Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Gupshup anuncia nomeações-chave para a América Latina

Publicado

em

Gupshup, a plataforma global de engajamento conversacional, anunciou uma série de nomeações chave para a América Latina, incluindo Jorge Clerc como líder de marketing e comunicações para a região. Jorge assume a posição depois de sete anos na Meta, mais recentemente como gerente sênior de Business Messaging (Comércio Conversacional) e Marketing para negócios para a América Latina. Previamente, ele foi o líder de mídia do Walmart.com para a América Latina. Ele também se faz presente no mundo acadêmico, mais recentemente na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo, e Escola Conquer, também em São Paulo, em assuntos como Inovação no Marketing e Engajamento do Consumidor.

A nomeação é parte de uma expansão que inclui novos membros para os times do Brasil e do México para facilitar e apoiar o crescimento na região, incluindo Gabriel Queiroz como executivo de contas senior (Brasil): a experiência dele inclui períodos na MessageBird e Take Blip, onde ele liderou o time de desenvolvimento de negócios no Brasil.

Lilian Koyama como gerente de design conversacional (Brasil): antes da Gupshup, Lilian foi previamente líder global de Design Conversacional  para a Yalo, onde ela ajudou a implementar a estratégia c-commerce para marcas como Amazon, Volkswagen, Walmart, Unilever e PepsiCo.

Jeronimo Quintana como gerente de desenvolvimento de negócios (México): sua experiência anterior inclui publicidade e vendas nos setores de networking e telecom, mais recentemente no provedor de serviços em nuvem, Nebusystem.

Iván Villafranca como executivo de contas sênior (México): ele chega da Twilio e, previamente, LivePerson, onde ele apoiou o setor de desenvolvimento de negócios e Eduardo Tepichin  como gerente de sucesso do consumidor (México): um especialista de desenvolvimento de negócios vindo da Twilio, com experiência extensa em vendas e varejo incluindo Infobip.

 

 

 

 

Continue lendo

Gente

meutudo reforça time de comunicação com novas contratações

Publicado

em

meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.

Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla

O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.

Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.

Continue lendo

Gente

Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil

Publicado

em

O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.

Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.

Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.

“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.

Continue lendo