Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Petrópolis reforça time executivo com dois vice-presidentes

Publicado

em

Com intuito de mapear novas oportunidade no mercado de bebidas no Brasil e dar ainda maior dinamismo de vendas, gerando receitas, o Grupo Petrópolis, terceira maior cervejaria do País, conhecida nacionalmente por fabricar em oito plantas fabris as cervejas Itaipava, Petra, Black Princess, entre outros mais de 130 produtos em seu portfólio, incluindo o energético TNT Energy Drink, anuncia a chegada de mais dois novos executivos.

Depois da contratação de Danielle Bibas, ex-Natura & Co., que se uniu ao time do CEO Walter Faria e da COO Giulia Faria nas áreas de marketing e propaganda, a companhia anuncia as contratações de Alberto de Souza, que ficará responsável pela vice-presidência Comercial, e Fabio Medeiros, novo VP de Supply Chain.

Alberto vem de experiência como vice-presidente Comercial da fintech Getnet do grupo Santander, onde vivenciou desafios inerentes ao ecossistema das startups, em que as empresas precisam crescer muito – e de maneira rápida. Ele agregou a essa vivência seu profundo conhecimento do setor de bebidas, já que trabalhou por quase duas décadas na AB InBev. Ali gerenciou diversas operações de vendas no Brasil e liderou globalmente, dos Estados Unidos, a área de revenue management, projetos de transformação digital B2B e sales analytics.

Fabio, por sua vez, construiu sua carreira na Avon e, após a aquisição desta pela Natura&Co., na gigante de beleza mundial. O profissional liderou transformações em todas as áreas de supply chain no Brasil e nos 14 países da América Latina em que a corporação opera. Sua atuação solidificou a cultura da empresa nesses mercados tão diversos, integrando operações físicas e relações com fornecedores para todas as marcas da organização.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo