Gente
Gupshup anuncia nomeações-chave para a América Latina

Gupshup, a plataforma global de engajamento conversacional, anunciou uma série de nomeações chave para a América Latina, incluindo Jorge Clerc como líder de marketing e comunicações para a região. Jorge assume a posição depois de sete anos na Meta, mais recentemente como gerente sênior de Business Messaging (Comércio Conversacional) e Marketing para negócios para a América Latina. Previamente, ele foi o líder de mídia do Walmart.com para a América Latina. Ele também se faz presente no mundo acadêmico, mais recentemente na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo, e Escola Conquer, também em São Paulo, em assuntos como Inovação no Marketing e Engajamento do Consumidor.
A nomeação é parte de uma expansão que inclui novos membros para os times do Brasil e do México para facilitar e apoiar o crescimento na região, incluindo Gabriel Queiroz como executivo de contas senior (Brasil): a experiência dele inclui períodos na MessageBird e Take Blip, onde ele liderou o time de desenvolvimento de negócios no Brasil.
Lilian Koyama como gerente de design conversacional (Brasil): antes da Gupshup, Lilian foi previamente líder global de Design Conversacional para a Yalo, onde ela ajudou a implementar a estratégia c-commerce para marcas como Amazon, Volkswagen, Walmart, Unilever e PepsiCo.
Jeronimo Quintana como gerente de desenvolvimento de negócios (México): sua experiência anterior inclui publicidade e vendas nos setores de networking e telecom, mais recentemente no provedor de serviços em nuvem, Nebusystem.
Iván Villafranca como executivo de contas sênior (México): ele chega da Twilio e, previamente, LivePerson, onde ele apoiou o setor de desenvolvimento de negócios e Eduardo Tepichin como gerente de sucesso do consumidor (México): um especialista de desenvolvimento de negócios vindo da Twilio, com experiência extensa em vendas e varejo incluindo Infobip.
Gente
BIG anuncia retorno de Cesar Arantes como diretor de business development e marketing em fase de rebranding

A BIG, produtora global de animação com quase duas décadas de atuação nos mercados nacional e internacional, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu novo ciclo de expansão. A companhia anunciou a chegada de Cesar Arantes como business development director and marketing, executivo que assume a missão de liderar a estratégia comercial no Brasil e fortalecer o reposicionamento da marca em frentes de alta tecnologia, como animação 3D, CGI, motion craft e inteligência artificial.
O retorno de Arantes à casa — onde já atuou entre 2017 e 2020 — ocorre em um momento de transformação para a BIG. Com uma trajetória sólida que transita entre grandes agências, como Lew’Lara\TBWA, Publicis e LOV (Grupo Dentsu), e passagens pelo marketing de anunciantes como Ambev e Smart Fit, o executivo traz uma visão 360° do ecossistema de comunicação. Seu desafio imediato será ampliar o relacionamento com agências e clientes, conectando a expertise técnica da produtora às demandas de inovação do mercado global.
“É com grande entusiasmo que celebramos o retorno de César Arantes ao time BIG. Ele chega para fortalecer ainda mais nossos negócios, contribuindo de forma decisiva neste período de crescimento acelerado e consolidação da BIG no mercado global de animação e tecnologia”, destaca Nelson Neto, vice-presidente executivo da BIG.
Formado em Publicidade pela UNIP e com especializações em inovação pela ESPM e Escola Conquer, Arantes também equilibra a vida corporativa com o impacto social. Ele é o idealizador do projeto Água na Garupa, iniciativa que distribui água mineral para populações vulneráveis em São Paulo, reforçando um perfil de liderança conectado à cidadania.
Na BIG, o diretor será peça-chave para transformar a complexidade técnica da produção criativa em soluções de negócio tangíveis, garantindo que a produtora mantenha seu protagonismo na era da produção assistida por dados e novas tecnologias visuais.
Gente
FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.
Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.
“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.
Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.
“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.








