Gente
GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.
Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.
Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.
Gente
The Fini Company nomeia Otávio Pereira como diretor de trade marketing LATAM

Em um movimento estratégico para reforçar seu novo posicionamento global, a The Fini Company anuncia Otávio Pereira como seu novo diretor de trade marketing para a América Latina.
A contratação sinaliza o trabalho contínuo da companhia na inovação da jornada do consumidor. Otávio traz mais de duas décadas de experiência em trade marketing, com passagens por gigantes do consumo como Unilever e Mondelez, com atuação nas frentes de trade categoria, trade canal, ativação e execução, vendas e e-commerce, sempre com foco em resultados consistentes no varejo.
Na The Fini Company, o executivo chega com a missão de ampliar o impacto das marcas nos diferentes canais, aplicando sua expertise em transformar o ponto de venda em um espaço de encantamento, descoberta e conexão emocional com o shopper.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.








