Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Petrópolis reforça time executivo com dois vice-presidentes

Publicado

em

Com intuito de mapear novas oportunidade no mercado de bebidas no Brasil e dar ainda maior dinamismo de vendas, gerando receitas, o Grupo Petrópolis, terceira maior cervejaria do País, conhecida nacionalmente por fabricar em oito plantas fabris as cervejas Itaipava, Petra, Black Princess, entre outros mais de 130 produtos em seu portfólio, incluindo o energético TNT Energy Drink, anuncia a chegada de mais dois novos executivos.

Depois da contratação de Danielle Bibas, ex-Natura & Co., que se uniu ao time do CEO Walter Faria e da COO Giulia Faria nas áreas de marketing e propaganda, a companhia anuncia as contratações de Alberto de Souza, que ficará responsável pela vice-presidência Comercial, e Fabio Medeiros, novo VP de Supply Chain.

Alberto vem de experiência como vice-presidente Comercial da fintech Getnet do grupo Santander, onde vivenciou desafios inerentes ao ecossistema das startups, em que as empresas precisam crescer muito – e de maneira rápida. Ele agregou a essa vivência seu profundo conhecimento do setor de bebidas, já que trabalhou por quase duas décadas na AB InBev. Ali gerenciou diversas operações de vendas no Brasil e liderou globalmente, dos Estados Unidos, a área de revenue management, projetos de transformação digital B2B e sales analytics.

Fabio, por sua vez, construiu sua carreira na Avon e, após a aquisição desta pela Natura&Co., na gigante de beleza mundial. O profissional liderou transformações em todas as áreas de supply chain no Brasil e nos 14 países da América Latina em que a corporação opera. Sua atuação solidificou a cultura da empresa nesses mercados tão diversos, integrando operações físicas e relações com fornecedores para todas as marcas da organização.

Continue lendo

Gente

Fibra.ag unifica liderança de planejamento e criação com a chegada de Felipe Teixeira

Publicado

em

Em um mercado onde a relevância cultural e a coerência estratégica tornaram-se ativos decisivos, a integração entre o pensamento analítico e o desenvolvimento criativo surge como um diferencial competitivo para agências de alto impacto. Atenta a esse movimento, a Fibra.ag, expoente no setor de brand experience na América Latina, anunciou Felipe Teixeira como seu novo head de planejamento e criação. O executivo assume o desafio de unificar a liderança das duas frentes, visando transformar insights em experiências de marca mais consistentes e eficazes.

Na nova estrutura da Fibra.ag, o executivo terá a missão de estruturar metodologias de trabalho que garantam o alinhamento total entre a concepção estratégica e a execução criativa. Felipe atuará diretamente junto aos clientes, elevando o patamar conceitual das propostas e fortalecendo o produto estratégico da agência em todas as verticais de atuação.

Para Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, a integração das áreas sob uma única liderança é um passo fundamental para sustentar o crescimento da companhia. “A consolidação das áreas sob a mesma liderança amplia nossa capacidade de entregar consistência e estruturação nos projetos. A chegada do Felipe fortalece a agência em um momento de crescimento e aprofundamento estratégico. Com essa nova configuração, reforçamos nossa ambição de desenvolver experiências proprietárias culturalmente relevantes e orientadas a resultados, sustentando a evolução da Fibra.ag no mercado de comunicação e brand experience”, afirma a executiva.

Com essa movimentação, a Fibra.ag sinaliza ao mercado que a evolução do live marketing exige uma visão menos segmentada e muito mais holística, onde a estratégia não termina no papel, mas guia cada detalhe da entrega criativa.

Continue lendo

Gente

Hit Makers aposta na expertise de Felipe Nogueira para alavancar projetos proprietários

Publicado

em

A Hit Makers oficializou a chegada de Felipe Nogueira como seu novo Chief Marketing Officer. A movimentação integra a estratégia de expansão da companhia, que tem como um de seus pilares centrais o fortalecimento e a multiplicação de seus projetos proprietários no mercado de live marketing.

Com uma bagagem consolidada de mais de 20 anos, Nogueira é um nome reconhecido pela visão integrada em planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de experiências de marca. Ao longo de sua trajetória, o executivo acumulou passagens por empresas como Cooler DVT e V3A, sempre com foco na conceituação, comercialização e ativação de projetos proprietários e experiências conectadas a marcas.

Para Fernando Ligório, CEO da Hit Makers, a chegada do novo executivo é um movimento calculado para sustentar o crescimento atual da agência. “A Hit Makers vem ampliando sua atuação na criação e desenvolvimento de projetos proprietários e na conexão entre entretenimento, cultura e marcas. O Felipe traz uma bagagem muito consistente nesse território e chega para fortalecer nossa estratégia e acelerar esse movimento”, afirma o CEO.

Em sua nova posição, Nogueira terá o desafio de estruturar a estratégia de marketing da companhia, consolidando a presença da agência no setor e estreitando o relacionamento com marcas e parceiros estratégicos. O executivo destaca o potencial criativo da casa como principal combustível para essa nova etapa.

“A Hit Makers tem uma capacidade muito grande de transformar ideias em projetos relevantes para marcas e público. Chego com o objetivo de fortalecer esse posicionamento e ampliar as oportunidades de crescimento da companhia”, conclui Nogueira.

Continue lendo