Gente
Gustavo Fonseca é o novo presidente da SKY Brasil

Gustavo Fonseca, que atuava como Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, assumiu a nova presidência da SKY Brasil, empresa de TV por satélite, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez. O novo presidente da SKY Brasil ingressou na empresa em julho de 2015 como diretor de inteligência comercial. Em janeiro de 2018 foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding/publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial.
Fonseca foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.
Gente
Omie contrata Ricardo Leite como novo diretor de marketing de produtos

A Omie, empresa de sistemas de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a contratação de Ricardo Leite para o cargo de diretor de marketing de produtos. Com passagens por empresas como Vivo, Telefônica e UOL, a chegada do executivo acompanha o movimento de expansão da companhia e a atração de talentos para fortalecer o ecossistema direcionado às PMEs no Brasil.
Na nova função, Leite terá como missão conectar as soluções tecnológicas do portfólio da Omie às demandas operacionais do mercado empreendedor. Com formação acadêmica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula em seu currículo a estruturação da área de Marketing Digital da Vivo, a liderança no spin-off da divisão B2B do UOL e a atuação como Gerente Global de Growth Marketing na Telefônica. “A Omie exerce um papel fundamental na transformação digital do empreendedorismo no Brasil. Assumo a Diretoria de Marketing de Produtos com a missão de alinhar as inovações da empresa às necessidades dos empreendedores, impulsionando essa transformação com valor, eficiência e crescimento”, afirma Ricardo Leite.
Com a liderança do novo diretor, a Omie busca impulsionar a adoção de suas tecnologias de gestão e otimizar a proposição de valor de suas soluções de automação e negócios no setor.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.








