Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Guaraná Antarctica convoca torcida para conhecer e reconhecer jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol pelo nome

Publicado

em

Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta. E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina!

Guardou bem esses nomes? Então, é bom se preparar, afinal, chegou o momento que geral esperava: é ano da principal competição de futebol de seleções do mundo. E quando o Brasil entra em campo, a torcida BR veste a camisa, sabe de cor e salteado toda a escalação – seja de quem é titular ou reserva – e  empurra o time. Até porque, somos brasileiros, os mais fanáticos do mundo pelo futebol. E, agora, chegou a vez de mostrar todo esse amor pelas brabas, a Seleção Feminina! Por isso, as atletas lançam, junto com Guaraná Antarctica, o movimento #OlhaPraElas, com o objetivo de apresentá-las ao público, dar luz para as histórias delas e o mais importante: convocar toda a nação para vibrar durante o maior campeonato de futebol do planeta. Ainda tem dúvidas do nome delas?

O movimento #OlhaPraElas começou no último domingo, no aquecimento para o amistoso contra o Chile, em Brasília – o último antes do início do campeonato mundial. Com uma atitude inusitada diante dos fãs e da mídia, as craques vestiram uma camisa com seus nomes bem maiores do que os números, na proporção contrária do que é visto nos uniformes tradicionais. E se alguém ainda estava distraído, todas as jogadoras viraram de costas e apontaram para seus nomes, reforçando, mais uma vez, que as “brabas” têm nome! Na arquibancada, um bandeirão do #OlhaPraElas foi aberto pela torcida, além das placas de campo e o maior telão da América Latina, que fica na cidade, que também chamaram a atenção para a iniciativa. E se é para chamá-las por seus nomes, Guaraná Antarctica ainda convocou uma multidão para acompanhar o jogo, incluindo escolas de futebol e times locais, jogadoras e influenciadores.

Quando o assunto é Futebol Feminino, Guaraná Antarctica está sempre em campo. “Tem poucas coisas mais legais do que se emocionar com o Brasil ‘em campo’. Esse clima de torcida é bom demais e Guaraná Antarctica sabe bem, somos o Patrocinador Oficial da Torcida Brasileira e da nossa Seleção com muito orgulho. E esse movimento é sobre isso, queremos apresentar nossa Seleção Feminina pra muita gente que ainda não conhece, e convidar os brasileiros a sentirem o gosto de torcer e se emocionar com nossas “Brabas”, com o Brasil em campo. Dia 20 a bola começa a rolar na Austrália, abre aí seu Guaraná Antarctica e #OlhaPraElas que vai ser bom demais”, diz Tetê Chaves, diretora de Guaraná Antarctica.

E outros atletas, que já representaram ou ainda representam o Brasil em outros esportes,  também entraram no movimento: Sheilla Castro, ex-jogadora de vôlei;  Karen Jonz, tetracampeã de skate, musicista e artista; e Erika Cristiano, jogadora de futebol e comentarista. Paulo André, profissional de atletismo, também aproveitou o jogo para mostrar seu apoio à iniciativa.

Continue lendo

Universo Live

Itaú Unibanco hackeia backdrop da Seleção Brasileira e domina conversas digitais durante convocação oficial

Publicado

em

Em uma demonstração de agilidade e domínio das redes sociais, o Itaú Unibanco transformou a liturgia da convocação da Seleção Brasileira, realizada nesta segunda-feira (16), em uma poderosa plataforma de ativação promocional. O que parecia ser apenas mais uma transmissão oficial da lista de convocados para os próximos amistosos tornou-se um fenômeno de engajamento quando um detalhe inserido no backdrop oficial da CBF capturou o olhar atento dos torcedores, disparando uma onda de compartilhamentos orgânicos em tempo real.

A estratégia de “esconder” um elemento visual na vitrine mais valiosa do patrocínio esportivo provou-se certeira: em menos de duas horas, o Itaú figurou entre os trending topics do X (antigo Twitter). A repercussão transbordou para múltiplas plataformas, alimentada por registros de tela feitos a partir de diferentes emissoras e streams que transmitiam a coletiva.

Para Juliana Cury, CMO do Itaú Unibanco, a ação reforça a proximidade emocional da marca com o torcedor. “A convocação da Seleção Brasileira de Futebol é um daqueles momentos em que todo mundo presta atenção, comenta junto e vive o futebol em tempo real. Estar ali do mesmo jeito que o torcedor, atento aos detalhes e participando da conversa, é a nossa forma de torcer junto”, afirma a executiva.

O diferencial da ativação, no entanto, foi a conversão imediata da curiosidade em benefício direto. Como reconhecimento pela interação, todos os usuários que comentaram sobre o detalhe do backdrop durante a transmissão foram impactados via direct message com um cupom de 10% de desconto para o Itaú Shop. A mecânica premiou a atenção do público com utilidade real, unindo visibilidade de marca e e-commerce.

Desenvolvida pela agência Africa Creative, a iniciativa integra o conceito “Torcendo Feito Você”, que busca humanizar a presença do banco nos grandes marcos do calendário esportivo. Angerson Vieira, co-CCO da agência, destaca a ressignificação dos ativos tradicionais de patrocínio. “Ao integrarmos a marca a uma ação promocional, transformamos a visibilidade do backdrop em uma experiência de valor para o cliente. A inversão busca dar novo fôlego a um ativo valioso. Nossa intenção foi justamente fazer com que a marca saltasse aos olhos do público através de uma mecânica que gera conversa e utilidade”, pontua Vieira.

Ao “hackear” o cenário institucional para gerar uma jornada de consumo, o Itaú reitera que, no Live Marketing moderno, a relevância não está apenas em estar presente, mas em saber participar da conversa no timing exato da paixão nacional.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE celebra 40 anos com resgate histórico e reafirma o papel estratégico das feiras de negócios na economia brasileira

Publicado

em

Em uma noite que uniu a tradição da Sala São Paulo ao dinamismo do setor de eventos, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) celebrou quatro décadas de atuação como pilar de sustentação do mercado de reuniões corporativas no país. O encontro reuniu um quórum de alta relevância, incluindo o CEO global da NürnbergMesse, Peter Otmann, além de representantes da Embratur, Visite São Paulo e da Secretaria de Cultura do Município, consolidando a entidade como o grande elo de conexão da indústria.

O ponto alto da solenidade foi o lançamento do livro comemorativo de 40 anos da entidade. A obra, inédita no mercado editorial brasileiro, sistematiza décadas de entrevistas, pesquisas e relatos que documentam a evolução do setor. Mais do que um registro histórico, a publicação homenageia os pioneiros que estruturaram o segmento e propõe uma análise prospectiva sobre inovação e os desafios da cadeia produtiva para as próximas décadas.

Para Paulo Ventura, presidente do conselho da UBRAFE, a trajetória da instituição é um reflexo da maturidade do mercado nacional. “Os 40 anos da UBRAFE mostram a força de um setor que conecta pessoas, gera negócios e impulsiona a economia. As feiras são, hoje, uma das plataformas mais eficientes de desenvolvimento econômico”, destacou o executivo durante seu discurso.

A noite também foi marcada por homenagens a figuras icônicas que moldaram o setor, como Armando Arruda Pereira, com mais de 30 anos de dedicação à entidade, além de lideranças como Toni Sando e Marcelo Freixo. Em sua fala, Freixo ressaltou o impacto direto do setor no fluxo internacional de visitantes. “No ano passado, o Brasil chegou a 9,3 milhões de turistas internacionais, sendo que a previsão era chegar em 8 milhões em 2028. O turismo é uma ferramenta da economia e não pode mais ser encarado apenas como lazer”, afirmou o presidente da Embratur.

O evento prestou ainda um reconhecimento formal aos ex-presidentes que pavimentaram o caminho da associação, reforçando a importância do networking e da união entre organizadores, centros de exposições e prestadores de serviços. A atmosfera de celebração foi coroada com uma apresentação da Orquestra Baccarelli, simbolizando a harmonia necessária para a execução de grandes projetos de negócios.

Encerrando as falas oficiais, Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., diretor executivo da UBRAFE, sintetizou o propósito da noite e da própria entidade. “As feiras de negócios conectam as pessoas e as marcas com as inovações. No evento dos 40 anos da UBRAFE conectamos os profissionais do setor com a memória afetiva da associação”, concluiu, sinalizando que o foco da organização agora se volta para os próximos 40 anos de inovação e representatividade.

Continue lendo