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Governo do Espírito Santo lança plataforma digital em campanha criada pela Ampla

Com visão de futuro e foco no cidadão, o Espírito Santo avança na modernização da gestão pública. Na era marcada pela conectividade, o governo do Estado aposta na tecnologia para transformar a relação entre governo e sociedade. É nesse cenário que surge a plataforma ES.GOV, portal unificado que reúne, em um só ambiente digital, acessível e intuitivo, diversos serviços públicos estaduais. Para marcar o lançamento, a Ampla criou campanha sob o conceito “O Portal com a Digital do Capixaba”, simbolizando o compromisso com inovação, inclusão digital e entrega de serviço público mais ágil e humanizado.
Para traduzir essa evolução, a comunicação se apoia em três pilares: facilidade, acessibilidade e confiança. As peças apresentam a plataforma como uma ferramenta pensada para todos, independentemente da idade ou familiaridade com tecnologia. “Um dos destaques da ação é a assistente virtual “Lia”, inspirada no colibri – símbolo do Espírito Santo – que torna a experiência mais próxima, leve e eficiente. Essa solução de IA constitui um dos diferenciais da plataforma, atuando na orientação e suporte digital, de forma humanizada e responsiva”, explica Thauana Moreira, Head de Criação da Ampla-ES.
A campanha está ancorada em estratégia de mídia multicanal, incluindo televisão, rádio, digital, outdoors e transporte público. A comunicação é segmentada por perfil de usuário, priorizando inclusão digital e alfabetização tecnológica, com foco especial em públicos com menor familiaridade com tecnologia, como idosos e residentes em áreas de menor conectividade. “As peças refletem essa lógica, reforçando que o portal foi desenhado para facilitar a vida de quem mais precisa dele”, ressalta Bruno Reis, diretor de Criação da agência.
“A partir do mote ‘O Portal com a Digital do Capixaba’ criamos uma afirmação de pertencimento. A palavra ‘digital’ carrega duplo sentido – tecnologia e identidade – evidenciando que a plataforma não apenas conecta o cidadão aos serviços, mas também reflete seu jeito de viver, suas necessidades e rotina”, conclui o criativo.
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Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV

A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendido no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, o filme é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários.
“O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.
Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia.
“A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, group creative director da Wieden + Kennedy.
Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen.
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Faria Lima cria CEOs influenciadores para aumentar faturamento

Enquanto o mercado enfrenta incertezas econômicas, empresários brasileiros estão investindo cada vez mais em uma nova moeda de valor: a autoridade. Nos últimos anos, houve um crescimento de 30% na demanda por capacitação executiva, com foco em temas como posicionamento digital, marketing estratégico e branding pessoal. O fenômeno ganhou ainda mais força com a popularização das redes sociais como canal de negócios. Empresas lideradas por CEOs ativos nas mídias, têm 40% mais chances de atrair investidores e fechar grandes contratos. A tendência, que até pouco tempo parecia restrita aos escritórios de vidro da Faria Lima, agora se espalha por todo o país e começa a moldar o perfil dos líderes das pequenas e médias empresas. Nos bastidores do varejo, da indústria e dos serviços, os empresários estão aprendendo a vender primeiro a si mesmos, e só depois, suas soluções. Essa virada de chave tem impulsionado o mercado de educação corporativa e transformado o branding pessoal em um novo pilar do crescimento empresarial. A lógica é simples: quem é visto, é lembrado.
Na linha de frente dessa transformação está o mercado de educação empresarial, que tem se adaptado para atender uma nova demanda dos líderes brasileiros: dominar não apenas gestão e estratégia, mas também narrativa e presença digital. A tendência acompanha a valorização crescente da figura do CEO como comunicador da própria marca. Segundo pesquisa inédita do Grupo X, hub de educação empresarial, realizada com com empresários de diferentes regiões do Brasil, 41,7% buscam capacitação com o objetivo de estimular a inovação e a adaptação ao mercado. Em paralelo, temas como branding pessoal, marketing estratégico e autoridade digital ganham espaço entre as prioridades de formação, com empreendedores buscando se posicionar de forma mais ativa nas redes e ampliar sua influência para além dos limites operacionais da empresa.
O impacto desse movimento já é percebido na forma como empresários se posicionam. “Antes, o foco estava apenas na operação. Hoje, os empresários entendem que a forma como se comunicam também influencia diretamente no crescimento da empresa”, afirma Jorge Kotz, CEO do Grupo X. O crescimento da busca por capacitações voltadas ao marketing estratégico e ao branding pessoal reflete uma mudança mais ampla no perfil do empreendedor brasileiro, que agora vê na própria imagem uma alavanca de vendas, reputação e acesso a oportunidades antes restritas a grandes marcas.