Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

GPS Participações adquire 70% do Grupo Trademark e investe em crescimento a partir do mercado de trade marketing

Publicado

em

O Grupo GPS, líder no setor de serviços terceirizados, acaba de dar um novo passo para se solidificar no segmento do trade marketing. A GPS Participações, S.A., adquiriu 70% das ações da sociedade atual do Grupo Trademark, composto pela POP Trade e pela Seven Trade.

O Grupo Trademark chega para reforçar o mais novo pilar de negócios da GPS, o de trade marketing. Com um portfólio robusto de clientes, com marcas como Colgate-Palmolive, Akzo Nobel, Bic, Midea e Reckitt-Benkiser, a receita bruta do Grupo Trademark nos últimos 12 meses foi de mais de R$400 milhões.

A POP tem uma história de crescimento e sucesso na prestação de serviços de trade marketing, sólida saúde financeira, abrangência nacional e potencial de transformar o segmento a partir da sua cultura e das práticas mais atualizadas.

“Em comum, os dois grupos compartilham a cultura da excelência e o foco em desenvolver soluções que atendam nossos clientes. Isso significa acompanhar de perto todas as transformações do mundo. Em 2022 demos nosso primeiro passo rumo ao novo desafio de trade tech e, agora, este movimento estratégico nos proporcionará a oportunidade de dar saltos ainda maiores em nossa jornada ao acessar a vasta experiência do Grupo GPS e ao ampliar nossa disponibilidade para investir em tecnologia e inovação para os projetos e em capacitação e desenvolvimento para as nossas pessoas”, explica Marcio Tavares, presidente da Pop Trade.

O executivo seguirá na liderança da POP Trade e os mais de cinco mil colaboradores e clientes atuais e futuros não sentirão nenhum impacto relacionado à mudança societária, uma vez que a gestão continuará com o grupo Trademark e suas empresas. O foco é a manutenção da cultura da empresa, já que a POP Trade, por exemplo, é a 14ª geradora de empregos do Brasil. “Somos uma empresa de pessoas,e o nosso foco principal sempre será o nosso colaborador, que é a chave do nosso sucesso e do nosso crescimento” destaca Tavares.

Os planos futuros incluem o fortalecimento e a expansão de presença e investimento em tecnologia de ponta para atuar com estratégias cada vez mais eficazes.

A conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, conforme aplicável.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

Publicado

em

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.

Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.

Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.

A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.

O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.

Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”

Continue lendo

Agências

LEAN renova presença no Futebol da Globo com seu cliente líder no segmento de apostas

Publicado

em

A Lean celebra a renovação, pelo quarto ano consecutivo, do projeto Futebol da Globo, que consolida a Betnacional como uma das principais patrocinadoras do ecossistema esportivo da emissora.

O projeto engloba um plano de mídia robusto, com transmissões de futebol em TV Aberta e plataformas digitais ao longo de 2026, incluindo eventos de alta relevância como a Supercopa, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A presença da Betnacional no maior ativo esportivo do mercado publicitário, com a maior cota de patrocínio, é altamente estratégica para visibilidade e posicionamento. O projeto engloba diversos pontos de contato dentro do ecossistema Globo — como TV Aberta, redes sociais, GE, Cartola e Gamma (mídia programática) — oferecendo uma integração completa entre os diferentes ambientes de mídia.

Além da variedade de pontos de contato, o projeto contempla formatos diversos, cada um com uma função específica dentro da jornada do torcedor, desde os tradicionais comerciais de 30 segundos até vinhetas integradas durante as transmissões — o que faz total sentido estratégico para o setor de Bet, em que a atenção do público está concentrada no momento ao vivo.

“Em um cenário onde a concorrência no mercado de apostas é altíssima, apenas ter a maior cota não basta. Estamos conectando a potência da TV Aberta com o digital, desdobrando os conteúdos em colaboração com diversos canais da Globo, como VIU, Globoplay e Globo Esporte,” explica Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Essa integração garante que a presença da Betnacional seja consistente e coesa em todo o ecossistema, transformando a visibilidade em engajamento real.”

O foco está na jornada do apostador, que acompanha e aposta ao vivo na maior parte dos jogos, sendo crucial inserir a marca durante a transmissão ao vivo, no maior pico de atenção. Essas métricas serão monitoradas em uma abordagem híbrida, cruzando os resultados de TV aberta com o digital, permitindo à Lean analisar o desempenho da marca frente a seus concorrentes e mensurar o impacto nos seus consumidores.

A Lean Agency atua há cinco anos com a Betnacional, desde projetos pontuais até a gestão de grandes campanhas como essa. Dessa forma, reforça sua posição como um dos players de maior destaque no mercado nacional, especialmente no uso estratégico de dados para o marketing esportivo.

“Fazer parte de um projeto tão relevante e com tanta visibilidade no ambiente esportivo, aprofundando uma parceria de quatro anos, é um motivo de grande orgulho e um ativo valioso para o nosso portfólio. É a prova da nossa capacidade de entregar soluções completas, unindo estratégia, criatividade e resultado relevante,” finaliza Danilo.

Continue lendo