Gente
Guilherme Brum retorna à Ampfy como sócio e Chief Business Officer

A Ampfy inicia o ano de 2022 com uma nova liderança. Guilherme Brum, que já havia trabalhado na agência por 7 anos, retorna à casa como Sócio e Chief Business Officer, se unindo ao quadro de sócios-executivos da operação que acaba de celebrar 10 anos.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing e comunicação, sua trajetória inclui passagem pelos grupos WPP, Publicis, Dreamers e agências independentes como Binder e a própria Ampfy. No último ano, atuou como CEO para a América Latina da Green Park Content, empresa global de marketing de conteúdo com sede em Londres.
De volta à Ampfy, o novo sócio será responsável pela gestão da área de Atendimento com o apoio das diretoras Barbara Gava, Laura Tieppo e Monica Cerantola e um time de 30 profissionais responsáveis por clientes como BRF (Perdigão e Mercato), Grupo Melitta (Melitta South America), Bloomin’ Brands (Outback Steakhouse), Coty (Risqué e Bozzano), Kaizen Gaming (Betano), Grupo Sovena (Azeites Andorinha), Docile, Atto, CNHI (New Holland), Enel, Vero Internet, Crypto.com e Instituto Terra
Gui também será responsável pelo desenvolvimento das atividades de novos negócios com o objetivo de expansão e implementação de novos serviços e formatos de receita. Vale reforçar que a Ampfy foi a agência independente melhor colocada no ranking geral de Agências e Novos Negócios 2021 do Meio & Mensagem.
“Começamos o ano de 2022 com muito trabalho, e poder contar com a liderança e toda experiência do Gui Brum é muito importante para o crescimento e fortalecimento da Ampfy. O seu retorno visa novos desafios, que além de somar ao nosso board de sócios executivo e liderar o time de atendimento, fica responsável por desenvolver e implementar planos de negócios, produtos e serviços que apoiam os nossos clientes’’, comenta Andre Chueri, presidente da Ampfy.
Gente
Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.
Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.
Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”
Gente
Bruno Salles lança livro sobre os desafios da maturidade digital e da escalabilidade de produtos

Em um cenário corporativo no qual as organizações direcionam aportes financeiros crescentes para soluções de inteligência artificial, engenharia de dados e automação de processos, uma lacuna analítica desafia CEOs e diretores de mercado: por que tantas iniciativas de transformação digital falham em pavimentar um crescimento sustentável para as companhias?
Foi a partir dessa provocação central para a perenidade dos negócios que Bruno Salles, CPTO (Chief Product & Technology Officer) da Accesstage — fintech especializada em infraestrutura tecnológica para gestão financeira e Open Finance —, desenvolveu o livro “Código não é Produto – Como a tecnologia e os novos produtos criam crescimento real para as empresas”.
A obra aborda as principais dores e gargalos enfrentados por organizações tradicionais e nativas digitais na estruturação de ativos tecnológicos que equilibrem valor percebido pelo cliente e retorno financeiro para os acionistas.
Ao longo dos capítulos, o autor defende a tese de que o diferencial competitivo das corporações migrou da posse isolada da tecnologia para a competência de orquestrar, sob a mesma diretriz, as frentes de produto, experiência do cliente (CX), eficiência operacional e estratégias de growth marketing. “Ter uma equipe de desenvolvimento eficiente não significa, necessariamente, construir um produto de sucesso. Código é apenas uma parte da equação. Produto é resultado da compreensão profunda das necessidades do cliente, da capacidade de execução e da geração contínua de valor”, pondera Bruno Salles.
Um dos pontos altos da publicação reside na crítica cirúrgica às empresas que operam “projetos disfarçados de produtos”. Salles detalha como o vício corporativo de aceitar customizações excessivas para atender demandas isoladas de clientes sabota a escalabilidade técnica, criando códigos proprietários complexos que oneram as margens de lucro, comprometem a eficiência da engenharia e travam a expansão sustentável da marca.
A publicação encerra com uma reflexão sobre as novas competências da liderança em ecossistemas orientados por dados e IA, lembrando que a inovação disruptiva está associada à cultura organizacional e ao alinhamento estratégico, e não à mera aquisição de novas ferramentas digitais.








