Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Halipar tem novo gestor de marketing & inovação

Publicado

em

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anunciou a contratação de Sérgio de Souza Carvalho Júnior como novo head de Marketing & Inovação. Ele chega para cuidar das ações e projetos de todas as redes de franquias geridas pelo grupo: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing e propaganda, dos quais 18 foram dedicados ao varejo e franchising, tendo atuado para redes como Wizard, Skill, Yázigi, Microlins, 5àsec Lavanderias, Multicoisas e Ad Clinic, soma agora à equipe de marketing sua expertise de outros segmentos do mercado.

“Para mim, é uma grande honra fazer parte do time de colaboradores da Halipar, um dos maiores grupos do segmento de franquias de alimentação do Brasil. Essa oportunidade representa o reconhecimento da minha trajetória profissional ao mesmo tempo em que é um grande desafio em termos de gestão, planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para as quatro marcas, simultaneamente”, comenta.

Na holding, o novo head irá liderar a equipe de gerentes, coordenadores, designers e parceiros de comunicação. Pelo viés da Inovação, atuará em busca de novas formas de “diálogo” com os consumidores, relacionamento com os franqueados e, principalmente, fará o uso de tecnologias para gerar vendas e fidelização dos clientes.

“Minha proposta de trabalho visará, especialmente, ao uso de sistemas de Big Data e softwares de CRM, que permitem uma gestão baseada em dados em tempo real para tomadas de decisão, desde uma campanha regional até o desenvolvimento do planejamento anual do grupo, com foco em resultados consistentes para as unidades”, explica.

Estratégias

Uma questão importante para Carvalho será a gestão concomitante das quatro marcas, que pertencem ao mesmo segmento, sem que haja sobreposição de ações e interferências comerciais, para que os franqueados tenham total apoio de marketing em campanhas regionais e nacionais.

Cada rede terá um planejamento, com ações previstas para até fevereiro de 2023, e suporte de criação e designer diferenciado, para que atue em seu nicho de forma independente, porém, com uma estrutura de custos e gestão única, o que possibilitará mais agilidade no atendimento das demandas da área, sem perder a criatividade e a identidade das marcas.

“Aliando minha ampla experiência profissional à parte de inovação, poderemos elevar ainda mais o patamar do plano de marketing, buscando não só o aumento das vendas como também resultados sustentáveis para a franqueadora e franqueados, trabalhando com as equipes de Operações e Consultoria de Campo nas lojas, em ações de curto, médio e longo prazo”, conclui.

Continue lendo

Gente

Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Publicado

em

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.

Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.

“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.

Continue lendo

Gente

TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

Publicado

em

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.

Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.

“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.

A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.

Continue lendo