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Governo do Espírito Santo lança plataforma digital em campanha criada pela Ampla

Com visão de futuro e foco no cidadão, o Espírito Santo avança na modernização da gestão pública. Na era marcada pela conectividade, o governo do Estado aposta na tecnologia para transformar a relação entre governo e sociedade. É nesse cenário que surge a plataforma ES.GOV, portal unificado que reúne, em um só ambiente digital, acessível e intuitivo, diversos serviços públicos estaduais. Para marcar o lançamento, a Ampla criou campanha sob o conceito “O Portal com a Digital do Capixaba”, simbolizando o compromisso com inovação, inclusão digital e entrega de serviço público mais ágil e humanizado.
Para traduzir essa evolução, a comunicação se apoia em três pilares: facilidade, acessibilidade e confiança. As peças apresentam a plataforma como uma ferramenta pensada para todos, independentemente da idade ou familiaridade com tecnologia. “Um dos destaques da ação é a assistente virtual “Lia”, inspirada no colibri – símbolo do Espírito Santo – que torna a experiência mais próxima, leve e eficiente. Essa solução de IA constitui um dos diferenciais da plataforma, atuando na orientação e suporte digital, de forma humanizada e responsiva”, explica Thauana Moreira, Head de Criação da Ampla-ES.
A campanha está ancorada em estratégia de mídia multicanal, incluindo televisão, rádio, digital, outdoors e transporte público. A comunicação é segmentada por perfil de usuário, priorizando inclusão digital e alfabetização tecnológica, com foco especial em públicos com menor familiaridade com tecnologia, como idosos e residentes em áreas de menor conectividade. “As peças refletem essa lógica, reforçando que o portal foi desenhado para facilitar a vida de quem mais precisa dele”, ressalta Bruno Reis, diretor de Criação da agência.
“A partir do mote ‘O Portal com a Digital do Capixaba’ criamos uma afirmação de pertencimento. A palavra ‘digital’ carrega duplo sentido – tecnologia e identidade – evidenciando que a plataforma não apenas conecta o cidadão aos serviços, mas também reflete seu jeito de viver, suas necessidades e rotina”, conclui o criativo.
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Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
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Réplica de carro de F1 da Sauber, de Gabriel Bortoleto, pode ser vista no terminal Pinheiros

Uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipe Stake F1 Team KICK Sauber poderá ser vista nesta semana no terminal de ônibus de Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria da RZK Digital, empresa de mídia Digital Out of Home (DOOH) baseada em ciência de dados e o PicPay, um dos maiores bancos digitais do país e patrocinador oficial da equipe de Gabriel Bortoleto, único piloto brasileiro atualmente na competição. O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil acontece em Interlagos no dia 9 de novembro.
A ação tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros a um dos eventos esportivos mais desejados e exclusivos do Brasil. “Queremos aproximar os brasileiros da Fórmula 1, um esporte tradicionalmente elitizado, mas que desperta uma grande paixão nacional”, afirma Igor Puga, executivo de growth e marketing do PicPay. “Essa é uma forma de fazer com que milhares de pessoas sintam orgulho de torcer pelo Brasil com o PicPay. E, se nem todos podem ir ao GP, o PicPay leva o GP até os brasileiros”, completa Puga.
“Essa é a maior ação de ativação de marca da RZK em 2025 e reflete nosso propósito de ir além das telas digitais para entregar experiências imersivas, que unem marcas e tecnologia para impactar o público de forma direta, com amplo alcance e engajamento”, comenta Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.
Além do carro, a ação também exibirá uma réplica do capacete usado por Bortoleto. O item será entregue ao melhor colocado no ranking nacional do PicStop, fantasy game disponível no app do PicPay em que os clientes podem fazer palpites sobre a performance da equipe Stake F1 Team KICK Sauber e responder perguntas sobre os circuitos antes de cada etapa da temporada para concorrer a prêmios.
A réplica do veículo será exibida até o dia 05/11, no terminal Pinheiros, sobre uma plataforma nas cores verde e preta da escuderia, com dimensões de 6 metros de comprimento por 3 metros de largura:








