos stories e ações em todas as redes sociais da marca: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Os seguidores também farão parte desse movimento de empatia, onde a Havaianas os convida a compartilhar como está sendo o convívio com a mãe durante esse período e, as respostas mais interessantes serão compartilhadas nos perfis da marca. Esse vai ser o momento dos filhos demonstrarem, para o mundo todo, sua admiração, reconhecimento e amor pelas mães que sempre fizeram tanto e que estão fazendo ainda mais nesse período.

“Estamos buscando formas de estar perto de quem a gente ama, seja por vídeo, por telefone, pelas redes sociais e, trazer o nosso público para dividir esse momento conosco é mais uma forma de dizer que estamos juntos e que ninguém precisa passar por isso sozinho. Precisamos cuidar, ter empatia e ajudar quem precisa. Mas também precisamos descansar, então ao calçar as sandálias dos outros e, principalmente, as suas Havaianas é o momento da mãe de esquecer por alguns instantes os outros papéis e relaxar. ” finaliza Fefa.

A criação é da agência Circus e conta com estratégia e gerenciamento de mídia da agência AlmapBBDO, com supervisão do Hana, studio criativo interno da Alpargatas. A produção é assinada pela CINE Cinematográfica.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

Publicado

em

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.

Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.

“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.

“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.

O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.

Continue lendo

Empresa

Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

Publicado

em

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.

A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.

O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.

Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.

A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.

O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.

“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.

“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.

Continue lendo