Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Duo&Co anuncia a promoção de Maurício Giubel ao cargo de CRO

Publicado

em

Com o objetivo de aprimorar seus processos administrativos e financeiros, o Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados especializados em marketing digital no Brasil, promoveu Maurício Giubel ao cargo de CRO (Chief Revenue Officer). Com uma carreira de mais de 15 anos na área de marketing, o profissional atuava na área de gerenciamento de projetos da holding e chega para fortalecer a atuação e integração dos pilares estratégicos do negócio.

Em sua nova função, Maurício irá desempenhar um papel integral na administração da empresa, colaborando estreitamente com a CFO (Chief Financial Officer) para gerenciar despesas e otimizar recursos. Seu foco será colaborar com a equipe comercial no desenvolvimento de estratégias de lançamento de novos produtos e maximizar o valor ao longo do tempo aos mais de 250 clientes da holding, garantindo uma experiência de qualidade e buscando constantemente otimizar processos e elevar a eficiência operacional em todas as áreas da empresa. Além disso, em conjunto com outras áreas, ele atuará para contribuir com o crescimento sustentável das frentes de negócios, marketing e vendas.

“Este não é um trabalho limitado a uma área específica, mas uma busca pela sinergia entre todas as nossas agências, fazendo com que otimizem recursos, conversem e funcionem bem. Trata-se de uma equação complexa que nos estimula profundamente. Estou entusiasmado e motivado para liderar este processo”, destaca  Giubel.

Continue lendo

Gente

Novo Mundo reforça liderança com contratação de Maria Emília Fernandes Alves para a gerência de marketing

Publicado

em

A Novo Mundo, um dos mais tradicionais players do varejo no Centro-Oeste com quase 70 anos de história, oficializou a contratação de Maria Emília Fernandes Alves como sua nova gerente de marketing. A movimentação ocorre em um momento emblemático para a companhia, que celebra a marca de 100 lojas e vive um ciclo de expansão territorial acelerada. A chegada da executiva sublinha a estratégia da rede em consolidar o marketing como um pilar central para sustentar o crescimento e ampliar a competitividade no setor.

Com uma trajetória de cerca de 20 anos no mercado, Maria Emília assume o desafio de estruturar uma operação de marketing profundamente integrada ao core business da empresa. O foco de sua gestão estará no desempenho, na sinergia com a área de vendas e na geração de resultados consistentes. Esta é, na verdade, uma etapa de retorno, já que a executiva possui passagem anterior pela organização. “Em minha trajetória profissional passei pela Novo Mundo e, volto agora, em um momento estratégico, com o desafio de reforçar o posicionamento da marca e apoiar o crescimento da rede, que vem ampliando sua presença em diferentes estados”, afirma a nova gerente.

A contratação é um reflexo direto do processo de transformação pelo qual a varejista atravessa, combinando a abertura de novas unidades físicas com investimentos em modernização e estratégias de comunicação multicanal. Ao fortalecer seu escalão diretivo, a Novo Mundo sinaliza ao mercado que está preparada para elevar seu patamar de presença nacional, unindo a tradição de sete décadas à agilidade exigida pelo varejo contemporâneo.

Continue lendo

Gente

Fernanda Gentil assume como head criativa de esportes e entretenimento do Guaraná Antarctica

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, marca que carrega a chancela de “Original do Brasil”, anunciou a contratação de Fernanda Gentil para uma posição estratégica e disruptiva: a de head criativa de esportes e entretenimento. Pelos próximos 2 anos, a jornalista e apresentadora deixa de ser apenas uma embaixadora tradicional para mergulhar no ecossistema da marca, colaborando diretamente no desenvolvimento de campanhas e em sessões de cocriação com o time de marketing da Ambev e suas agências parceiras.

No posto de “Artilheira de Ideias”, Fernanda terá o desafio de imprimir seu olhar estratégico e autêntico nas comunicações do refrigerante, com foco especial nos grandes eventos que mobilizam a paixão nacional, como o mundial masculino de 2026 e o protagonismo das mulheres no futebol em 2027. A parceria, viabilizada por uma colaboração entre as agências Crispin e SUBA, visa transformar a conexão entre marca e torcida em um movimento sociocultural que celebre a brasilidade.

Para Bianca Parrella, diretora de marketing de não alcoólicos da Ambev, a movimentação é um passo importante na evolução do modelo de trabalho da companhia. “A chegada da Fernanda Gentil como influenciadora que figura como head criativa faz parte de um movimento de inovação constante de Guaraná Antarctica e da Ambev. Queremos construir ações que sejam, de fato, a cara do Brasil, ou seja, ‘coisa nossa’. Ter o olhar de alguém que entende tanto de esporte quanto de entretenimento nos ajuda a entregar serviços e conteúdos com mais relevância para o torcedor”, afirma a executiva.

Com vasta experiência na cobertura dos maiores eventos esportivos do planeta e uma transição bem-sucedida para o entretenimento digital, Fernanda já integra as reuniões criativas para desenhar projetos que conectem o espírito brasileiro aos próximos desafios da Seleção. A iniciativa reflete a aposta da Ambev na inovação de processos, priorizando a escuta ativa e a construção de diálogos reais com o público através de figuras que dominam a linguagem das comunidades que a marca deseja atingir.

Continue lendo