Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

H2OH!® promove iniciativa de apoio aos restaurantes de bairro

Publicado

em

Embaixadora da baixa gastronomia desde 2017, H2OH!®, marca da PepsiCo na categoria de bebidas levemente gaseificadas, desenvolveu um plano de apoio aos restaurantes de bairro em diversos estados do Brasil, auxiliando-os a realizarem mais vendas via delivery.

A primeira fase da iniciativa aconteceu em março, quando a marca colocou nas ruas uma ação que oferecia frete grátis e uma garrafa de H2OH!® de presente para os consumidores que fizessem pedidos via aplicativos de entrega em restaurantes de bairro selecionados de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Entre os estabelecimentos participantes estavam PINATI (SP), The Dog Haus (SP), Pão com Carne (SP), Massa na Caveira (SP), Depot 4 Tatuapé (SP), Aloha (BH), Baixo Lourdes (BH), Braga Pão de Queijo (BH), Coal Bar B Que Market (BH), Mr Hoppy (BH), Botero Bar (RJ), Pavão Black (RJ), Ono Poke (RJ), Bar Kalando (RJ) e Aconchego Carioca (RJ). Além disso, a marca também criou uma corrente do bem em seu Instagram divulgando pequenos restaurantes que estão funcionando com o serviço de delivery e incentivando que os internautas façam o mesmo.

Para dar continuidade à corrente do bem, H2OH!® inicia em maio a segunda onda de amplificação da parceria com os restaurantes de bairro. A proposta da marca é começar com os restaurantes parceiros de São Paulo já apoiados na primeira fase, cada um deles vai indicar um novo estabelecimento para receber H2OH!® e sacolas de delivery para enviarem de graça a cada pedido realizado via aplicativo de entregas. No total, mais de 12 restaurantes serão impactados com a ação e aproximadamente 5 mil garrafas de H2OH!® serão distribuídas ao longo da ação.

“Esses restaurantes são nossos parceiros de longa data. Acreditamos muito que forças somadas são essenciais para vencer os novos desafios que surgiram nas últimas semanas. Nós desenvolvemos a ação como uma iniciativa para ajudá-los a continuarem as operações mesmo durante esse momento delicado que enfrentamos”, comenta Vanessa Doti, gerente de marketing de H2OH!®.

Com o movimento, a marca já auxiliou os restaurantes parceiros a aumentarem as vendas em até 350%, em pedidos realizados via delivery. Já alguns dos restaurantes, como o Pão com Carne, abriram o delivery exclusivamente para o momento e contaram com uma grande demanda de pedidos após a iniciativa de H2OH!®.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo