Empresa
Grupo CCR e Raccoon.Monks fecham parceria

O Grupo CCR, líder em concessão de infraestrutura e mobilidade na América Latina, tornou-se, neste mês, parceiro da agência full digital Raccoon.Monks. A princípio, o objetivo é auxiliar na migração do site do CCR, dentro do escopo de SEO — Search Engine Optimization, além de também seguir com a otimização posterior da página e oferecer uma consultoria de Adobe AEM.
“O cuidado na migração é fundamental para que tudo ocorra da melhor maneira e não prejudique a empresa ou os usuários”, informa Lucca Cardoso Borges Rosa, especialista de negócios da Raccoon.Monks. “O time de SEO também ajudará no ranqueamento orgânico e na usabilidade do site, garantindo uma experiência intuitiva e agradável aos visitantes”, complementa.
A consultoria no Adobe Experience Manager idealiza uma implementação de CMS: um Sistema de Gestão de Conteúdos. “Depois de finalizados esses primeiros trabalhos, o Grupo CCR ainda poderá contar conosco para qualquer outra demanda relacionada ao digital”, explica Lucca. “Além disso, é uma grande felicidade ter como parceiros um grupo tão potente e com tanto impacto direto na vida de milhões de brasileiros. Vamos fazer o nosso melhor agora e pelos próximos anos”, completa.
01
Empresa
Disney apresenta campanha de fim de ano inspirada no poder dos desejos

A campanha global de fim de ano da Disney será ainda mais especial em 2023. Além de comemorar as festividades, a companhia encerra o ano de celebração de seu 100º aniversário e promove o novo longa-metragem de Walt Disney Animation Studios, Wish: O Poder dos Desejos, que chega aos cinemas brasileiros em 04 de janeiro de 2024.
Intitulada “Disney100: Que Seus Desejos Se Realizem”, a campanha destaca o poder e a importância dos desejos e da união familiar durante o período festivo por meio de iniciativas pensadas especialmente para os fãs no varejo, nas redes sociais e com o lançamento de um comercial exclusivo que será exibido também nos canais de televisão proprietários da The Walt Disney Company.
O vídeo “Disney: Um Desejo de Fim de Ano”, já disponível no Youtube, reforça o desejo universal de famílias e amigos de estarem juntos nas festas de fim de ano, apresentando pessoas de diferentes nações e culturas para cantarem juntos “A Dream Is a Wish Your Heart Makes” em seis idiomas (inglês, português, italiano, hindu, zulu e mandarim) – canção mundialmente conhecida do filme Cinderela (1950) e que também fará parte da trilha sonora de Wish: O Poder dos Desejos. A abertura da música é cantada, em inglês, por Ariana Debose – quem dá voz à Asha, protagonista do novo filme da Disney.
A campanha conta ainda com um reforçado plano de comunicação, além da implementação de um enxoval de ponto de venda em mais de 245 lojas espalhadas por todo Brasil, buscando oferecer opções de produtos das mais diversas categorias das marcas Disney, Pixar, Marvel e Star Wars como sugestões de presentes para a época.
Empresa
L’Occitane en Provence traz a essência do Natal francês

L’Occitane en Provence, marca francesa reconhecida mundialmente por seus produtos de alta performance e qualidade, é referência no1 em kits presenteáveis para o Natal devido a sua expertise na “arte de presentear” que deixa datas comemorativas ainda mais especiais. Para este ano, a global francesa evoca o espírito natalino na campanha “Escolha celebrar o Natal Provence” com as embaixadoras da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruna Lombardi, e com edições limitadas da linha best-seller Karité.
A campanha traz a essência do Natal francês para o consumidor brasileiro. No filme, L’Occitane en Provence adapta o Natal provençal aos valores presentes nas festas e encontros de final de ano nacionais, com elementos tradicionais da Provence, como a bicicleta, o globo de neve e a Oliveira, símbolo de alegria, força e união. Com o slogan “Vivre la joie”, que significa “alegria de viver” em português, a marca leva o público ao seu universo chic, sofisticado e leve.
Assinado pela Outpromo, o conceito traduz o propósito da marca de fazer os consumidores celebrarem datas comemorativas com presentes que representem o carinho, amor e a sofisticação de L’Occitane en Provence.