Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini

Publicado

em

Grupo Stefanini, referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países, terá pela primeira vez um Chief Marketing Officer (CMO) Global. A partir de agora, quem assume essa posição é Guilherme Stefanini, que também é CEO da Haus, plataforma de serviços de marketing composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal.

O executivo, que conciliará as duas funções, tem pela frente a missão de escalar a oferta das soluções de marketing globalmente e de reforçar a imagem do grupo muito além do mundo da tecnologia. Atualmente, o Grupo Stefanini está focado em seis principais áreas de negócios: Analytics e IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança; Indústria 4.0, Marketing e Tecnologia.

“Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela inteligência artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos. Em parceria com as equipes de marketing regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar”, afirma Guilherme Stefanini, que atuará com um comitê de marketing formado por lideranças globais e por um especialista externo a ser definido.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.

Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.

“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.

Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.

“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.

Continue lendo

Gente

Fundação Cásper Líbero cria diretoria de marketing e aposta em Caio Pamphilo para comandar a área

Publicado

em

A Fundação Cásper Líbero oficializou um movimento em sua estrutura organizacional ao anunciar a criação de sua primeira diretoria de marketing. Para liderar esta nova fase, a instituição buscou no mercado o executivo Caio Pamphilo, que assume a missão estratégica de unificar e rejuvenescer o ecossistema composto pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Faculdade Cásper Líbero e a Corrida Internacional de São Silvestre. A mudança marca também o nascimento de um novo pilar na companhia: o de Experiências.

Com 16 anos de carreira, Pamphilo chega à fundação após um ciclo de 6 anos como head de marketing na Chilli Beans, onde foi peça-chave na consolidação da marca como a maior do setor de óculos escuros da América Latina. Sua trajetória inclui ainda passagens por marcas globais como Natura, Coca-Cola, Heineken, Diageo, OLX e Outback, conferindo ao executivo um repertório multifacetado em comportamento de consumo e branding.

A nova estratégia pretende mover a fundação para uma etapa de conexão profunda com as novas gerações e com o mercado publicitário, utilizando a infraestrutura da Avenida Paulista como um ativo de live marketing. “Minha missão é unir o peso histórico desta casa com o frescor do repertório que carrego dos mercados de moda, arte e música. Meu olhar vai contribuir para criar senso de urgência, ajustar a estética das nossas marcas, empregar tecnologia nos processos e trazer um tom contemporâneo para a comunicação”, explica o diretor.

Um dos pontos altos da nova gestão será a transformação dos espaços físicos da fundação. “Um dos nossos grandes focos será o pilar de Experiências, transformando os nossos espaços icônicos, desde a escadaria ao rooftop da nossa antena, em palcos de ativações sensoriais e eventos que conectem o público ao coração de São Paulo”, revela Pamphilo.

Continue lendo