Gente
Caroline Namora é a nova diretora de Marketing da XP Inc.
A XP Inc. anuncia Caroline Namora como a sua nova diretora de marketing. A publicitária assume o posto com a missão de impulsionar ainda mais as marcas da companhia a partir de um olhar 3600, além de estreitar a relação dos clientes com os serviços oferecidos e que estão em fase de expansão. A XP Inc. é dona das marcas XP, Rico, Clear e XP Educação, entre outras.
Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais, Caroline construiu uma sólida carreira no setor financeiro, com passagens pela área de marketing do Unibanco (2006 a 2009), do Itaú (2009 a 2019) e, mais recentemente, da XP Inc., onde iniciou sua trajetória como head de marketing da Rico, em 2019. Após dois anos de reposicionamento da Rico, esteve no último ano como head de Marketing na XP, onde liderou algumas campanhas e patrocínios esportivos da marca, além do maior festival de investimentos do mundo (Expert XP), por exemplo.
Na nova posição, a executiva irá liderar o posicionamento estratégico de todas as marcas da companhia, bem como os times de comunicação, live experience, mídia, insights e PR. Caroline é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Propaganda (ESPM).
Gente
BSOP anuncia novo diretor de marketing
Marçal Righi assumiu recentemente todas as estratégias e operações de marketing do Brazilian Series Of Poker (BSOP), que é o principal evento de poker da América Latina e o terceiro maior no mundo. São diversas etapas ao longo do ano, sendo que a principal delas, o BSOP Millions, teve início no dia 15 de novembro e segue até 29 de novembro no WTC Sheraton, em São Paulo. Cerca de 15 mil jogadores de mais de 50 nacionalidades são esperados nos salões do evento ao longo de 15 dias, em que mais de R$60 milhões serão distribuídos em premiações nos torneios.
O profissional, que é publicitário de formação, tem vasta experiência com poker: trabalha há quase uma década nos bastidores, já tendo ocupado cargos de gerência nas áreas de marketing, PR e social media em plataformas como PokerStars, PPPoker e KKPoker. Começou a carreira na área de criação e já passou por grandes agências como WMcCann, Publicis, DM9 e Havas. Antes de assumir como head de marketing do BSOP, liderou por dois anos a 702 Agency, principal agência de conteúdo do país especializada no mercado de poker.
Gente
FRI.TO Tem nova head de criação
A Fri.to, agencia de publicidade especializada no atendimento de clientes do segmento de alimentos e bebidas (Food & Beverage) anuncia a contratação de Talita Sztokbant, como sua nova head de criação.
Talita possui 12 anos de experiência e estará liderando todo o departamento de criação da Fri.to. Já atuou em grandes agências do Brasil, como Ogilvy, HNK Lab, Mutato, entre outras. Em sua trajetória profissional acumula uma bagagem de colaboração e participação em projetos criativos importantes para marcas multinacionais como Coca-Cola, Grupo Heineken, Ambev (Stella Artois, Brahma e Budweiser), Burger King, Nestlé, Seara, J.P. Morgan, Johnson & Johnson e muita mais.
“Minha expertise abrange áreas multifacetadas do segmento publicitário como digital, conteúdo, ativações BTL e eventos, e-commerce, digital commerce e CRM. Chego na Fri.to para somar, potencializar esforços e conquistar novos aprendizados e resultados”, diz Talita.