Agências
Grupo Team Créatif comemora 20 anos no Brasil

Com crescimento acumulado de 77% nos últimos 5 anos e comemorando 20 anos no Brasil, o Grupo Team Créatif, que reúne as agências Team Creatif, Raison Pure e Live Team, anuncia novo posicionamento e mudança da sede.
Sob o mote “Nosso time é nossa marca”, o grupo acaba de inaugurar um novo espaço de 360m2 na Vila Madalena, em São Paulo. Batizada de Vila, a nova sede teve seu projeto criado pelo arquiteto Edu Marcondes e foi preparada com foco no estímulo da aprendizagem, do conhecimento e do processo criativo por meio da integração entre colaboradores, clientes, parceiros e estudantes. Além disso, todas as providências de governança necessárias foram tomadas para assegurar a confidencialidade das informações dos clientes e projetos de cada agência.
“Como um grupo internacional, precisávamos da nossa casa, com a nossa identidade. A Vila é mais que um espaço de trabalho, é um espaço de convivência que vai promover um trabalho vivo, ativo e flexível. Queremos estimular a cultura de grupo, o relacionamento, a convivência, o encontro. Nosso propósito é conectar pessoas para transformar marcas e gerar valor humano para o ecossistema de negócios, por isso, dizemos que ‘Nosso time é a nossa marca’”, afirma o CEO do Grupo Team Créatif, Fábio Vertullo.
Nascido em Paris, o Grupo Team Créatif é um grupo internacional presente na França, em São Paulo, Lisboa, Washington e Jacarta, que desenvolve projetos para marcas globais, regionais e locais. Completou 20 anos no Brasil, com crescimento expressivo e expansão do escopo de atuação com suas três agências.
Agências
Nutrata e Nestlé lançam barra proteica Prestígio com evento imersivo assinado pela faro.ag

A Nutrata, empresa de nutrição esportiva e suplementação alimentar, apresentou ao mercado a nova barra proteica Prestígio, fruto de uma parceria estratégica de cobranding com a Nestlé. Para marcar a chegada do produto ao varejo, a marca realizou um evento de lançamento no SkyHall, em São Paulo, com concepção criativa, cenografia e execução operacional lideradas pela agência faro.ag.
A proposta da agência consistiu em materializar os atributos do produto por meio de uma ambientação tropical, sensorial e praiana. A estrutura contou com recepção imersiva, bar temático, cardápio exclusivo e pontos de photo opportunity, integrando a experimentação da barra a diferentes momentos de relacionamento com o público presente. “Nosso papel foi transformar o conceito do lançamento em uma experiência completa para os convidados. A partir do direcionamento das marcas, pensamos em como traduzir esse universo na cenografia, nas ativações e em cada detalhe da experiência, criando um ambiente leve, próximo e memorável”, destaca Guilherme Stucchi, CEO da faro.ag.
A iniciativa reforça a relação de longo prazo entre a fabricante e a agência ao longo de 2026. A parceria já incluiu o lançamento da barra proteica Charge (também em aliança com a Nestlé) em fevereiro, a presença institucional na feira Abradilan em março e o estande da marca no Arnold Sports Festival South America, realizado em abril. “Desde as primeiras conversas, a faro.ag entendeu o que queríamos para esse lançamento e conseguiu transformar esse direcionamento em uma experiência que representa muito bem o produto. Foi um trabalho construído em parceria, do planejamento à execução, com cuidado em cada detalhe”, afirma Adriano Russo, coordenador de eventos & experiências da Nutrata.
“Cada novo projeto nos permite conectar ainda mais a Nutrata, seus objetivos e a forma como a marca quer se relacionar com o público. Essa proximidade faz com que a gente consiga evoluir a cada entrega e construir experiências cada vez mais alinhadas ao momento da marca”, complementa Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag.
Agências
Reforma tributária e demanda por personalização levam empresas a reformular programas de premiação corporativa

A fase de testes da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) em 2026, etapa preparatória para a substituição do PIS e da Cofins prevista para 2027, tem levado corporações brasileiras a reestruturarem seus programas de incentivo e ações de fim de ano. O movimento busca alinhar conformidade fiscal e trabalhista às novas diretrizes da Receita Federal e ao artigo 457 da CLT — que rege a concessão voluntária de prêmios por desempenho —, ao mesmo tempo em que substitui kits tradicionais, como cestas de Natal, por recompensas flexíveis e customizadas.
Atenta a essa transição, a ecossistema de soluções de incentivo Mark Up reportou o crescimento do Prêmio Ideall, plataforma de shopping de prêmios B2B que movimentou R$ 121 milhões em créditos e somou 148 mil produtos resgatados em 2025. O ecossistema reúne mais de 1 milhão de opções de resgate — incluindo mercadorias, serviços, gift cards, pagamentos de contas, recarga de celular e transferências bancárias —, além do lançamento do Ideall Card em novembro de 2026, cartão virtual focado em ampliar as alternativas de uso sem incidência de tributação adicional.
A substituição de brindes padronizados por modelos de livre escolha reflete dados do mercado de consumo: levantamento realizado pela Ipsos em dezembro de 2025 revelou que 89% dos entrevistados consideram a utilidade do presente um fator decisivo, enquanto 87% destacam a satisfação pessoal ao receber itens de sua preferência.
Além da adequação tributária, o modelo digital simplifica a logística corporativa ao eliminar o armazenamento de produtos físicos. A plataforma da Mark Up oferece integração operacional com grandes varejistas, rastreamento de entregas, suporte pós-venda e implantação customizada em até 15 dias sem custo de setup, otimizando a eficiência e o planejamento das campanhas de reconhecimento empresarial.








