Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Green Park Content anuncia novo CEO para a América Latina

Publicado

em

A Green Park Content,  empresa global de marketing de conteúdo, nomeia Guilherme Brum como novo CEO para o seu hub na América Latina. O profissional estava até então na AMPFY como membro da Diretoria Executiva da agência, onde ingressou em 2014.

Gui irá liderar o novo ciclo de expansão da GPC após o reforço dos investimentos na operação da América Latina e contará com o apoio local de uma equipe de 49 profissionais especializados em SEO, tecnologia, produção, editorial e negócios. Tais disciplinas refletem as ofertas de serviços da GPC, que atende uma renomada carteira global de clientes como Unilever, Danone, Reckitt Benckiser e Nestlé.

Comentando sobre sua nomeação, o novo CEO revela: “Há 7 anos fui para a AMPFY atraído pelo potencial de engajamento das redes sociais. E foi o que aconteceu: construímos marcas valiosas e compartilháveis. Serei eternamente grato por essa história. Hoje olho para a Green Park Content com a mesma curiosidade e entusiasmo. Acredito que o conteúdo (relevante) será a principal pauta dessa relação entre marca e consumidor e a GPC está na vanguarda desse movimento, engajando marcas com a sua audiência.”

Antes da AMPFY, o executivo passou por agências dos grupos Publicis e WPP, atuando em parceria com marcas como Nike, Coca-Cola, General Motors, L’oréal, Coty, Melitta, entre outras.

Fundada em São Paulo (2014), a GPC possui atualmente mais de 170 funcionários nos hubs de Londres, Jacarta, Cingapura, Nova York e São Paulo, onde vem se firmando como um parceiro estratégico no processo de transformação digital, construindo audiências proprietárias e gerando dados a partir da reestruturação dos ecossistemas de conteúdo de seus clientes.

Em 2020, viu sua equipe dobrar de tamanho ao expandir sua atuação na Unilever e Danone, além de conquistar clientes como Gympass, Oracle, Royal Canin, Ânima Educação, LinkedIn, Dasa e CNA para a operação da América Latina.
Continue lendo

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo

Gente

Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

Publicado

em

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.

Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.

No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.

Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.

A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.

Continue lendo