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Governo do Espírito Santo lança plataforma digital em campanha criada pela Ampla

Com visão de futuro e foco no cidadão, o Espírito Santo avança na modernização da gestão pública. Na era marcada pela conectividade, o governo do Estado aposta na tecnologia para transformar a relação entre governo e sociedade. É nesse cenário que surge a plataforma ES.GOV, portal unificado que reúne, em um só ambiente digital, acessível e intuitivo, diversos serviços públicos estaduais. Para marcar o lançamento, a Ampla criou campanha sob o conceito “O Portal com a Digital do Capixaba”, simbolizando o compromisso com inovação, inclusão digital e entrega de serviço público mais ágil e humanizado.
Para traduzir essa evolução, a comunicação se apoia em três pilares: facilidade, acessibilidade e confiança. As peças apresentam a plataforma como uma ferramenta pensada para todos, independentemente da idade ou familiaridade com tecnologia. “Um dos destaques da ação é a assistente virtual “Lia”, inspirada no colibri – símbolo do Espírito Santo – que torna a experiência mais próxima, leve e eficiente. Essa solução de IA constitui um dos diferenciais da plataforma, atuando na orientação e suporte digital, de forma humanizada e responsiva”, explica Thauana Moreira, Head de Criação da Ampla-ES.
A campanha está ancorada em estratégia de mídia multicanal, incluindo televisão, rádio, digital, outdoors e transporte público. A comunicação é segmentada por perfil de usuário, priorizando inclusão digital e alfabetização tecnológica, com foco especial em públicos com menor familiaridade com tecnologia, como idosos e residentes em áreas de menor conectividade. “As peças refletem essa lógica, reforçando que o portal foi desenhado para facilitar a vida de quem mais precisa dele”, ressalta Bruno Reis, diretor de Criação da agência.
“A partir do mote ‘O Portal com a Digital do Capixaba’ criamos uma afirmação de pertencimento. A palavra ‘digital’ carrega duplo sentido – tecnologia e identidade – evidenciando que a plataforma não apenas conecta o cidadão aos serviços, mas também reflete seu jeito de viver, suas necessidades e rotina”, conclui o criativo.
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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.