Gente
GWM Brasil anuncia Luis Fernando Guidorzi como head de marketing

A área comercial da GWM Brasil ganha mais um nome de peso com a indicação de Luis Fernando Guidorzi para ocupar os cargos de head de marketing da GWM e head do Brand Tank. O executivo vai se reportar ao CCO (ChiefCommercial Officer) da montadora no país, Oswaldo Ramos.
Como responsável pela Tank, Guidorzi vai planejar e coordenar o lançamento da futura marca de SUVs off-road de luxo híbridos. A linha de modelos da GWM será composta ainda por mais duas marcas, também exclusivamente eletrificadas: a Haval vai se concentrar nos SUVs on-road e a Poer será especializada em picapes.
O profissional traz para a GWM um profundo conhecimento do mercado de SUVs e de veículos premium, adquirido em áreas como Marketing, Digital, Growth, Vendas, Produto e Relacionamento com o Cliente.
Guidorzi já trabalhou na Jaguar Land Rover, onde liderou a área de Marketing e Comunicação para o Brasil e América Latina, e com as marcas Jeep, Dodge, Chrysler e RAM, quando ocupou o posto de Sênior General Marketing Manager da FCA/Stellantis para o Brasil e América Latina.
Antes de ser indicado para o atual cargo, ele foi um dos responsáveis por Atendimento e Vendas do Segmento Automotivo e Fast Food no Facebook/Meta. Também já ocupou a cadeira de Presidente do Comitê de Marketing da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).
Formado em Marketing e Comunicação pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e pós-graduado em Business e Inovação pela Universidade de Stanford, Guidorzi é atualmente coach de Design Thinking e Negociação da Stanford Graduate School of Business, na Califórnia (EUA).
“Começamos a escrever uma nova história no mercado automotivo e de mobilidade que certamente vai transformar essas indústrias no Brasil. Estamos muito otimistas com o trabalho que vem sendo feito em todas as áreas e com os produtos que estamos desenvolvendo exclusivamente para o público brasileiro. Energia limpa, tecnologia e conectividade estarão presentes não só em nossos produtos e em nossas campanhas, mas também em nossa alma. O amanhã está chegando e estamos prontos para conquistar os corações dos brasileiros”, diz Luis Fernando Guidorzi.
Gente
Betano reforça liderança no Brasil com foco em relações institucionais e marketing estratégico

A Betano, que atua no mercado de apostas esportivas, anunciou nesta semana uma reestruturação estratégica em seu alto escalão no Brasil. O movimento visa consolidar a presença da marca no território nacional, equilibrando a expansão de mercado com um diálogo mais próximo junto às esferas regulatórias e à sociedade civil.
No comando das relações institucionais, a companhia oficializou a chegada de Guilherme Figueiredo. O executivo assume o desafio de atuar como ponte entre a Betano e órgãos governamentais, reguladores e formadores de opinião, em um momento crucial para a consolidação do marco regulatório do setor no país. A missão é clara: promover um discurso de transparência e colaboração.
A área de marketing também recebe novos contornos sob a liderança de Arthur Niggemann. Anteriormente gerente sênior de marketing para as Américas, Niggemann assume agora como head de marketing no Brasil. Sob sua gestão estarão os projetos de maior visibilidade da casa, com destaque para a estreia da marca como patrocinadora master do Big Brother Brasil (BBB), maior reality show do país.
A estratégia de Live Marketing e patrocínios da Betano para este ano vai além do campo esportivo, buscando uma conexão emocional e massiva com o público brasileiro. Para Niggemann, a presença em programas de grande audiência é a plataforma ideal para educar o consumidor.
Gente
Baruel anuncia Pedro Fernandes como novo diretor de Marketing para acelerar crescimento das marcas Tenys Pé e Baruel Baby

A Baruel, uma das empresas mais tradicionais do mercado brasileiro de higiene e beleza, anunciou a chegada de Pedro Fernandes como seu novo diretor de marketing. O executivo assume o desafio de impulsionar a expansão da companhia e ampliar a presença das marcas Tenys Pé Baruel e Baruel Baby nos lares brasileiros.
Com mais de 17 anos de experiência no setor de bens de consumo, Pedro retorna à Baruel após passagem pela empresa entre 2020 e 2024, período marcado por crescimento consistente e fortalecimento da performance das marcas. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em companhias como BRF (atual MBRF), Wickbold e Braé, sempre à frente de projetos voltados à transformação de negócios e à ampliação de receita.
A CEO da Baruel, Carolina Moraes, destaca que a chegada do executivo ocorre em um momento estratégico para a companhia, que atravessa um novo ciclo de desenvolvimento. “A Baruel é uma empresa brasileira com mais de 120 anos de história, reconhecida pela qualidade e pela confiança dos consumidores. Vivemos uma fase de crescimento, fortalecendo o nosso jeito brasileiro de cuidar bem por meio de marcas e produtos conectados à vida das pessoas. A volta do Pedro reforça esse compromisso com excelência e proximidade com quem consome e confia nas nossas marcas”, afirma.
Nos últimos anos, a empresa intensificou sua presença na mídia e investiu em campanhas de alcance nacional. Em 2025, lançou a campanha “Tá no pé de todo mundo”, estrelada por Cauã Reymond, ampliando a visibilidade da marca Tenys Pé Baruel. Agora, a companhia anuncia uma nova parceria inédita no mercado: a colaboração Tenys Pé Sabrina Sato.
Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reflete a estratégia de inovação e diálogo com novos públicos. “Essa collab traduz o nosso jeito autêntico de criar parcerias que conversam com diferentes audiências. A Sabrina representa uma voz feminina forte e próxima, capaz de ampliar o debate sobre a importância do cuidado com os pés de forma relevante, moderna e multicanal”, destaca o executivo.
Com a nova liderança em marketing e investimentos em comunicação e parcerias estratégicas, a Baruel reforça seu posicionamento como uma marca nacional conectada às transformações do consumo e aos hábitos cotidianos dos brasileiros, apostando em inovação e relacionamento para sustentar seu crescimento no mercado de higiene e beleza.








